Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #42: 11 a 24 de setembro

O 42° KPT Noticia chegou, e com ele as notícias mais importantes que aconteceram 11 e 24 de setembro. Vocês já sabem como funciona, então vamos começar com as notícias ruins pra poder falar de coisa boa o quanto antes.

Capa: Lee Gahyeon do Dreamcatcher

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

ATENÇÃO: Deixamos aqui o aviso de gatilho para menção a suicídio. Em vermelho está avisado o fim da sessão com gatilho, caso necessário, desça a página até lá.

🔊 Mais problemas com a Lizzy, do AfterSchool

Há alguns KPTNs atrás, nós falamos sobre o acidente de carro no qual Lizzy, do AfterSchool, estava envolvida. O acidente aconteceu em maio, mas recentemente, Lizzy veio à público em seu Instagram comentando o ocorrido. Muito abalada, ela disse que houve exagero por parte das notícias da época e desde então sua vida tem sido muito difícil.

De maneira resumida, Lizzy foi pega dirigindo bêbada após bater em um táxi. Na época, dava-se a entender que o acidente tinha sido grave, mas em sua live a idol disse que não houve feridos. Ela estava arrependida de dirigir bêbada, mas vem recebendo muitas mensagens de ódio todos os dias, inclusive de gente pedindo para que ela se matasse — comentários esses que também estavam ocorrendo ao longo de sua live, tanto que ela precisou desativar os comentários para completar o raciocínio.

O tom apologético de seu vídeo preocupo fãs e não fãs do After School e Orange Caramel, pois ela pediu muitas desculpas, estava muito abatida e disse que sentia como se sua vida tivesse acabado. Além disso, ela falou que estava se desculpando em vídeo por achar ser uma maneira melhor de demonstrar arrependimento do que por carta.

Agora, todos estão de olhos no próximo passo da idol, apreensivos para saber o que acontecerá com ela a seguir. Embora o que fez tenha sido sim errado, pois bebida e direção não combinam, a cobrança exigida de artistas tem sido muito extrema na Coréia do Sul, como se pode observar, mesmo quando há arrependimento por parte do infrator. Esperamos que Lizzy consiga superar o ocorrido e que as pessoas parem de julgá-la por algo que já terminou.

Caso haja mais desdobramentos sobre o caso, contaremos para vocês.

FIM DA SESSÃO COM GATILHO

🔊 Novidades do caso do B.I

Pra atualizar a situação do B.I, também conhecido como Kim Hanbin, que contamos na edição anterior, a equipe do cantor informou que ele irá aceitar a decisão do julgamento, o que quer dizer que eles não entrarão com recurso como comentamos que poderiam fazer. A data limite da apelação era 17 de setembro e como nada foi entregue, ele deverá cumprir os 4 anos de liberdade condicional, além de pagar multa, cumprir serviço comunitário e assistir palestras anti-drogas. A parte sobre os 3 anos de prisão foi suspensa.

Em contrapartida, além de aceitar a sentença, sabe o que o B.I fez? Resolveu doar todos os lucros das suas músicas e direitos autorais dos álbuns Waterfall, Midnight Blue e Love Streaming pro projeto Basic For Girls, que atua na Zâmbia dando melhores condições de higiene para garotas em situação de risco. A doação dos lucros será mensal e irá acontecer até 60 anos depois da morte do idol!

Não foi a primeira vez que B.I doou para caridade através de sua empresa, a IOK. Em 2020, ele ajudou uma causa semelhante lá na Coréia do Sul mesmo, mostrando uma atitude positiva em relação ao próximo. Atitude nobre, não? Ah, se todo artista de sucesso em toda parte do mundo fosse assim…

Com 4 anos desafiadores pela frente, desejamos tudo de melhor para o Hanbin, e esperaremos por mais música dele em breve já que logo mais, nos dias 2 e 3 de outubro, teremos o 131 Live Presents, uma parceria da IOK com a 131Label que vai exibir um show completo do B.I e artistas convidados como Epik High, AFGAN, Pink Sweat$ e Destiny Rogers. Os ingressos estão à venda desde o dia 1 de setembro e custam a partir de $ 19,99, que dá pouco mais de R$ 100,00. Os ingressos para Meet & Great já estão esgotados.

🔊 Disband

Não está sendo fácil pra nenhum fã de grupo da TOP Media hoje em dia. Após 9 anos de atividade, o 100% irá disbandar. O contrato dos 4 membros — Rokhyun, Jonghwan, Chanyoung e Hyukjin — termina dia 9 de outubro, que vai ser o dia da última live que farão juntos para os Perfection, seus fãs, conforme anunciou a própria TOP Media.

O último comeback do grupo completo foi em 2019 com o mini-álbum RE:tro. O KPT deseja aos membros uma ótima continuidade de carreira daqui pra frente e que os Perfection tenham uma despedida mais parecida com “até breve” do que “adeus” no dia 9.

Still Loving You, música título do RE:tro, último comeback do grupo

🔊 COVID mais uma vez

Achou que o COVID fosse ficar de boa no canto dele? Achou errado.

Começando pelo mais recente, era pro BTOB se apresentar na KCON:TACT HI5 agora, no dia 25 de setembro, mas o grupo precisou adiar de última hora porque um dos seus funcionários testou positivo para a doença. Agora, todos que entraram em contato com esta staff terão que ser testados e entraram em quarentena preventiva. Até o fechamento desta edição, ainda não temos o resultado dos rapazes, mas vale lembrar que o Minhyuk acabou de se recuperar da COVID logo antes do comeback então assim… ai.

Quem já tem resultado, no entanto, é a Gahyeon, maknae do Dreamcatcher, também no mesmo dia da apresentação na KCON:TACT, 19 de setembro. Todas as atividades do grupo foram canceladas e as meninas foram testadas, assim como seus funcionários, mas a única infectada foi a Gahyeon mesmo, que foi levada ao centro de tratamento.

Tanto ela quanto o Minhyuk já apareceram nas redes sociais pra dizer que estão bem e Gahyeon falou que está se cuidando, sendo tratada e que espera voltar logo pra nós.

Gahyeon (Dreamcatcher)
Minhyuk (BTOB)
esquerda para direita: Jinjin, Moonbin, Sanha

Ainda tem mais um idol que estamos esperando voltar pra nós nessa onda de COVID — JinJin, líder do ASTRO, testou positivo dia 18 e foi afastado de todas as suas atividades para receber tratamento. Os outros membros e staff do ASTRO também foram testados, inclusive Moon Bin e Sanha, que apresentam o Show Champion. Embora o resultado deles tenha dado negativo, eles entraram em quarentena por precaução, e o Kangmin do VeriVery apresentou o programa sozinho esta semana.

Desejamos melhoras completas para os artistas e funcionários que ficaram doentes e esperamos que seus colegas e membros não adoeçam também.

🔊 Se juntas já causa, imagina juntas

Da série “coisas que a gente queria entender por quê”, ficamos sabendo que a Kakao Entertainment resolveu fundir duas de suas subsidiárias — a Play M, que tem artistas como Apink, VICTON e Weeekly, e a Cre.ker, que é a casa do The Boyz. Agora, todos eles estarão debaixo da mesma asa, que ainda não tem nome confirmado, mas que a Kakao jura que vai anunciar em breve.

Tanto o CEO da PlayM quanto o da Cre.ker trabalharão juntos na nova subsidiária, e estamos esperando pra ver qual estilo de gerenciamento será adotado para os artistas daqui pra frente. Preocupadas e atentas. Quaisquer novidades, contaremos pra vocês.

🔊 Novidades do ANS e do BLAZE

Depois de muito tempo, temos um posicionamento sobre o caso do ANS! Lembram? Pois é, nós também quase tínhamos esquecido. Vamos recapitular: no começo de 2020, o ANS fez um comeback com 2 novas membros e depois disso sumiu. Poucos meses depois, houve uma denúncia de maus tratos que deu o que falar, até que 7 das 8 membros anunciaram quebra de contrato devido às condições de tratamento da empresa ANS e entraram com um processo contra eles.

A novidade é que as meninas ganharam este processo! Embora ainda caiba recurso, foi uma vitória e tanto, e elas têm provas que refutam as afirmações da empresa, então esperamos que elas consigam receber o resultado de acordo.

ANS

Enquanto o processo rolava, a empresa ANS correu para debutar o Majors, que conta com a ex-ANS Bian no lineup. Embora as membros do grupo não tenham nada a ver com as falcatruas da empresa, suas atividades são uma forma de refutar as afirmações feitas pelas outras membros do grupo anterior e o debut do Majors foi estratégico.

Com rumores de comeback ainda este ano, esperamos que o Majors não seja afetado pelo processo pelo qual a empresa está passando. Ah, se o KPT não daria seu reino por artistas de kpop sendo tratados como gente ao invés de terem que passar por toda essa confusão…

…como o BLAZE

Que costumava ser um grupo de dança da MUGIT Entertainment. Desde que foi anunciado que o grupo viraria de k-pop, a conta oficial das meninas deu unfollow em praticamente todo mundo, deixando apenas Sian e a ex-Baba Yujin. Agora, foram anunciadas audições de meninas para debutar entre 2021 e 2022. Meio em cima da hora, né? Mas vai que dá certo?

Alistamento militar obrigatório

Park Woodam, do D1CE

Tem mais notícia de idol tendo que ir cumprir o alistamento militar obrigatório, e dessa vez que vai é o Woodam, do D1CE. Em carta escrita a mão, ele anunciou que se alistará na banda militar a partir do dia 27 de Setembro. Esperamos que esses dois anos passem rápido para ele e para os fãs. Ah, aqui tem uma tradução em inglês da carta dele, caso você queira dar uma olhadinha.

🔊 CEO Bang Yongguk

Mas pra falar de algo bom de verdade, é com alegria que contamos que Bang Yongguk, ex-líder do finado B.A.P, abriu sua própria empresa! A CONSENT agencia apenas ele por enquanto e vai gerenciar suas atividades não apenas como músico e produtor, como também a de modelo e ator.

Não é como se Yongguk não estivesse se mantendo ativo desde que foi liberado do exército em maio deste ano, já que ele produziu o excelente álbum do Just B (a gente falou deles lá no episódio 26), então as expectativas dos fãs são altas para ver o que ele tem reservado. Um spoiler podemos dar: Yongguk está trabalhando em seu álbum de comeback para ser lançado ainda este ano. Tomara que venha muito aí.

Bang Yongguk

Mudanças para o P.O

Park Jihoon aka P.O.

A Seven Seasons, agência que atualmente administra o Block B, anunciou nesta semana que o P.O não renovará seu contrato com a agência. Em nota liberada no fancafé do grupo, a empresa anunciou que após conversas com o P.O., foi decidido que seu contrato se encerraria ao fim do mês de Setembro. Ainda não temos uma nova agência para ele, mas apostamos que P.O deve escolher uma que impulsione ainda mais sua carreira de ator. Boa sorte nesse novo caminho!

Source Music sendo misteriosa

Miyawaki Sakura

Em KPTNs passados nós falamos sobre o novo girl group da Source Music, que poderia contar com algumas ex-integrantes do IZ*ONE. Pois bem, a nossa novidade é que a Source Music (ou HYBE, como quiser) está sendo misteriosa e ainda não pode revelar nada sobre os contratos, ou a falta deles. Segundo rumores, a Sakura fechou contrato com a HYBE, e a Minju ainda está em discussão, mas até que a empresa pare de ser a misteriosa, o que nos resta é esperar para ver o que vai acontecer.

Kim Minju

🔊 Acabando com as alegações de desemprego

Pra não deixar passar essa felicidade de ver o povo trabalhando, a FNC contou lá no Weverse que após completar o ciclo de vacinação dos membros o P1Harmony irá participar do Festival de Cultura Coreana lá na Califórnia. O convite foi para se apresentar no intervalo do jogo entre Los Angeles FC e o Seattle Sounders. O evento foi programado pelo próprio LAFC em parceria com o LA Korean Cultural Center.

Depois desta performance, o P1Harmony deve voltar logo para a Coréia, já que há planos para um comeback ainda neste segundo semestre. Mantendo os meninos ocupados e promovendo, gostamos.

P1HARMONY

🔊 Eventos

Você tá preparade pra anotar tudo que está por vir pelas próximas semanas no mundinho dos eventos de k-pop? Abre o calendário aí, porque tem coisa, lá vai.

TIK TOK STAGE

Agora dia 30 de setembro teremos o TikTok Stage que contará com Seori, THE BOYZ, Stray Kids, George, Loco, Lee Mujin, Tiger JK & BIBI E Goldbudda & Lil Cherry no lineup. O evento será exibido através do usuário @tiktok_stage a partir das 8 da manhã no horário de Brasília.

MU:CON

Também no dia 30, mas às 7 da manhã, teremos a abertura da MU:CON, que está completando 10 anos este ano. Serão 3 dias de shows — tanto de k-pop quanto de artistas internacionais —, palestras e exibições online transmitidos tanto pela TV quanto pelo Youtube e redes sociais. As lineups de shows foram anunciadas então saca só:

Dia 1

  • fromis_9
  • ONF
  • DKB
  • T1419
  • 3YE
  • AleXa
  • HOT ISSUE
  • South Club
  • BIBI
  • TRI.BE
  • E mais…

Dia 2

  • WOODZ
  • EVERGLOW
  • BLITZERS
  • Pixy
  • B.I.G
  • Pink Fantasy
  • Blackswan
  • Kingdom
  • E’LAST
  • 2Z
  • Ahn Yeeun
  • E mais…

Dia 3

  •  ATEEZ
  • Golden Child
  • Katie
  • Kim Feel
  • Gaho
  • Jamie
  • Moon Jongup
  • Woo Jinyoung
  • ARIAZ
  • Youha
  • E mais…

Achou suficiente? Isso porque você não sabe que ainda vai ter um evento extra da MU:CON dia 30 com apresentações de Brave Girls, Jambinai, Monni, NCT Dream, Pentagon, Samuel Seo e Soran. E olha que esses são só os atos musicais, hein? Mas não deixem de dar uma passadinha no site da MU:CON pra vocês conferirem todos os detalhes e já saberem onde assistir.

The Fact Music Awards

No dia 2 de outubro rolará o The Fact Music Awards, e o lineup musical está praticamente completo, já que o evento está logo ali. Kang Daniel, Cravity, Weeekly, ASTRO, ENHYPEN, StayC, The Boyz, Stray Kids, ATEEZ, Brave Girls, Oh My Girl, ITZY Super Junior, Seventeen, Lim Youngwoong e BTS se apresentarão no evento que promete ser totalmente online. Informações para conseguir assistir estão disponíveis em inglês no site do evento.

Concerto TXT

Dia 3 será exibido o show online do Tomorrow x Together às 5 da manhã no horário de Brasília. Os ingressos podem ser comprados na loja do Weverse até dia 3 de outubro e custam o mesmo pra quem é membro e quem não é: pouco mais de R$ 220,00. A diferença é que membros assinantes do TXT terão acesso às câmeras individuais dos meninos.

2021 Asia Song Festival

Pra fechar a série de eventos, o confuso 2021 Asia Song Festival vai acontecer entre os dias 5 e 9 de outubro e terá como apresentadores o Bambam do GOT7 e a Sandara Park. O evento será exibido online em diversas plataformas e contará com apresentações de Pentagon, Brave Girls, EVERGLOW, AB6IX e NCT Dream, além de ter uma baita programação de exibição da cultura coreana para o mundo. Para saber mais, só clicar aqui para conferir o site do evento.

Mundinho da atuação

Vamos começar pelo mundinho da TV que andou movimentado nesta quinzena:

Lee Gikwang
  • MBC Every 1 anunciou novo programa de entretenimento chamado Brad PT & GYM Carey. O Lee Gikwang, do HIGHLIGHT, será um dos MCs, e o programa deve estrear em 15 de outubro.
  • A TVING também anunciou um novo reality chamado Emergency, onde rappers irão se consultar para discutir suas preocupações. A sitcom contará com nomes como Yukika e Zuho, do SF9.
Yukika

A TvN anunciou mais gente para a lineup do seu programa Racket Boys. Calma que não é o dorama, viu! O relity de badminton terá a participação de: Oh Sanguk, Jung Dongwon, Seungkwan (SEVENTEEN), Yoon Hyunmin e Yoon Dojun (Highlight). O programa tem previsão de estreia para 11 de outubro, às 8h da manhã no horário de Brasília.

Oh Sanguk, Jung Dongwon, Seungkwan (SEVENTEEN)
Yoon Hyunmin e Yoon Dojun (Highlight)

MUSICAIS

O Jaeyoon, do SF9, fará seu debut no mundo dos musicais! Traduzido livremente para Foundation, o papel dele no musical será de Lee Bang Won. É disso que o povo gosta, boa sorte para ele nessa estreia!

Park Chanyeol (EXO) l Divulgação

Agora, um musical que está dando o que falar é o Meissa’s Song. O musical é militar, e terá um elenco de peso como Chanyeol (EXO), Myungsoo (o L, do INFINITE), J.Seph (KARD), Hyunuk (IN2IT) e Jung Daehyun (ex-B.A.P). Além desse elenco lindo, o musical será transmitido online de 15/10 até 27/11. Obrigada senhor.

Kim Myungsoo (INFINITE) l Divulgação

TV

Poster de Jinx l Divulgação

E para começarmos a falar da galera que vai aparecer na TV, as notícias são boas para os fãs do WJSN:

  • A Eunseo se juntará ao Chani (SF9), no romance de fantasia Jinx. O drama terá 10 episódios de 15 minutos cada, e irá ao ar a partir de 6 de outubro, pela Kakao TV.
  • Já a Exy foi confirmada no drama cheio de outros idols Idol The Coup. No drama da JTBC, seu papel será de L, a vocalista principal do Cotton Candy, banda do drama. Estamos ansiosas pela estreia.
Choi Minho (SHINee)

A galera da SM também está bem ocupada.

  • O Minho, do SHINee foi confirmado para o drama “Goosebumps”. A série é da Kakao TV, terá 8 episódios e deve estrear no segundo semestre desse ano.
  • A Yuri, do Girl’s Generation, será a protagonista do filme indie Stone Pin.
  • Já a Yoona, sua companheira de grupo, estará junto de Kim Seonho na comedia romântica 2 O’Clock Date.
Kwon Yuri (SNSD)

Por fim, Lee Seunghyub (N.Flying) se junta ao elenco do drama Shooting Star, da tvN. Além dele o elenco também terá os nomes de Jungshin (CNBLUE), Lee SungKyung e Kim YoungDae. Já a Yerin, ex-GFRIEND, se juntará a Nam DaeJung e Kim JaeWon no web-drama Sea Village Cloud Pension, que deve sair ano que vem.

Emmy Internacional

Não tem como encerrar este KPTN sem falar rapidinho sobre o Emmy Internacional. O Emmy é a premiação norte americana para séries de TV e outros programas, e sua versão internacional desde ano bateu recorde de número de países indicados e a Coréia do Sul está entre esses países!

O reality show I-LAND foi indicado em melhor Entretenimento Não Roteirizado. Já uma indicação que a equipe até deu uma choradinha, foi a de It’s Okay to Not Be Okay, ou Tudo Bem Não Ser Normal, na categoria de Série Para TV/Minissérie. Cinema poético!

A cerimônia de premiação vai rolar no dia 22 de Novembro, ainda seu local confirmado, mas já adoramos (até porque tem Brasil no meio, que é pra gente gostar um pouquinho mais).

I-LAND l Divulgação
It’s Okay To Not Be Okay l Divulgação

WINS

🏆 ATEEZ – Deja vu
🏆 Lisa – Lalisa
🏆 Lee Mujin – Traffic Light
🏆🏆 NCT 127 – Sticker
🏆🏆 Red Velvet – Queendom
🏆🏆🏆 StayC – Stereotype

Curiosidade: StayC e Lisa ganharam seus primeiros wins nesta semana !

🔊 Korea Day

Pra encerrar, a gente gostaria de agradecer a todo mundo que participou conosco no Korea Day que aconteceu no sábado passado, dia 18, lá no twitter. Nós pudemos contar um pouco sobre a trajetória desta segunda temporada e agradecemos nossos ouvintes por tudo. Até sorteio relâmpago teve! Quem não viu como foi, dá uma olhadinha aqui:

VENCEDORA DE ENQUETE

Trabalharam nesta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *