Análises, Série Reino (Mnet)

Especial Kingdom: Legendary War – Episódio 0

No dia primeiro de abril, para fazer jus à classificação de palhaço dos fandoms em geral, a terceira temporada da série Reino – agora intitulada Kingdom: Legendary War – começou. Desta vez, ela conta com a participação de ATEEZ, BTOB, iKON, SF9 e Stray Kids, além do vencedor do Road to Kingdom, The Boyz.

A primeira apresentação levou o nome de Episódio 0 porque aconteceu bem antes da estreia do programa, dia 28 de fevereiro, com uma live que não ficou disponível para replay depois. O fã brasileiro precisou acordar às 8h da madrugada para assistir 6 performances de 100 segundos cada e depois votar nas suas 3 preferidas pelo app Whosfan.

Inicialmente, a ideia do canal era deixar a votação aberta por 1 hora e avisar para os grupos no mesmo dia quem tinha sido o mais votado, mas o Whosfan funciona Perfeitamente Bem™, sabe? Que 1 hora foi o tempo que a By precisou para conseguir selecionar todos os 3 grupos para completar o voto sem receber uma mensagem de erro, então logo a Mnet mudou de ideia e deixou a votação aberta por alguns dias.

No fim das contas, foram mais de 3 milhões de votos, e o grupo mais votado levou de cara 1000 pontos para o começo oficial da competição, que contará com 5 fases e 10 episódios.

Aqui no KPT, nós decidimos dar nosso pitaco em versão texto durante a competição, após cada fase. Quando a temporada terminar e o grande Rei for coroado, faremos uma análise geral em áudio pra vocês, juramos juradinho. Enquanto isso, abrimos os trabalhos com as apresentações do Ep.0 que foram ó: sensa.


Favoritos da equipe

iKON – Rhythm Ta Kingdom ver.

Byzinha

Uma das minhas maiores expectativas para este elenco do Kingdom era ver como o iKON iria se comportar e se apresentar durante as provas, especialmente porque eu queria ver de novo o grupo que se diverte no palco (e talvez eu não goste mesmo de Dive e queira apagar a música da minha memória), então foi muito, muito bom ver os meninos rindo, dançando e se divertindo ao som de Rhythm Ta. Era exatamente que eu queria, de verdade. Tecnicamente falando, a performance deles não foi a que eu achei melhor, mas ela entrou no meu top 3 e foi definitivamente a que mais me divertiu, por isso ela é minha preferida.

BTOB – Beautiful Pain (Choir ver.)

Cambs

Talvez soe um pouquinho biased, mas Beautiful Pain já era uma das minhas músicas favoritas da vida. O BTOB chegou como o grupo mais diferente de toda a line-up do Kingdom, mas quem conhece o grupo sabe que tudo que o BTOB faz é bem feito, e essa versão de Coral não foi diferente. Com o rap do Peniel dando início, ao Minhyuk (que é um dos rappers, inclusive cof cof) sendo vocalista, ainda tivemos Eunkwang sendo o vocalista que conhecemos e o Changsub usando seu vocal rouco. O resultado foi lindo, emocionante e, sinceramente, de arrepiar.

Demais performances


Ranking oficial

Durante o primeiro episódio, nós só pudemos ver o ranking parcial – tanto da classificação entre os participantes quanto da votação global. Os participantes tinham que falar qual grupo eles achavam que ganhariam a competição e o ranking ficou assim:

  1. iKON
  2. BTOB
  3. Stray Kids

Quanto à votação global, foram 4 dias de batalha com o app Whosfan, e cada conta poderia votar em 3 grupos. Os votos só seriam validados se a pessoa escolhesse 3, e não era possível votar mais de uma vez no mesmo grupo com a mesma conta. No fim das contas, o ranking do Episodio 0 ficou assim:

  1. Stray Kids
  2. The Boyz
  3. BTOB
  4. SF9
  5. ATEEZ
  6. iKON

Vocês já sabem que nós gostamos de palpitar, então mesmo que o ranking oficial exista, nós temos também o nosso próprio ranking (mesmo que nós não saibamos classificar coisas de verdade, a Cambs passou mal nessa parte, shhh). Então os nossos rankings ficaram assim:

By

  1. ATEEZ
  2. Stray Kids
  3. iKON
  4. The Boyz
  5. BTOB
  6. SF9

Cambs

  1. BTOB
  2. The Boyz
  3. ATEEZ
  4. iKON
  5. Stray Kids
  6. SF9

Sam

Em breve

Querendo ou não o Kingdom já começou despertando uma variedade de emoções na gente, e também nos meninos – que parecem estar ali também pela amizade, e é disso que gostamos. Cada um marcou sua presença com a primeira performance, e agora é seguir acompanhando pra ver cada surpresa que estes 6 grupinhos cheios de talento vão nos trazer.


Kingdom: Legendary War é exibido às quintas-feiras, 7h50 da manhã, com transmissão ao vivo no canal da Mnet no Youtube. O episódio fica então disponível com legendas em inglês no Viki e 7 fanbases se organizaram para fornecer a legenda em português. Todo processo das legendas leva de 1 a 2 dias para ficar disponível.