Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #41: 28 de agosto a 10 de setembro

A nova versão do KPT Noticia chegou! Neste episódio 41, contamos o que de mais importante rolou na virada de mês. Preparem-se porque olha… tem coisa. Como de costume, começamos pelas notícias ruins antes de falar das coisas boas.

ZN do LABOUM

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

🔊 Não está sendo fácil

Pra iniciar com aquele ar de [suspiro profundo], temos que contar que os juízes responsáveis por casos de narcóticos continuam implacáveis e fazendo um serviço muito mais intenso do que os que julgam casos bem mais graves… tipo… prostituição. Mas né, não se pode ter tudo nessa vida. Isso porque finalmente saiu a sentença final do Hanbin, também conhecido com B.I, ex-líder do iKON.

Após admitir o uso de maconha e literais anos de julgamento, a sentença final foi, presta atenção: 1 ano, 80 horas de serviço comunitário, 40 horas de palestras conscientizadoras, multa de 1,5 MILHÕES de won. 4 anos probatórios e 3 anos de prisão.

A justificativa do juiz é que uso de narcóticos é um crime com alta recorrência e a intenção é intimidar o público quanto ao uso de drogas. Porque todo mundo sabe que intimidação sempre funciona muito. A notícia saiu num timing impressionante, já que esses dias mesmo foi anunciado que a empresa de B.I, IOK Company, adquiriu mais uma empresa de atuação, a King Entertainment. Anteriormente, a YNK também tinha sido associada à IOK; somando isso aos planos de debut de um grupo nos próximos meses e o comeback bem sucedido de B.I no primeiro semestre dá pra perceber que nos negócios ele vai muito bem.

O julgamento de Hanbin ainda cabe recurso, já que ele é réu primário e admitiu o uso de narcóticos buscando um acordo melhor. Pera aí… isso não parece familiar? É porque é familiar.

Não muito tempo atrás, o ex-BTOB Ilhoon também foi condenado à prisão pelo uso de maconha, nós falamos sobre isso há poucos KPTNs. Os casos dos dois artistas são muito, muito parecidos e atualmente está sob recurso. Os advogados do Ilhoon estão usando o comportamento do artista, assim como sua colaboração na investigação e suas demonstrações de arrependimento para tentar diminuir sua pena.

Também há a situação de réu primário, como Hanbin, e o mais grave no caso de Ilhoon é que seus advogados encontraram um erro legal no processo que gerou multa adicional, então eles estão fazendo seu melhor para reduzir a pena e ajudar a limpar a imagem dele. Atualmente, Ilhoon já está preso dentro do seu tempo de serviço militar e com as novas provas (além de ter contratado um dos melhores escritórios de advocacia da Coréia do Sul), os Melodys, fãs do BTOB, estão esperançosos por ele.

Esperamos que tudo dê certo nos recursos dos dois artistas e que a proporção da sentença seja mais equilibrado de acordo com os crimes cometidos.

Caso Mina – continuado

O caso da ex-AOA Mina já foi mencionado várias vezes aqui no KPT, inclusive num plantão só sobre ele, como mostrado no tweet ao lado. Desde que as primeiras acusações de bullying por parte da antiga líder do grupo, Jimin, para com Mina começaram a sair, muita coisa já aconteceu e como mencionamos no KPTN 39, parece que ainda tem muito a rolar.

O maior problema é que até o público local que costumava apoiar a Mina por expor o que lhe tinha acontecido parece estar se cansando dela e o que foi divulgado recentemente não ajudou a melhorar sua imagem.

Após vir a público novamente, desta vez falando sobre como apenas Jimin fazia bullying com ela – de certa forma tentando limpar a imagem das demais membros que estão sofrendo danos colaterais desta disputa – foram reveladas as conversas no grupo de bate-papo do AOA que revelaram o cabo de guerra vivido entre as duas integrantes e como Mina se negava a aceitar as desculpas de Jimin.

O canal coreano Doyouram compilou todas as novidades num video didático, mas infelizmente não tem legenda em português. Em resumo, Mina não se dava muito bem com ninguém e outras membros reclamavam que ela obedecia apenas a Jimin.

Também há declarações de funcionários que chegavam a ter medo dela por causa do seu comportamento. O fato dela ser uma pessoa problemática não ameniza o bullying que sofreu, mas está ajudando a mudar a narrativa que vinha sendo posta sobre o AOA para a de contra-ataque ao invés de ataques gratuitos.

Pelo visto, essa história ainda vai longe. Contaremos pra vocês sempre que tivermos novidades.

🔊 O COVID não dá um tempo

Em mais um lembrete de que a pandemia não acabou, parece que essa nova onda de casos não está deixando ninguém de fora. Vocês lembram que falamos no KPTN passado que a Yujin, ex-IZ*ONE, tinha testado negativo para COVID enquanto a Wonyoung não teve a mesma sorte? Pois bem, a sorte da Yujin acabou porque ela apresentou sintomas de dor de garganta e febre, então um novo teste foi realizado e desta vez o resultado foi positivo para COVID. Enquanto ela é tratada, recebemos a boa notícia que Wonyo já voltou a testar negativo e voltou para casa para descansar.

Quem também testou positivo para COVID foi o N.Flying. No começo de setembro, os membros Seunghyub, Hweseung e Dongsung testaram positivo, enquanto Jaehyun e Chahun estavam esperando o resultado oficial de seus testes. O grupo e as staffs que entraram em contato com os meninos seguiram os protocolos de saúde para tratamento e quarentena. No dia seguinte, o Jaehyun também testou positivo e seguiu para tratamento. Parecia que o Chahun seria o único a escapar, porque seu primeiro teste foi negativo, mas… mas na semana seguinte, em sua segunda testagem, Chahun também deu positivo. Com isso, todos os integrantes do N.Flying foram para unidades de tratamento.

Tal qual o Enhypen, que teve 6 meninos confirmados com COVID-19. O grupo estava em quarentena preventiva após terem contato com um caso confirmado no final de agosto, e durante a quarentena Jungwon (foto ao lado), Heeseung, Jay, Jake e Sunghoon apresentaram sintomas como febre e tosse. O teste dos 5 deu positivo e eles foram para as unidades de tratamento. Pouco tempo depois, a BELIFT LAB confirmou que o Ni-ki também testou positivo para o vírus após apresentar sintomas leves. Esperamos que o Sunoo continue testando negativo em sua quarentena. Como praticamente todo o grupo com resultado positivo, o ENHYPEN está fora da KCON:TACT HI5 e ainda não temos notícias sobre o comeback dos meninos que deveria acontecer neste mês, mas pelo menos já fomos informades da sexta pro sábado que os JJJ e Heeseung voltaram a testar negativo. Agora, tal qual Sunoo, eles estão com suas respectivas famílias descansando e falando com os Engenes pelas redes do grupo.

Desejamos melhoras para todos eles, e que sua recuperação possa ser estável e sem graves sequelas. A vacinação lá na Coréia está com alguns probleminhas de estoque, então nos resta torcer para que dê tudo certo no final.

Ainda nessa onda de pandemia, a Solbin, do LABOUM, também teve que entrar em quarentena preventiva após atividades junto de um caso confirmado. A quarentena dela acaba nesta semana, e ela não precisará mudar muito a agenda, mas…

Bom, esse não foi o único momento de emoções para o LABOUM nesta quinzena. No KPTN passado nós falamos sobre a bagunça que a empresa delas, a NH Ent., estava sofrendo com a troca de CEOs, e o resultado disso não demorou muito para acontecer. A Yujeong, agora ex-líder do grupo, decidiu não renovar o contrato com a empresa e agora está fora do grupo. A outras 4 integrantes do LABOUM renovaram o contrato e agora o grupo está sob o gerenciamento da Interpark Music Plus, uma subsidiária da Interpark, sendo o primeiro girl group da agência.

E como a vida de grupo pequeno, e de fãs de grupos pequenos, é cheia de sofrências, as coisas não estão muito bem para o GHOST9 também. Nesta semana, a Maroo Ent., responsável pelo grupo, anunciou que os integrantes Lee Taesung e Hwang Dongjun haviam saído do grupo. Algumas horas depois, os dois postaram cartas no fancafé confirmando que haviam encerrado suas atividades como membros do GHOST9 e explicando, basicamente, que ambos tomaram essa decisão após conversar com os membros e a empresa. Os dois têm motivos parecidos, como a dúvida se este caminho é o certo para eles, e também agradecem pelo tempo passado com os Ghosties, o fandom dos meninos. No mais, a Maroo anunciou que torce pelos novos caminhos dos meninos e diz que o GHOST9 está se preparando para um comeback em um futuro próximo, com uma nova imagem.

Desejamos caminhos floridos da Yujeong, do Taesung e do Dongjun, no que eles decidirem fazer daqui pra frente.

🔊 Deu tudo errado

Infelizmente, nós temos mais notícias sobre disbands que são agridoce, até porque nenhum deles é realmente confirmado com um comunicado oficial ainda. Começando pelo ELRIS, que teve movimento nas redes sociais das meninas, mas as novidades não são tão boas. No instagram, a Yukyung mudou seu user para hunus_ent, retirando o elris e depois parou de seguir todo mundo. Chaejeong retirou o ELRIS do seu nome de perfil e a Sohee deletou o destaque do ELRIS de seu perfil. Além disso, a Bella abriu um canal no youtube sob o nome Yoona Dong. As meninas ainda interagem entre si pelas redes sociais, então parece que as coisas entre elas estão bem. Fora isso, não temos nenhum comunicado da HUNUS Ent, responsável pelo ELRIS, mas a gente já viu esse filme então é provável que aconteça um disband silencioso.

Agora, em notícias que não são tão tristes, vocês lembram que KPTN passado nós falamos que a horrorosa TS havia decretado falência e fechou? Pois bem, temos novidades sobre o SONAMOO. A Euijin, Newsun e Minjae finalmente estão livres de seus contratos com a TS! As três confirmaram a notícia em seu instagram e já temos novidades delas: a Euijin agora promoverá com seu nome completo, Hong Euijin, e já assinou com a Mellow Ent., empresa do TRI-BE. A NewSun, que agora também usará seu nome Choi Yoonsun, disse que espera trazer notícias boas em breve. Já a Minjae anunciou que não sabe o que fará agora, mas que pensará sobre o assunto e depois contará para os fãs. O SONAMOO está basicamente disbandado, já que agora 5 das 7 meninas estão fora da empresa. O rumor é que a TS está esperando os contratos restantes, incluindo das outras duas meninas do SONAMOO, acabar para encerrar de vez as atividades. A situação do TRCNG ainda é confusa, mas assim que tivermos notícias, nós contamos para vocês.

TARGET | Divulgação

Agora, não apenas uma situação confusa, mas como uma ruim, é a do TARGET. Os meninos chamaram a atenção do fandom, e de alguns de fora, depois que os integrantes Woojin e Boun mudaram seus perfis no instagram. O Woojin colocou em sua bio que é um dançarino e modelo freelancer, e o Boun trocou seu nome de perfil para seu nome real e colocou o link de seu próprio canal no youtube.

Como fã de grupo pequeno em empresa ruim, a gente sabe que o próprio fandom é quem tem que fazer o trabalho de entender e explicar o que está acontecendo, e foi assim que um documento sobre a situação do TARGET apareceu. O link vai estar na descrição para vocês, mas como está em inglês, vamos resumir rapidinho a situação dos meninos além dessas mudanças estranhas do Boun e do Woojin.

A empresa do grupo tem um histórico de não anunciar coisas importantes, como hiatus e alistamentos de alguns dos membros, sendo que membros mais novos foram para o exército antes dos mais velhos. Sendo assim, atualmente o TARGET tem 3 membros que estão ou para se alistar, ou já cumprindo o serviço militar obrigatório. Sem anúncio da empresa sobre isso, e os próprios meninos tendo que informar, como foi o caso do G.I.

O Boun esteve em hiatus por mais ou menos um mês, e depois que voltou ele postou sobre um recomeço, que o fandom acredita ser sobre a saída dele do grupo. Já o Woojin, que é o mais explícito de ter saído do grupo, além de mudar sua bio como mencionado acima, abriu um tiktok para si próprio, e lá postou um vídeo com o Taeyoung, do BLACK6IX – que também disbandou este ano -, com a legenda de ‘We were Kpop idols” que, em tradução livre, quer dizer “Nós éramos idols de Kpop”. Meio auto-explicativo.

Um dos maiores problemas aqui, além da falta de comunicação da empresa que já não cuidava bem da carreira do TARGET, é que um antigo membro do grupo, Seulchan, revelou que havia sido praticamente expulso do grupo, sendo que a agência na época disse que ele apenas entraria em um hiatus. A situação é tensa, e nos resta torcer para que os meninos se livrem dessa empresa ruim e que seus novos caminhos sejam melhores, porque ninguém merece. E tomara que um dia alguém exponha claramente o que aconteceu.

Casa nova e liberdades

  • A Wheein do Mamamoo anunciou esta semana que já começou a mudança pra THEL1VE, empresa do Ravi do VIXX. Como anunciado anteriormente, ela não saiu do grupo, mas sua carreira solo será gerenciada pela nova empresa;
  • Depois de 11 anos, a ex-SISTAR Soyou não será mais representada pela Starship. O anúncio do fim do contrato saiu dia 8 e ainda não se sabe com quem ela assinará, mas tem fã já no aguardo de uma reunião do SISTAR;
  • A Alice, do HELLOVENUS, agora faz parte da Pop Music e vai promover solo como Alice, assim como atuará sob seu nome Sung Juhee. Ela lançou um single agora dia 3 de setembro.

Num momento “tarda mas não falha”, Kim Sunghyun está empregado! Ex membro do IN2IT, Sunghyun saiu do grupo após ser enviado para o Produce X 101 e não ter podido aproveitar o momentum da popularidade ganha durante o programa. Na época (2019), ele expôs o descaso da empresa que gerenciava o grupo assim como as dificuldades pelas quais sua família estava passando para justificar sua saída da indústria. Agora, ele assinou com a Black Hole Man Ent. e trabalhará como ator.

Boa sorte para todos os que estão sendo corajosos e começando novas jornadas!

🔊 Mundinho Seventeen agitado no fim do ano

Agora, vamos falar de coisa boa? Vamos né. Ok que essa primeira notícia tem uma pontinha triste, mas ela é boa. O que acontece é que nossa querida China line do Seventeen, o Jun e o The8, ficarão de fora das promoções coreanas do grupo até o final do ano. Isso é porque os meninos finalmente conseguiram voltar para a China. Em nota, a Pledis informou que pelo restante do segundo semestre deste ano, os dois realizarão suas promoções individuais na China, completando o que havia sido adiado pelo COVID, e poderão finalmente passar um tempo com suas famílias. Até a volta dos dois, o Seventeen continuará promovendo na Coréia com 11 membros.

No momento, ambos estão fazendo quarentena após chegar em território chinês mesmo já tendo sido vacinados; a equipe do Seventeen tem publicado os vídeos que Jun e Minghao mandam como um pequeno vlog de viagem, mas em poucos dias poderemos ver também atualizações nas redes sociais dos dois com suas famílias, coisa linda.

Mas contando os 13 membros, nós temos momentos de orgulho de ser fã! Começando com a parceria Seventeen com a plataforma Cigna, que é focada em saúde. Através do projeto TUNE H da plataforma, eles praticamente serão personal trainers de bem-estar trazendo objetivos de regular e promover, exercícios, nutrição, sono adequado e cuidados mentais para as gerações mais jovens – parece que a Cigna também está assistindo o In The Soop, porque esse contrato foi muito adequado com o que estamos vendo no reality.

Além disso, um artigo do Naver deu destaque para o Seventeen como idols com produção própria, tendo participação direta na composição, escrita, produção e coreografia. Eles também são considerados modelo para grupos juniors, que apontam o trabalho em equipe e união como pontos fortes. Mais que merecido, não é mesmo?

🔊 Novidades sobre o U-KNOW do TVXQ

Quem está comemorando a liberdade é o Yunho, do TVXQ. No começo do ano o Yunho se envolveu na polêmica daquela fanfic, que nós falamos em KPTNs passados, e acabou ficando de fora do Kingdom Legendary War, onde ele era MC junto do Changmin, seu companheiro de grupo. O importante é que o Yunho foi absolvido após investigações policiais. Ele realmente burlou a lei de distanciamento social por ficar em um bar após o horário permitido, mas, de acordo com a polícia, a infração é para aplicação de multa, e não punição criminal.

Olha eles!

Kim Seong-gyu, Nam Woo-hyun, Lee Seong-jong, Lee Seong-yeol e Jang Dong-woo (no sentido horário a partir do canto superior esquerdo) | Divulgação

Cinco membros do INFINITE se reuniram após 3 anos! Eles filmaram algo misterioso e ainda não se sabe para o que seria esta gravação. Atualmente, a maioria dos rapazes saiu da Woollim – que gerencia o grupo – mas prometeram não disbandar e parece que a promessa está sendo cumprida. É o segundo reencontro do grupo, que comemorou seu 11° aniversário e o único a não comparecer foi L, que está cumprindo seu serviço militar.

🔊 Eventos online

Hora de falar dos eventos que vêm por aí, e vamos começar com aquele sumido meio cara de pau… O MAMA. A conta oficial da premiação postou uma imagem anunciando a data deste ano: 11 de dezembro. Além disso, o evento rola no CJ ENM Content World, em Paju, que aparentemente tem o tamanho de 32 campos de futebol… Bom, só esperamos que a reforma tenha terminado e ninguém fique no meio do canteiro de obras novamente, pelo menos.

Mas, em outras notas, o Key do SHINee anunciou seu concerto online Beyond LIVE – KEY: GROKS IN THE KEYLAND. O show rola no dia 26 de Setembro, às 3 da manhã pelo horário de Brasília pelo Naver VLive. Você pode comprar os ingressos pela loja da Naver Vlive e pela SMTOWN & Store.

Falando em festival, a KCON:TACT HI5 tem novidades. Começando com seu MC, a KCON anunciou que o Gikwang está de volta no papel de apresentador. Além disso, também foi anunciado que o Girls Planet 999 e o STREET WOMAN FIGHTER farão performances especiais durante o evento.

Como mencionado lá em cima, o ENHYPEN está de fora da KCON HI5, e quem entrou em seu lugar foi o T1419. Outro novo nome na lineup é o da Kwon Eunbi, e como a KCON já postou a lineup por dia atualizada, a gente conta pra vocês, anota aí:

Era dos números

Alguns números impressionantes chamaram a atenção esta semana, sendo que dois deles podem ser considerados surpresas agradáveis.

Começando pelo mundinho Blackpink, o canal das meninas no Youtube passou o de ninguém menos do que Justin Bieber e elas se tornaram as artistas com mais inscritos na plataforma com mais de 65,2 MILHÕES de inscritos! Achou pouco? Pois o debut solo da Lisa foi o primeiro em VINTE ANOS de uma artista solo feminina a superar a marca de 700 mil álbuns vendidos na pré-venda! Além disso, é a primeira vez que um single álbum vende tantas cópias. Poder!

Impressionades? Isso porque vocês não sabem que o 7° mini-álbum dos nossos queridinhos do ATEEZ, ZERO: FEVER part 3, superou 810 mil álbuns vendidos na pré-venda!!! O número é mais que o dobro das pré-vendas da parte 2 lançada em março e este é o primeiro lançamento oficial deles desde o retorno do Mingi. Com a pré-venda, o ATEEZ passará da marca de 2,6 milhões de álbuns vendidos na carreira.

O comeback do grupo foi dia 13 de setembro, e pela terceira vez houve votação para escolher a música título.

Quer mais? Pois tem. O Stray Kids agora pode ser chamado de vendedor de milhões. Isso porque em números oficiais do Gaon, seu mais recente álbum, NOEASY, vendeu sozinho 1,1 milhões de cópias em agosto somando 3,5M vendas totais para o grupo na carreira. Eles são o primeiro grupo da JYPE a conseguir o feito e este número total os ajuda a quebrar o top 10 de mais vendidos da Coréia do Sul no Gaon. Não é a toa que Thunderous foi (e está sendo) a era mais bem sucedida dos meninos, não é mesmo?

Novidades em todos os tipos de tela

  • Os membros finais dos grupos formados pelo programa LOUD foram determinados no último episódio do reality. Pela JYPE, os membros serão Lee Donghyeon, Yoon Min, Keiju, Lee Gyehun e Amaru. Já na PNation, os escolhidos são Cheon Junhyeok, Woo Kyungjoon, Eun Hwi, Choi Taehun, Oh Sungjun, Koki e Jang Hyunsoo. Agora é só esperar o debut deles!
  • Hyerin do EXID fará parte do elenco do programa Day of a Leader, do canal IHQ. O programa acompanhará líderes de diferentes categorias em suas rotinas;
  • Chorong, do Apink, será uma das MCs do programa Style Me, que mostrará como usar os estilos adotados por celebridades;
  • Após o sucesso do drama, Racket Boys agora vai virar reality show! Encabeçado pelo atleta Lee Yongdae, a proposta é montar um time de badminton dos sonhos com celebridades e o próprio público podia sugerir o elenco. O primeiro episódio vai ao ar em outubro;
  • Finalmente tivemos confirmação que a ex-IZ*ONE Kang Hyewon estará no elenco de Best Mistake 3. Ela atuará ao lado de outros idols, como Keum do EPEX e Hyunsuk do CIX e seu papel é de uma universitária linda e inteligente que não gosta de perder – ou seja, a antagonista;
Kang Hyewon | The Fact
  • Yoona, do Girls’ Generation, foi confirmada ao lado de Lee Jungsuk no drama Big Mouse da tvN que deve ir ao ar em 2022;
  • Cha Hakyeon, o N do VIXX, foi confirmado no drama Bad and Crazy da tvN. Ele interpreta um policial e a série começará a ser exibida em dezembro;
  • O webtoon Everyday vai virar filme e a Yuju do Cherry Bullet é uma das primeiras confirmadas no elenco. A história é sobre o primeiro amor e amizades;
  • Subin do VICTON está se mantendo ocupado. Dia 28 de setembro começará a ser exibido The Moment the Heart Shines pelo canal EBS, um drama educacional sobre romance e amizade na adolescência e ele faz parte do elenco principal;
  • Bona do Cosmic Girls estará ao lado de Nam Joohyuk no drama Twenty-five, Twenty-one que irá ao ar no primeiro semestre de 2022.
Divulgação

Quem conseguiu o serviço dos sonhos foi o Minho do SHINee. Agora, ele tem um programa no Naver NOW pra falar de esportes! Vê se não é a cara dele. O programa começou dia 8 e vai ao ar toda quarta e sexta.

Pra completar, o filme campeão de bilheteria do momento, Shang-chi e a lenda dos dez aneis, já tinha colocado Jackson Wang na trilha sonora, mas o álbum completo saiu e conta também com Seori, Mark Tuan (GOT7), DPR Ian, BIBI e Zion.T. Bom gosto que chama, né? Ouça a trilha completa ao lado.

WINS

🏆 fromis_9 – Talk & Talk

🏆 Lee Mujin – Traffic Light

🏆 Lee Chanwon – Convenience Store

🏆 🏆 🏆 Red Velvet – Queendom

🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 Stray Kids – Thunderous

Curiosidade: foi a primeira vitória do fromis_9 em 3 anos de atividade do grupo.

🔊 Korea Day

Não podemos encerrar este KPTN sem contar pra vocês que mais uma vez nosso podcast participará do Korea Day, organizado pelo Nunca Pause o MV lá no twitter! Hoje já começa o esquenta do evento lá no twitter dos organizadores: uma rifa valendo álbum! Todo valor arrecadado será doado para duas instituições, como explicado no tweet oficial do evento que estará na descrição (são vários detalhes, confiram lá e participem!). E depois, no dia 18 de setembro, continuem acompanhando o twitter do KPT para ver tudo de divertido que vai rolar durante o evento.

Confira o que fizemos nas edições anteriores

🔊 Pesquisa de opinião

E temos alguns lembretes bem rapidinhos para vocês. O primeiro é que nós temos uma pesquisa de opinião sobre o podcast, totalmente anônima! Conta pra gente o que você pensa do podcast e quais são as suas sugestões, porque assim nós podemos melhorar! O link vai estar aqui na descrição.

Daydream Shop

Vênus K-Store

15% em personalizados usando o código KPT15

Puzzle Editions

VENCEDORAS DE ENQUETE

Trabalharam nesta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *