Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #43: 25 de setembro a 8 de outubro

Sejam bem-vindes ao 43º KPT Noticia, sua fonte de notícias quinzenal sobre o mundinho do k-pop. Dessa vez vamos ver o que rolou de mais importante entre 25 de setembro e 8 de outubro. Essa virada de mês deu o que falar, então mais uma vez vamos começar com as notícias ruins antes de ir para as boas, porque… rendeu assunto, viu?

Jeon Wonwoo do Seventeen

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

🔊 Apropriação cultural… de novo

E pra gente já começar naquela energia de Meu Deus do Céu, nesta semana rolou um famigerado caso de… apropriação cultural. O Craxy, que recentemente voltou com Gaia, tem um projeto de comebacks em várias partes e que deve durar até 2023, o que é bem bacana. Nessa, antes da primeira parte, Gaia, sair, a empresa lançou teasers de todos os comebacks que farão parte do projeto e no teaser do segundo comeback, que vai acontecer em fevereiro do ano que vem, os fãs viram algo não tão bom assim. Acontece que nesse teaser a integrante Karin estava com box braids brancas, e o fandom não perdeu tempo em tentar entrar em contato com a empresa pedindo, no mínimo, uma explicação.

Demorou mais ou menos uma semana, mas o co-produtor do grupo, Glenn Alinskie, apareceu com um vídeo curtinho tentando explicar por cima o que aconteceu. No vídeo, postado na conta oficial do grupo no twitter, Glenn pede desculpas pela confusão e que no futuro tentarão estudar mais sobre as culturas mundiais… Até ai tudo bem, mas então Glenn explicou que o cabelo da Karin não era sobre um estilo negro norte-americano, mas sim um estilo inspirado em um mix da mitologia indonésia e filosofia chinesa.

Não entrando em discussões sobre as tranças em culturas mundo afora que não são apropriação, a maioria dos fãs da Indonésia também não comprou tanto assim essa explicação, até porque a Deusa da Indonésia mencionada não possui tranças.

Glenn, que inclusive é da Indonésia, também pediu a compreensão de todos sobre a permanência do cabelo da Karin no MV que sai ano que vem, porque eles não têm dinheiro suficiente para editar e regravar as cenas. Afinal, a empresa investiu consideráveis quantidades de dinheiro no MV de Gaia e nos outros futuros, mesmo sendo pequena. Parece que a discussão acabou aqui porque não tem muito mais o que fazer, mas nos resta esperar que até fevereiro de 2022 a empresa consiga resolver a situação de algum jeito.

Nem tudo são flores

Uma coisa chata que descobrimos esses dias foi a situação do Kim Kookheon, que era do MYTEEN e do B.O.Y. Um dos participantes mais promissores do Produce X 101, Kookheon não deu muita sorte nos grupos que fez parte, visto que o MYTEEN disbandou pouco depois do fim do programa, e sua dupla com Yuvin não teve a popularidade que previam pela recepção aos dois participantes no programa.

Alguns KPTNs atrás, nós contamos que o Yuvin tinha encerrado seu contrato com a Music Works e decidido ir para o exército, anunciando assim o fim da dupla, mas na época nada foi divulgado sobre seu parceiro. Bom, agora sabemos por que. Kookheon foi diagnosticado com fobia social e instabilidade emocional pouco antes do disband da dupla, por isso não se sentia capaz de falar com seus fãs. Ele até chegou a ficar internado para tratamento.

Agora, Kookheon está se sentindo mais confortável para entrar em contato com o mundo, principalmente depois de saber que tinha gente perguntando por ele, já que uma das coisas que ele se perguntava era se ele ainda tinha fãs. Em sua nota no Instagram, ele contou que está preparando um canal no Youtube entre outras atividades, então parece que podemos voltar a ter conteúdos com ele em breve.

🔊 Faltou noção

Cravity vs “fã”

Cravity via Twitter

Quem não teve paz neste começo de mês foi o Cravity. A Starship anunciou no começo da semana que uma pessoa não identificada entrou sem permissão no prédio da empresa. Como se isso já não fosse falta de noção o bastante, essa pessoa também teve contato físico com um integrante do Cravity, que estava dentro do prédio na hora. O gerente do idol denunciou o invasor à polícia no mesmo instante e as imagens da câmera de segurança foram enviadas às autoridades para análise. O cidadão em questão, que de algum jeito conseguiu passar pelo leitor de impressões digitais da porta do prédio da Starship, ainda não quis sair e fez uma ceninha na porta da empresa. Uma investigação policial está em andamento, e nós esperamos que o integrante do Cravity, e todos os outros, estejam bem.

Jessica Jung

Jessica Jung via Revlon

E nessa de falta de paz, a Jessica Jung foi processada em 8 bilhões de won, o que é muito dinheiro em reais, nesta semana. O motivo? Bem, vocês lembram quando nós falamos daquela energia de recomeço onde ela abriu uma loja de moda? Pois bem, a Blacn&ECLARE, marca da Jessica que existe desde 2014, foi processada pela Joy King Enterprises sob a declaração de que Jessica não pagou o que devia, incluindo atrasos e juros. A Coridel Entertainment, que é chefiada pelo namorado de Jessica, Tyler Kwon, não se pronunciou sobre o assunto, tal qual a própria Jessica. Pois é minha gente.

🔊 Should I stay or should I go?

Calma que ainda tem mais, mas dessa vez a tristeza é para os Tinkerbells, fandom do KNK. A gente já sabia que algo assim poderia acontecer, mas isso não torna mais fácil a triste notícia de que o Seoham saiu do grupo. Isso mesmo. A empresa do grupo anunciou no final de setembro que Seoham decidiu encerrar seu contrato com o KNK e com a agência. O próprio artista depois postou uma carta em seu instagram pedindo desculpas pelas notícias repentinas, mas também agradecendo não apenas aos fãs, mas também aos outros integrantes do grupo e aos staffs que trabalharam com ele. Os últimos trabalhos do Seoham eram no ramo da atuação, então talvez seja nisso que ele continuará trabalhando. Ainda não temos notícias sobre o que ele fará daqui pra frente, mas esperamos que ele esteja feliz e bem no que decidir. Enquanto ao KNK, o grupo continuará como um quarteto, e a gente espera que os meninos estejam bem também.

Quem também está em situação confusa, é o Secret Number. As meninas estão finalmente com um comeback prestes a acontecer, mas a felicidade do fandom está meio atrapalhada com as decisões da empresa do grupo. Começando com o fato de que a maknae, Denise, não estará nesse comeback por motivos contratuais. Ninguém sabe realmente se a Denise está totalmente fora do comeback, se vai ser só fora das promoções nem o que esses problemas contratuais querem dizer, mas, como se já não fosse confusão o bastante, o grupo ganhou… uma nova integrante…. Pois é. Ninguém sabe quem é a nova menina, mas existe um par de perna extra na imagem teaser e, na imagem de cronograma dos teasers, existe espaço para 6 pôsteres individuais. OU SEJA, ninguém entendeu se as cinco membros originais estarão no MV e mais uma menina foi adicionada ou se a Denise nem do vídeo participará e então duas novas membros entraram no grupo. Acho que vamos ter que esperar por essas fotos de conceito. Ai ai, né minha gente.

Enquanto isso, o LOONA está em situação de barril. Não é de hoje que existem conversas aqui e ali sobre a situação financeira da Blockberry Company, ou BBC, mas ao que tudo indica, a situação é feia mesmo. De acordo com um artigo, funcionários da empresa estão sendo notificados que suas atividades estão sendo encerradas, além de os salários de praticamente todo mundo estarem atrasados. O comeback do LOONA, além das atividades da Chuu, que é a integrante mais promovida pela empresa, não ajudou a suprir as demandas financeiras. Ninguém sabe ao certo o que acontece agora, mas a qualquer novidade nós avisaremos vocês.

E mais essa

Temos novidades agridoces no mundinho Yuehua, a empresa de EVERGLOW, WOODZ e Choi Yena.

Pra começo de conversa, a Yena teve seu debut solo adiado para o primeiro semestre do ano que vem, visto que a menina está mais do que ocupada desde o disband do IZ*ONE. Rainha do entretenimento, ela tem seu próprio programa de curiosidades, está no elenco de alguns programas de variedade e até foi confirmada para seu primeiro papel como protagonista num webdrama! Yena fará sua estreia com a lindíssima Jihan do Weeekly na segunda temporada de Girls’ World, mas pra manter o romance dentro do universo Produce, seu par romântico será Yoo Seonho (participante da segunda temporada). Os episódios estarão disponíveis no canal do Youtube da tvN a partir de 29 de dezembro.

Como mencionamos a segunda temporada de Produce, fãs do Hyeongseop e do Euiwoong finalmente podem comemorar, porque (ao que tudo indica) eles finalmente farão seu debut! Só ficamos esperando uns 4 anos, mas o TEMPEST deve dar as caras ainda este semestre, se a empresa cumprir com sua palavra. Vale lembrar que há rumores de alguns trainees que participaram do I-LAND também estarão neste grupo, incluindo o Hanbin, que era um dos mais populares. Estaremos de olho.

Pra completar, outra jura de pé junto da Yuehua é que o EVERGLOW terá mais um comeback ainda este ano. As meninas apareceram em maio com First e depois lançaram um single pra UNICEF que encantou todo mundo, então estamos curioses pra ver o que elas lançarão a seguir.

🔊 Ai essa pandemia…

Jun, Byeongkwan e Chan do A.C.E via Twitter

Achou que não teria notícia sobre COVID dessa vez? Achou errado. Nesta semana, o Jun, do A.C.E, testou positivo para COVID-19 após ter contato com um familiar que também era caso confirmado. O Byeongkwan e o Chan, assim como as staffs que tiveram contato com os meninos, realizaram exames e entraram em quarentena preventiva. Inicialmente, o resultado de todo mundo deu negativo… Até que, quatro dias depois, o Chan começou a sentir sintomas leves e refez o teste, desta vez tendo um resultado positivo para COVID. Em nota, a Beat disse que o resultado do BK ainda é negativo, mas que ele está em observação. O Jun está de quarentena em casa até se recuperar totalmente, e o Chan escolheu ser transferido para uma ala de tratamento.

Desejamos melhoras aos dois, e que todo mundo fique saudável.

🔊 Talvez paz seja uma opção

Luz no fim do túnel

Ilhoon via Twitter

Em notas já um pouquinho melhores, temos novidades sobre o julgamento do Ilhoon! Os juízes permitiram uma mudança na acusação do cantor, porque aparentemente ele foi… enganado. Acontece que, depois daquela última apelação feita pelos advogados, foi resolvido que a sentença era, de fato, injusta. A compra real de maconha, os gastos, quantidade de fumo e o valor da multa eram injustos e aumentados de 4 a 7 vezes em seu valor, dá pra acreditar? Os juízes e advogados então entraram em consenso de que a sentença era injusta, e concordaram em mudar a acusação. A próxima audiência de julgamento será realizada no dia 4 de novembro, então é aquele esquema que vocês já conhecem: quaisquer novidades, nós contaremos para vocês.

Será que agora vai?

WinWin via Weibo

Naquela energia de antes tarde do que nunca, temos a boa notícia de que o Winwin tem um estúdio pessoal para suas promoções chinesas! Um representante da SM, responsável pela subsidiária LabelV, que cuidará de suas atividades promocionais de atuação na China, enquanto ele permanece como membro do WayV. Tomara que isso signifique que o menino vai poder trabalhar de verdade agora, né. Boa sorte pra ele.

E vocês lembram que nos KPTNs passados nós falamos sobre a novela do novo girl group da Source Music, que supostamente terá ex-integrantes do IZ*ONE? Então, a novidade da vez é que a Minju respondeu um Hoje Não Faro para a Source Music, e não fará parte do suposto grupo. Minju decidiu continuar na Urban Works como atriz, e está participando de aulas de atuação e de audições. Então boa sorte para ela nesse caminho que escolheu, e pelo menos esse mistério a gente não tem mais.

Minju via Twitter

Amada?

A confusão da vez é que a YG se juntou a GMM Grammy, da Tailândia. O objetivo da junção é criar uma nova agência global de artistas, que se chamará YG”MM. O que eles pretendem é fazer da Tailândia uma das bases de descobrimento e treinamento de idols, assim como a Coréia é. A primeira rodada de recrutamento global já foi iniciada. Mais informações foram publicadas no site oficial.

Nossa, o que rolou?

As contas oficiais do Grammy Awards anunciaram “um passo na direção da diversidade musical” que consistirá em performances digitais de artistas ao redor do mundo. No dia que a notícia saiu, eles haviam informado que o primeiro artista a ter sua performance divulgada seria o Seventeen, da Pledis, mas pouco tempo depois todas as notas foram editadas e as postagens que incluíam o nome do grupo foram apagadas.

Ninguém entendeu nada, como podem imaginar, mas essas performances digitais são um plano real oficial que começou lá em 28 de setembro. Agora resta ver se num futuro…. indefinido essa tal performance do Seventeen vai existir mesmo ou não.

Em abril, o Seventeen teve esta performance de Very Nice publicada no canal do Grammy

🔊 Esse barco não vai afundar

Seventeen via Twitter

Agora, notícia cem por cento feliz, é para o Seventeen que ainda nem fez seu comeback, mas já tá quebrando recordes. O grupo registrou 1,41 milhão de pré-vendas para o nono mini álbum Attacca, e tudo isso em apenas 1 dia! O que deixa os meninos novamente sendo vendedores de milhões e quebrando recorde porque esse é o quinto álbum consecutivo dos meninos a bater esses números.

Ainda falando do Seventeen, os meninos seguem ocupados porque talvez eles tenham um show presencial, mas esse evento ainda está sendo discutido, uma vez que eles precisam monitorar as condições da pandemia. Um online seria melhor, mas fazer o que, né? Além disso, os meninos também vão aparecer no Kwoning Brothers, mas as filmagens do episódios foram adiadas depois que uma staff externa do programa testou positivo para COVID.

O Seventeen não foi o único grupo a ter números de pré-vendas impressionantes, já que o feito também se refletiu em dois rookies — o aespa bateu mais de 400 mil vendas antecipadas e logo no segundo dia após o lançamento consagrou Savage como o maior álbum de estreia de girl-group do Hanteo; e o ENHYPEN, que teve mais de 900 mil álbuns vendidos na pré-venda também promete um record gigante quando fizer o comeback dia 12. Sem falar do NCT 127 que chegou à posição #3 no Top 200 da Billboard, a posição mais alta de um álbum de k-pop este ano.

Todos esses feitos são muito importantes nesta época de pandemia, como apontou a conta Korean Sales no twitter, porque a maior fonte de dinheiro das empresas costuma ser a venda de ingresso pra show — algo que não tem acontecido há quase 2 anos. Vender álbum é o segundo melhor método para arrecadar lucro e com tantos artistas vendendo perto ou acima da casa de milhões, o dinheiro perdido com a falta de shows está sendo suprido.

Pena que o dólar continua um absurdo por aqui, né? O kpopeiro BR precisa urgente de lojas brasileiras pra poder incrementar a coleção sem medo. Alô Coréia, ajuda nóis.

Ainda tem mais novidades de comeback!

TWICE via Twitter

No mv de The Feels, o single em inglês do TWICE, foram deixados Easter Eggs que indicaram três coisas pra deixar Once na expectativa:

  1. Semana de aniversário em outubro
  2. 3° álbum completo (Formula of Love: O+T=<3) em 12 novembro
  3. 4ª turnê em breve
2AM via Twitter

O 2AM finalmente fará seu comeback em 1 de novembro com o álbum Ballad 21 F/W e ficamos sabendo que tanto J.Y Park quanto Bang PD participaram de faixas do álbum. O grupo foi formado e debutou pela JYPE, foi transferido para a BigHit e eventualmente cada membro foi para uma agência, mas o disband não aconteceu. Tá vendo como é possível?

Blackswan via Twitter

Quanto ao Blackswan, parece que só nos resta aceitar o que a DREnt resolve fazer, né?

Depois de dois adiamentos, o grupo finalmente fará seu comeback com o single Close to me em 14 de outubro, mas ainda com 4 membros. A promessa é que elas completem suas promoções (que costumam ser de 2 a 3 semanas) e então se preparem para apresentar a nova integrante ainda em 2021.

Recomeços e retornos

🔊 Eunjung do T-ARA

A Eunjung, do T-ARA, assinou oficialmente com a Management Koo, que é a casa de atores como Ha Seokjin e Lee Yowon.

Eunjung via Instagram

That’s not my name

A ZN do LABOUM foi capa do nosso episódio 41 e está aparecendo aqui de novo porque decidiu usar seu nome verdadeiro de agora em diante. Portanto, desde o anúncio ela se tornou a Jinye do LABOUM.

Status: Deixando de ter marido militar em breve

E numa notinha soft demais, o pitiquinho Jinho do Pentagon foi dispensado do exército! Quer dizer, será, porque não precisará voltar das férias – como tem sido protocolo por causa da COVID – mas tecnicamente ainda está servindo. A dispensa dele é em 14 de novembro e mal podemos esperar pra ver ele de volta ao grupo!

No Road to Kingdom, em 2020, o Pentagon fez esta performance de despedida pro Jinho que traumatizou quem assistiu, porque o choro foi livre. Assitam, é ótimo.

🔊 Soyou e VIVIZ

A Soyou, ex-SISTAR, finalmente se libertou da Starship e assinou com a Big Planet Made, também chamada de BPM, sendo a primeira artista da startup.

Soyou via Twitter

Bom, pelo menos até a empresa contratar três ex-integrantes do GFRIEND. Pois é, minha gente. A BPM é a nova casa do trio SinB, Eunha e Umji, e o novo nome do trio é VIVIZ, que todo mundo pensava que se pronunciava assim mesmo, mas na verdade a pronúncia é bibiji, não apenas porque o alfabeto coreano não tem a letra V, mas também porque é um jogo de palavras com o nome das três. De acordo com a agência, que já registrou a marca do grupo, elas estão se preparando para um álbum, ainda sem data. A BPM também está sendo bem acessível e postando as próprias traduções em inglês nas notas que solta, o que gostamos para evitar confusões, e foi numa dessas que a empresa informou que não está aceitando cartas ou qualquer outra coisa no momento, devido a realocação física e aquela famosa zona de mudança.

Enquanto isso, os buddys, fandom do GFRIEND, ainda estão lutando pelos direitos ao nome do grupo, que ainda estão registrados pela Source Music. Teve evento de hashtag e tudo, e a luta segue. Mas o importante é que as meninas estão seguindo seus caminhos, esperamos apenas que elas recebam o dinheiro do GFRIEND porque… né.

Tá tudo dominado

  • Começou dia 11 de outubro o programa Like ABC, que tem a Miyeon do (G)I-DLE no elenco. O programa é exibido pelo canal MBC;
  • O canal Mnet anunciou um pequeno documentário em comemoração aos 12 anos do MAMA chamado “MAMA: The original k-pop awards“. O documentário terá entrevistas de artistas que participaram ao longo destes anos e serão 7 episódios exibidos a partir de 28 de outubro.
  • A 2ª temporada do I-LAND foi confirmada, assim como confirmaram que irá formar um grupo feminino. Serão aceitas meninas nascidas entre 2000 e 2001;
  • Começa em 14 de outubro a série The Boyz Time-out, que levará os 11 membros do grupo para passar férias e ter um momento de comunhão entre eles. É a segunda vez que o The Boyz participa de um programa como este;
  • Outro reality novo vindo aí é o We, Cycle do A+E History Channel coreano. O elenco já foi confirmado e conta com Yunhyeong do iKON, Wooseok do Pentagon e Woong do AB6IX nos agraciando a partir de 19 de novembro;
  • Os Asian Academy Creative Awards de 2021 acontecerão em Singapura nos dias 2 e 3 de dezembro e as séries Move to Heaven e Sweet Home – ambas da Netflix – foram indicadas na categoria Vencedor Nacional do AACA 2021;
  • Foi confirmado que haverá um spin-off de Street Woman Fighter, a série de batalha de dança da Mnet que viralizou e cuja primeira temporada termina agora em outubro. Este spin-off terá alunas do ensino médio que são boas de dança no elenco (mais ou menos como é o High School Rapper). O plano é que o programa seja exibido em dezembro e as líderes dos times do SWF participarão como juradas.
  • O Jaejin do FT Island vai estar no elenco de Vampire Arthur, um musical que começará a passar em 9 de novembro até 6 de fevereiro;
  • Haeyoon do Cherry Bullet e Hweseung do N.Flying também estão no elenco de Klimt: Into the time of his soul, que já foi mencionado aqui pelo KPT. Eles interpretarão Emilie Flöge e Egon Schiele respectivamente;
  • O musical Red Book, que tem a solista Kim Sejeong e Inseong do SF9 no elenco será exibido online dia 25 de outubro. A exibição será pela Naver e os ingressos custam a partir de R$ 115,00;
  • Adivinha quem está de volta às telas? Chanwoo do iKON vai voltar a atuar, desta vez ao lado da ex-GFriend Sojung. Os dois serão protagonistas do filme Chilling Together, que é uma “comédia de terror” e a ideia é transformar o filme em série posteriormente;
  • Jinyoung do GOT7 continua se mantendo ocupado. Recentemente, ele foi confirmado como protagonista do filme Christmas Carol, que contará uma história de… vingança. Natal interessante, eu acho.
  • O grupo TRI.BE está ganhando reconhecimento! As meninas foram selecionadas para cantar a trilha sonora de We Baby Bears, um spin-off de We Bear Bears. A série irá ao ar em 2022 pelo Cartoon Network e HBO MAX;
  • O webtoon Island vai virar série! O elenco tem Cha Eunwoo do ASTRO e as filmagens começaram agora em outubro. A exibição será na primeira metade de 2022. Já o maknae1 do grupo, Sanha, estará em Crazy Love, que tem exibição prevista para fevereiro de 2022;
  • Yuju do Cherry Bullet não para de trabalhar! Agora, ela foi confirmada na novela The All-Round Wife, que começou a ser exibida em 4 de outubro;
  • Quem se emocionou com Move to Heaven vai poder ver Sooyoung do Girls’ Generation em outro papel que lida com situações delicadas. Isso porque ela foi confirmada em If you say your wish, uma série baseada em fatos reais que mostrará o dia-a-dia de funcionários de uma instituição que realiza os desejos de pacientes terminais. As gravações já começaram, mas não foi anunciada uma previsão de estreia;
  • Começa dia 22 de outubro a série Hip-Hop Medical Siticon – EMERGENCY, que terá Zuho do SF9 no elenco. A série vai ser uma brincadeira de ficção e realidade e foi criada como uma homenagem ao aniversário do Show Me the Money;
  • A segunda temporada do drama BL Color Rush foi confirmada, mas Hyunjun, que era protagonista na temporada anterior, informou que não fará parte dela. Dias de luta.
Legenda

1Maknae = mais novo, caçula

🔊 Eventos

E chegou o momento tão aguardado, que é quando você fica sabendo dos eventos online (e alguns offline) que estão por vir para já avisa a família que não quer ninguém fazendo stream em nada pra não atrapalhar sua live.

2021 Changwon K-POP World Festival

15 de outubro a partir das 6:30 da manhã pelo canal do KBS World no Youtube.

  • Monsta X
  • The Boyz
  • Stray Kids
  • Oh My Girl
  • ATEEZ
  • aespa
  • ONEUS
  • Cravity
  • Alexa

Jeonju Ultimate Music Festival

15 a 17 de outubro a partir das 5h, exibição pelo Youtube.

  • Momoland
  • Omega X
  • Dreamcatcher
  • ICHILLIN
  • Purple Kiss
  • MIRAE
  • woo!ah!
  • Hong Jiyun
  • Hong Juhyun
  • entre outros

Everland’s Halloween Night

22 de outubro, a partir das 8h. Online e offline, mas precisa de inscrição para participar.

Tradução do formulário pro inglês.

  • Brave Girls
  • CIX
Inscrições até 12 de outubro!

Sabe quem também vai dar as caras online e offline? Você provavelmente sabe sim, porque eles são o maior grupo pop da atualidade, mas vamos contar mesmo assim. O BTS fará um show online chamado Permission to Dance On Stage no dia 24 de outubro. Os ingressos começaram a ser vendidos de 1 de outubro e estão divididos entre membros assinantes do Weverse, e não assinantes. Pra quem é assinante, existem 4 tipos diferentes de ingressos – incluindo acesso ao soundcheck – custando entre R$ 228,00 e R$ 343,00 aproximadamente. Já quem não é assinante pode comprar o ingresso simples de acesso ao show, que custa R$ 228,00.

Já o evento offline será em 4 datas: 27 e 28 de novembro e 1 e 2 de dezembro em Los Angeles, California. Também com o título “Permission to dance on stage” os ingressos são vendidos pelo Ticketmaster e quem é membro assinante também pode comprar na pré-venda, que foi até dia 7 de outubro. Apenas quem se inscreveu como fã verificado no Ticketmaster pôde ter acesso à compra, e a venda pra geral só ocorre se não esgotarem os ingressoas nas pré-vendas então é… Medidas necessárias em tempo de pandemia, mas se já era brutal conseguir ingresso pra show deles antes dessas limitações, não quero nem imaginar como foi agora.

O mundo tem jeito

Sejeong via News1

Foi divulgado que a lindíssima Sejeong (a mesma do musical Red Book que mencionamos ali em cima) doou 20 milhões de won – que dá um montão de reais – para a Community Chest of Korea. Esta comunidade se compromete em ajudar pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19.

Não é a primeira vez que ela faz doações deste tipo e a matéria também menciona que Sejeong está envolvida em campanhas de conscientização para adolescentes e jovens. Princesa de mais.

Temos dois papais na área, ambos colegas de empresa! 👶🏽

A YG confirmou o nascimento do filho do Bobby do iKON (que tinha sido anunciado no final de agosto). A confirmação do nascimento foi em 27 de setembro e ficamos sabendo que é um menino!

E o Taeyang do BIGBANG, que tinha sido um dos primeiros a casar, também receberá seu primeiro bebê em breve. A agência de sua esposa, a atriz Min Hyorin, confirmou a gravidez e pediu que os fãs respeitassem a vontade do casal de receber seu bebê com tranquilidade.

Parabéns pra todos!

WINS

🏆 Lee Mujin – Traffic Light
🏆 ITZY – LOCO
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 NCT 127 – Sticker

Nas duas últimas semanas, os apresentadores do Music Bank mudaram. Os Akkong (Soobin do TXT e Arin do Oh My Girl) foram substituídos por Sunghoon do ENHYPEN e pela ex-IZ*ONE Wonyoung.

Foi a primeira vez que o NCT 127 ganhou no Inkigayo.

VENCEDORAS DE ENQUETE

Compre com 15% de desconto usando o cupom KTOPDS15

Trabalharam nesta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *