Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #44: 9 a 29 de outubro

No 44° KPT Noticia nós contamos o que rolou de mais importante aconteceu de 9 a 29 de outubro. Naquele mesmo esquema de notícias ruins primeiro e depois as boas, então vamos nessa.

Capa: Kim Hongjoong do ATEEZ

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

🔊 Ódio gratuito à Bahiyyih e formação do Kep1er

O KEP1ER, grupo formado pelo girls’ planet 999, mal começou e já está passando por algumas lombadas. No episódio final, foi determinado o lineup do grupo que fixou em 9 meninas sendo elas as coreanas Chaehyun, Bahiyyih, Yujin, Dayeon, Youngeun e Yeseo, as japonesas Hikaru e Mashiro e a chinesa Xiaoting. O grupo será gerenciado pela Wake One, casa do TO1 e Jo Yuri, e terá duração de 2 anos e meio tal qual foi o IZ*ONE.

Tá passada com esse lineup? Pois é, muita gente ficou e não levou muito na esportiva, porque quase que imediatamente após o anúncio, a Bahiyyih, irmã do Kai do Tomorrow X Together, começou a receber um hate massivo de gente que não queria que ela entrasse no lineup ou que não ficasse em segundo lugar.

De cima para baixo, esquerda para direita: Chaehyun, Bahiyyih, Yujin, Dayeon, Youngeun, Yeseo, Hikaru, Mashiro e Xiaoting

De abaixo-assinado enviado pro governo até ameaças de morte, a menina ouviu de TUDO. Nem mesmo os meninos do X1 passaram por esse nível de pressão, pra vocês terem ideia da situação.

(Só deixando claro que o X1 passou por outros perrengues que não devem ser desmerecidos, mas o caso foi bem parecido. É importante salientar que naquele caso foi um grupo inteiro enquanto que no Kep1er é uma menina só sofrendo esse tipo de agressão).

Sério, qual a lógica? A sua fave não entrou no grupo final? Sinto muito, mas é hora de seguir a vida. Ela provavelmente está vinculada à uma agência ou vai ficar após a exposição do programa — como vimos acontecer com diversos participantes de programas musicais — então agora é hora de apoiar o trabalho e treinamento dela até que ela debute definitivamente. O dia que as pessoas que não gostam de algo simplesmente deixarem esse algo ser problema de quem gosta, certeza que o mundo vira um lugar melhor.

Huening Bahiyyih l Universe

Mas enfim, o Kep1er tem agido em silêncio desde que o programa terminou. Há relatos de que as meninas estão se reunindo aqui, se organizando ali, mas nada muito expressivo aconteceu. Só tivemos uma declaração da Wake One falando que tomaria medidas contra quem está ameaçando a Bahiyyih, mas assim, o assunto só entrou nos tópicos de destaque quando fãs do grupo e do programa levantaram hashtags em favor da menina. Ai ai, CJENM… Esperamos que um dia essa empresa vire gente, e vamos ficar de olho pra contar o que rola com o novo grupo temporário do parquinho kpop.

🔊 ATEEZ ainda lidando com gente sem noção

E a falta de noção não parou com o ódio gratuito à Bahiyyih, porque na semana passada a KQ, empresa do ATEEZ, teve que vir a público de novo dizer que vai processar quem invadir a privacidade de seus artistas, só que desta vez eles foram mais enfáticos. O que rolou foi que a empresa mais uma vez teve que puxar a orelha de gente sem noção que não segue as regras do fanclub e que invadem agendas e lugares privados dos meninos. Como se isso não fosse o bastante, essa gente perseguidora decidiu ser ainda mais podre porque foi descoberto um rastreador em um dos carros do grupo. É mole?

Na nota publicada pela empresa, eles disseram que esse tipo de conduta invasiva está prejudicando não apenas a agenda dos meninos como também sua saúde mental. Não é de se surpreender, visto que eles devem passar boa parte do tempo se perguntando se alguém vai invadir a privacidade deles, como fez aquele sujeito com o Cravity que comentamos na edição anterior do KPTN.

A KQ informou que já encaminhou o caso à polícia e disse que vai processar os responsáveis sem direito à negociação, além de continuar com a blacklist que eles já têm em eventos do grupo. E fica aqui a lembrança de que se todo mundo se comportar que nem gente, ninguém vai ter o contato com seus idols preferidos privados, né? Vamos ter limite, minha gente.

ATEEZ l Divulgação

🔊 Pausas aqui e ali

BOL4 l Divulgação

A BOL4 acabou de ter comeback, mas aparentemente as promoções do novo álbum estão… interrompidas? Acontece que a agência da cantora, a Shofar Ent., anunciou que a cantora não iria promover este comeback. Em comunicado oficial, a empresa disse que a artista ficará em repouso para posteriormente poder promover de maneira mais saudável, e que gradualmente irão refazer a agenda de promoções. O que esse “maneira mais saudável” quer dizer, nós não entendemos, mas a BOL4 já participou de rádio e de algumas promoções aqui e ali, então esperamos que ela esteja bem e que suas promoções possam seguir da melhor maneira.

Quem também precisou de um tempinho, mas só parcialmente foi a Chaeyoung do fromis_9. Em nota publicada na sexta-feira, a Pledis informou que Chaeyoung sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e embora não seja necessário ficar em repouso absoluto, ela não poderá dançar nas performances do grupo por algum tempo. O fromis tem lives programadas, assim como está no lineup de alguns eventos, então a empresa pediu compreensão quando virem a idol apresentando sentada.

Desejamos melhoras à Chaeyoung e que ela se recupere completamente para continuar se apresentando com o fromis_9 no futuro.

Lee Chaeyoung l Divulgação

Conteúdo pago de idols gera discussões

Você acha que é só brasileiro que dá chilique quando vê conteúdo pago pra poder interagir com idol? Pois fique sabendo que recentemente um jornalista publicou na Naver um artigo muito ótimo sobre como nem sempre o artista está disposto a ter estas interações, mas é forçado a criar a conta para lucro da empresa. O caso notório trazido no artigo é o da Joy do Red Velvet no Bubble, já que ela não costuma interagir muito e os fãs começaram a reclamar da falta de conteúdo. Embora o artigo diga que é errado ela não cumprir com o acordo contratual de troca de mensagens, também é errado querer que um artista participe de algo que não está disposto a fazer por quaisquer motivos pessoais que sejam. Afinal, quando o artista passa a mandar mensagens por obrigação, por cobrança, o quão genuína seria esse fanservice? Algo a se pensar, não é mesmo?

Na fonte da notícia, existe o link para o Naver com o artigo completo em inglês, caso você queira dar uma olhada:

🔊 Se juntas já causa, imagina juntas parte 2

A gente devia oficializar uma seção aqui, a de “eu não tenho nem TEMPO pra dizer todos os motivos pelos quais isso é uma má ideia”, mas vamos lá.

Sabe aqueles rumores que gostam de fingir que são mentira, mas que provavelmente vão acontecer sim? Já há algum tempo tem circulado por aí a notícia que Lee Sooman está vendendo suas ações da SM. Como acionista majoritário, toda empresa estaria automaticamente sob posse do comprador. Desde que este rumor começou a ser sussurrado pelas esquinas escuras da noite kpopeira, já foi dito que Sooman mandou um “hoje não, Faro” pra Hybe e por um tempo pareceu que quem ficaria com a empresa seria a Kakao Entertainment, mas mais recentemente tudo aponta que quem vai comprar a empresa é… a CJENM.

Tudo bem, pode pausar pra refletir.

Respirou fundo? Vamos continuar. Essa notícia ferventou tanto que tinha gente jurando que os papéis foram assinados já dia 22 de outubro, mas parece que era fanfic. Ou não e daqui a pouco a gente descobre que a CJ está na cadeira da SM há eras, mas vamos ter que esperar pra ver. A questão é que de todas as possibilidades para esta aquisição de ações, a gangorra tá pendendo pro lado da CJ, então só basta esperar pra ver as coisas se concretizarem.

Enquanto isso, a Kakao pode até ter sido deixada pra escanteio, mas não deixou de fazer seus investimentos, só que desta vez focando no mercado visual. Agora, a empresa está associada à Netmarble F&C, Metaverse Entertainment. Não, isso não tem a ver com o Facebook e sim com uma empresa especializada em inteligência artificial. O plano é lançar um grupo virtual num futuro bem próximo, mais ou menos nos moldes do K/DA.

É… parece que tem bastante coisa inusitada pra acontecer num futuro médio e aqui no KPT ninguém sabe o que sentir.

https://twitter.com/KoreanUpdates/status/1452590027117113346

🔊 Novidades nos charts

Tá bom de misturas estranhas? Não, né? Porque é mês de dia das bruxas, então tudo pode acontecer, incluindo a inclusão de novos charts para a contagem de Perfect All-kill. Para quem não está familiarizado com o termo, All-kill é quando uma música fica em primeiro lugar entre as mais ouvidas em todas as plataformas de música elegíveis. Quem faz esse levantamento é o Instiz iChart, que conta com o Melon, Bugs!, Genie, Vibe e Flo, mas em breve serão adicionados o Spotify, Youtube Music e Apple Music — todos em suas versões coreanas, ou seja, só conta stream da Coréia do Sul.

A gente bem falou quando o Spotify chegou por lá que ele iria contar pra chart, lembram? Veio rápido, até, mas quem quebrou a barreira de premiações foi a Apple Music, cujos streams entraram como critério para o MAMA, a premiação da Mnet. Entre as novidades para o evento deste ano, que vem sob o tema “Make some noise!”, está a Lee Hyori como apresentadora marcando a primeira vez que uma mulher comandará a cerimônia e a votação começa dia 4 de novembro às 6 da manhã no horário de Brasília. Agora, em quem vamos votar ainda não sabemos.

Pra finalizar esse assunto, a Billboard anunciou o chart do twitter um tempo atrás e agora colocou em prática. Chamado de Hot Trending, a intenção é classificar as  20 músicas mais mencionadas no twitter globalmente durante a semana. A lista pode ser acompanhada em tempo real e a classificação final sai junto dos demais charts semanais da revista. Na primeira semana, 9 dos 10 primeiros nomes eram k-pop pra surpresa de literalmente ninguém.

Metendo o processinho

Sunmi l Divulgação

E como tem muita gente sem noção por ai que acha que o conforto da internet é propício para destilar hate por onde der, algumas empresas pelo menos tem uma posição mais forte contra isso. Como a ABYSS COMPANY, empresa da Sunmi, que já anunciou que vai processar sim quem gastou tempo mandando hate pra Sunmi por conta de um reality show. Merecido.

E em um grande plot twist, sabe quem também vai processar por comentário malicioso e calúnia? A YG. Pois é, minha gente. A gente também não está acreditando muito nisso, mas a empresa se pronunciou dizendo que irá processar e que vão trabalhar para “proteger a reputação de seus artistas contra danos irreparáveis”. Ninguém sabe ao certo o que levou a YG a criar o mínimo de juízo, mas dizem que foi depois que a Suhyun, do AKMU, recebeu comentários rudes na Vlive que fazia.

🔊 Daisy x MLD

Mas para finalmente falarmos de coisas que são realmente boas, vocês lembram da pequena treta entre a Daisy, ex-integrante do Momoland, e a MLD, empresa que gerencia o grupo?

Pois o bem venceu, e com isso quero dizer que a Daisy venceu o processo contra a empresa e agora a MLD terá que pagar para a ex-idol o total de 79 milhões de won, o que é mais ou menos 360 mil reais, devido a custos e lucros injustos durante do reality ‘Finding Momoland’, onde cada integrante do Momoland teve que pagar pelo custo de produção.

Daisy l Divulgação

🔊 Produtos Taemin

Pras coisas que deixam seu coração quentinho e carteira vazia, o Taemin continua sendo o único que se importa com a gente, porque antes de ir pra banda militar ele, em parceria com a loja da SM, desenvolveu uma linha de produtos adoráveis com dois personagens: um pintinho chamado Taemari que o representaria e uma gatinha chamada Ggung em homenagem à dona e proprietária do SHINee, Lee Kkoongie. Com produtos a partir de $ 15,00, as vendas começaram dia 27 de outubro e a maioria dos itens desta primeira leva já esgotou, mas não custa nada ficar de olho no site da SM Global Shop pra ver quando entra em estoque de novo.

Casas novas para idols

Park Hyungsik l Divulgação

Em KPTNs passados nós falamos que o P.O, do BLOCK B não tinha renovado seu contrato com a Seven Seasons. A novidade é que agora ele assinou com a Artist Company.

Quem também tá em casa nova é o Huh Gak, que recentemente se libertou do porão da PlayM. O cantor assinou com a BPM, a empresa da Soyou e do VIVIZ.

Já o galã das novelas Park Hyungsik, do ZE:A, não apenas não renovou seu contrato com a UAA Ent., como também agora é CEO! A agência nova do Hyungsik se chama P&Studio e foi feita no final de Setembro, seguida do fim de seu contrato com a UAA. A agência também foi feita junto de staffs que trabalharam com o Hyunsik desde seu debut, e também conta com Sung Yoobin (que também era da UAA) em sua lista de artistas.

Casórios

Suwon l Divulgação

E em mais notícias felizes, temos casamentos! Começando com Jang Suwon, do SECHSKIES, que anunciou que se casará com sua namorada em uma cerimônia privada para familiares e amigos próximos, no dia 14 de Novembro.

Já a ChoA, do Crayon Pop, vai se casar com seu namorado de 3 anos em 25 de Dezembro, que é pra já comemorar o casamento juntinho do Natal.

Muitas felicidades aos dois casais!

ChoA l Instagram

Doações generosas

Park Jimin l Divulgação

O Jimin, do BTS, agora faz parte do GREEN NOBLE CLUB for CHILDREN, uma instituição que age em defesa das crianças, como doador de alto valor. Outros artistas como a ChungHa também farão parte da lista de doares deste ano da instituição.

Já o Chanyeol, do EXO, tem feito doações regulares para o Snail of Love desde o início de 2021 para ajudar crianças com deficiência auditiva a fazerem a cirurgia coclear artificial. Uma doação adicional foi entregue três vezes: fevereiro, julho e outubro.

Já que sempre falam que celebridades inspiram a galera e por isso tem sempre que prestar atenção no que fazem e postam, tomara que as boas coisas assim também sejam motivo de inspiração.

Park Chanyeol l Divulgação

Nayoung embaixadora

Lim Nayoung l Divulgação

A Lim Nayoung foi nomeada embaixadora de relações públicas da Delegacia de Polícia de Asan. Na cerimônia, a Nayoung também participou da filmagem de conteúdo promocional para a prevenção de vários crimes, como phishing de voz, violência escolar e trânsito acidentes.

🔊 Grammy

Se é mês das bruxas, quer dizer que o fim do ano também está próximo, e fim de ano quer dizer premiações. Para começar essa pequena leva, o Grammy deu as caras mais uma vez tentando juntar o mundinho k-pop com o lado de cá. De acordo com a Billboard os grupos Monsta X, TWICE, TXT e Blackpink estão elegíveis para receberem indicações na categoria de Best New Artists na premiação do Grammy no ano que vem. Não que algum desses grupos sejam realmente novos, mas os critérios para ser elegível na categoria são meio esquisitos, mesmo quando um artista está trabalhando há algum tempo, o Grammy só os considera quando se tornam “relevantes no cenário da música”. Se você interpretou isso como “só vou me importar quando for importante pros estadunidenses”, acertou. Mas né. Enfim.

Monsta X l Divulgação
TWICE l Divulgação

Quem já está com suas indicações em premiações do lado de cá garantidas é o BTS, que concorrerá em 3 categorias do American Music Awards 2021, o AMAs, sendo elas Artista do Ano, Dupla ou Grupo Favorito e música Pop Favorita com o hit Butter. Com isso, o BTS também se torna o primeiro ato coreano a conseguir tal feito. Parabéns aos meninos e boa sorte aos potenciais concorrentes ao Grammy, cuja lista final será divulgada dia 23 de novembro.

BTS l Divulgação

🔊 Mundinho B1A4

Um momento meio agridoce é o que os fãs do B1A4 passaram nessas semanas. Começando com a notícia de que o Sandeul irá realizar seu alistamento obrigatório a partir de 11 de novembro, para se despedir, o B1A4 realizará o LIVE LOUNGE B1A4, que é um fanmeeting online, no dia 10 de Novembro, que vai até ter música nova. Jeito doloroso de cumprimentar os fãs desde que eles apareceram no aniversário de debut milhões de meses atrás, né?

B1A4 l Divulgação

🔊 Eventos

SHOWS

Com comeback marcado para 9 de novembro, o ONEUS também anunciou dois shows, um offline no dia 6 e um online no dia 7 do mesmo mês, tudo com o tema Blood Moon, que é o nome do álbum novo.

Os ingressos estão sendo vendidos pela Interpark e custam a partir de R$ 158,00.

Em 14 de novembro, o ATEEZ anunciou o show XR chamado FEVER: eXtended edition. Os ingressos começaram a ser vendidos dia 22 e custam a partir de R$ 167,00. Você pode comprar pela Yes24, SKIYAKI ou pelo MyMusicTaste, sendo que se você é cadastrado no fanclub, terá desconto no ingresso que inclui a live, a reply e os mimos de merchandising, além de um “privilégio” para os que comprarem pela Yes24.

Também no dia 14 E no dia 21, quem vai se apresentar é o Seventeen! O concerto se chamará “Power of Love”, sendo que a versão “Power” será no dia 14 e a versão “Love” no dia 21. Ingressos para um dia custam R$ 235,00 e para os dois dias, R$ 470,00. Quem é membro assinante no Weverse paga o mesmo valor, mas vai ter direito a multi-câmeras. Vale lembrar que The8 e Jun não estarão presentes por estarem cumprindo agenda na China. Os ingressos estão sendo vendidos via Weverse, como sempre.

De um jeito muito empolgado o Tablo, do Epik High, anunciou que o grupo entraria em turnê e os ingressos inclusive já estão à venda! Com shows em Seul do dia 17 a 19 de dezembro custando a partir de R$ 475,00 e nos Estados Unidos começando em 1 de março e custando $ 50,00, todos os dias serão offline, ou seja, sem a possibilidade de assistir do conforto da sua casa. Mas ó, se você estiver na Coréia ou nos EUA lá pela data, tenho certeza que vai ser uma ótima programação!

Pela primeira vez como free agent, Eric Nam anunciou as novas datas pra sua turnê que tinha sido adiada devido à pandemia de COVID-19. Com início marcado para 24 de janeiro, ele vai passar pelos Estados Unidos e alguns países da Europa. Os ingressos começaram a ser vendidos dia 22 de outubro, custam a partir de $ 70,00 e já tem data esgotada, mas quanto a isso, Eric já avisou que está em contato com as arenas e há a possibilidade de acrescentar novas datas ou passar para um local maior.

Monsta X cinema

E já que falamos de eventos, sabe um que talvez esteja no cinema mais próximo da sua casa? O Monsta X! Pois é, minha gente. O grupo vai ganhar um filme documentário que também vai ter cenas exclusivas do backstage, entrevistas e performances de músicas. O filme sai em Dezembro deste ano e vai estar disponível em mais de 70 países. Agora nos resta torcer pra chegar no cinema perto da gente… E também esperar pra ver qual o nível de desrespeito com a história dos meninos e do Wonho vai ter, mas enfim.

Mundinho da atuação

Teve bastante coisa rolando pelo mundo das telas, então vamos começar com o que rolou nas telas da TV (ainda não no meio desse povo):

Lee Seunggi l Divulgação
  • Lee Seunggi retorna como MC para a segunda temporada do Sing Again. A temporada nova sai em Dezembro deste ano e já anunciou seus jurados: Yoo Heeyeol, Lee Sunhee, Kim Eana, Kyuhyun (SuJu), Lee Haeri (Davichi), Sunmi e Mino (WINNER).
  • Choi Yena foi escalada para ser a MC do novo reality show da MBC, Game of Blood. O reality começa a ser exibido agora em 1 de Novembro.
  • A Yoojung, do Weki Meki, se juntará a Lee Juck e Kim Sook como MC do programa Off The Record, da MBC. O programa abordará a exploração de histórias desconhecidas dos bastidores de eventos renomados. Serão dois episódios que irão ao em 10 e 17 de novembro.
  • MJ (Astro), Nancy (MOMOLAND) e Hyohyeon (SNSD) farão uma participação especial na versão coreana do programa “Brincando com Fogo”.
Off The Record l Divulgação

Vocês sabem a novela que estava a produção do School 2021, certo? Mas para quem não sabe, a gente faz um resumo rápido: era pro drama ter saído bem antes, teve ator entrando e saindo, teve treta por motivos contratuais com a empresa responsável pelo drama e mais umas coisinhas aqui e ali. Mas finalmente agora vai! E vai mesmo! School 2021, que tem o Kim Yohan (WEi) no elenco, já ganhou até pôster e a data de estreia vai ser ainda no mês de novembro, quando o drama Dali and Cocky Prince terminar. Demorou, mas veio ai!

School 2021 l Divulgação
  • A CJENM ataca novamente e fez uma aliança estratégica com ninguém menos que a maior empresa de animação japonesa, a Toei Animation. O acordo das duas empresas permite que ambas utilizem as produções feitas em cada uma, além da criação de novas produções. Ou seja, se a Toei quiser fazer uma animação de um drama da CJENM, ela pode. Se a CJEMN quiser fazer um filme ou drama da Toei, ela também pode. Inusitado, mas também parece interessante, então vamos ter que esperar para ver.
  • Com o fim do dekira, aka Kiss The Radio, já que o Young.K foi para o exército, agora nós temos um novo MC que é ninguém menos que o lindo do Minhyuk, do BTOB! O Bikira, como é chamado pelos fãs, começa a ir ao ar agora 1/11.
  • Os gêmeos Kim, aka Taeyeon (SNSD) e Key (SHINee) apresentarão novo programa de variedade, o “TaengKey Box”. O programa estreia 12 de novembro, com episódios semanais transmitidos online pela WAVVE.

O novo reality show da KBS, My Teenage Girl, está quase ai batendo na porta então temos novidades. O programa irá ao ar em 28 de novembro, e seu produtor principal é Hang Dongchul, o mesmo responsável pelo Produce (porque vai ter consequências sim, acreditem gente). O ator Yoon Kyunsang foi confirmado como MC, e também já temos algumas mentoras confirmadas: Oak Joohyun, Kwon Yuri (SNSD), Aiki (SWF) e Soyeon ((G)I-DLE). As 84 participantes do programa já foram divididas em grupos e apresentaram a música tema do reality, chamada Same Same Different, que tem composição do Dohyon (BAE173) e Younha. Dá uma olhada:

Como falamos de reality, não dá para não falar do Street Woman Figther, não é mesmo? O programa recebeu atenção e cresceu de um jeito que nem a própria produção esperava, e agora todo mundo está contente com o resultado, ganhando lucros com as fancams e afins. Então é claro que apareceu conversas sobre uma segunda temporada para o programa, mas o produtor da Mnet disse que nada foi confirmado ainda, além de dizer que a próxima temporada pode ser masculina. O que já gerou discussões, mas… Bom é da MNET que estamos falando, então vocês já sabem que pode acontecer de tudo.

Quem também não estava muito contente com a MNET durante o SWF era, esperem por isso, a própria produção do Street Woman Fighter. Havia conversas sobre um spin-off do programa, mas a MNET aparentemente se enfiou no meio da programação e começou a mudar o cronograma de apresentações sem avisar o time antes, que não teve escolha se não seguir o que foi pedido. Além disso, também teve discussões internas sobre se apresentar no MAMA e sobre a participação das meninas na K:CON TACT.

A produção do programa também reclamou sobre a edição durante o programa, propositalmente causando problemas durante a exibição, além de também não ter gostado de como a MNET fez a composição dos show e da equipe de eliminação. Eles também desgostaram de como o foco do programa, que era amplificar a percepção dos coreógrafos, foi invertido para falar várias vezes sobres as habilidades de dança dos participantes.

Depois da surra merecida na MNET, que provavelmente vai continuar a ser como é, a produção do SWF ainda tentou ser gentil e disse que alguns problemas aconteceram porque muitos ali estavam realizando produções televisivas pela primeira vez. Foram bonzinhos, até, mas a bronca, minha gente… Merecido, né? Agora é ver o que vai rolar daqui pra frente.

Musicais

O musical Jack The Ripper anunciou um elenco de peso para sua exibição deste ano. Além dos atores musicais Shin Sungwoo e Uhm Kijoon, a produção também contará com MJ (ASTRO), Hongki (FT Island) e Inseong (SF9)! O musical sobre Jack, o Estripador, abrirá as portas em 3 de Dezembro e ficará em exibição até 6 de fevereiro do ano que vem. Que delícia.

Jack The Ripper l Divulgação

Debuts

Rocky (ASTRO) l Divulgação

Temos carinhas novas chegando, saca só:

  • O Junhoe, do iKON foi confirmado para no filme Even If I Die Once Again, que deve sair em outubro doano que vem.
  • A Soojin, do Weeekly, está na web sitcom My uncle, Kkondaehee (tradução livre), que começou a ser exibida no dia 17 de outubro.
  • Já o Rocky, do ASTRO, participará da web-série Youth Chunhyang, que é inspirado no conto de Chunhyang. A serie teve estrear em novembro.

Soojin (weeekly) l Divulgação

Dramas e mais

Bae Suzy l Divulgação
  • A Kakao TV liberou fotos da mesa de leitura de seu novo drama False Beauty, que estreia 20 de novembro. O elenco conta com Bomin (Golden Child), Hongseok (Pentagon) e Nakyung (fromis_9).
  • Bae Suzy foi confirmada na série Anna, da Coupang Play, que iniciou suas filmagens em outubro. A previsão de estreia é para o ano que vem.
  • Lee Jinhyuk, do UP10TION e solista, foi confirmado no drama Why Oh Soo Jae, da SBS.

  • The Immortal, ou Bugasal, novo drama da tvN ganhou data! O drama deve sair após o fim do drama Jirisan. The Immortal tem no elenco nomes como: Lee Jinwook, Kwon Nara, Lee Joon e Kim Wooseok (solista/UP10TION).
  • O P.O, do Block B, se juntará a Minho (SHINee) e Jung Dongwon no drama Goosebumps.
  • Lee Seunghyub, do N.Flying, foi confirmado no elenco do drama Shooting Stars, da tvN.
  • O drama BL Color Rush não apenas ganhou uma segunda temporada, como também confirmou o Hyuk, do VIXX, no elenco! Infelizmente, o Hur Hyunjun aparentemente não estará mais nessa segunda temporada, o que não é surpresa considerando o hate que levou em sua primeira atuação, mas esperamos que ele faça uma pontinha (e que esteja bem).
  • Já o Sehun, do EXO, estará em The Pirates 2, que vai sair no ano novo lunar do ano que vem. O elenco também tem nomes como Han Hyojoo, Lee Kwangsoo e Chae Soobin.

Por fim, sabe quem também vai voltar a trabalhar nas telinhas? O Jun, do SEVENTEEN! Pois é, minha gente. Finalmente ator Jun está de volta. Ele será protagonista do web-drama chinês Exclusive Fairy Tale, junto da atriz Lu Zhaohua. Óbvio que os membros do Seventeen não perderem tempo e mandaram um monte de flores para desejar boa sorte ao Jun, porque eles se amam assim mesmo, e a gente achou adorável. Além disso, parece que a atuação lá na China é algo que o Jun quer continuar investindo, porque aparentemente a divisão chinesa da Pledis, a XCSS, confirmou que o Jun assinou um contrato a T Entertainment, que será responsável pela área de atuação dele. Gostamos, e gostamos muito.

WINS

🏆 KEY – Bad Love
🏆 WOODZ – Waiting
🏆 Seventeen – Rock with you
🏆🏆 ITZY – Loco
🏆🏆🏆 ENHYPEN – Tamed-Dashed
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 aespa – Savage

Curiosidades: Os artistas KEY e WOODZ tiveram sua primeira win neste mês! Na semana passada, o M Countdown não foi exibido, porque em seu lugar tivemos a exibição da KCON. E o Inkigayo desta semana teve a volta da Yujin como MC!

🔊 Financiamento KPT

Já estamos chegando ao final do KPTN, mas não poderia sair sem contar pra vocês que agora é possível financiar o nosso podcast diretamente. Neste primeiro momento, não há vínculo mensal (como se fosse uma assinatura), já que será a fase de teste do financiamento.

Estamos pedindo doações mínimas de R$ 5,00 que seriam enviadas para nossa conta no PicPay e podem ser transferidas via Pix. Depois de doar, se você quiser receber um salve nos nossos episódios, é só preencher o formulário que está na página do blog que iremos deixar na descrição. Será um salve por doação a partir dos episódios de dezembro, mas se você não quiser ter seu nome mencionado, é só não preencher o formulário.

A conta do K-Pop Top está no nome da Cambs, Gabriela Cambi, e o apoio de vocês, ouvintes kpoptopers, vai nos ajudar a alavancar as novidades que temos planejado para este final de 2T e início da 3T, então se você puder, por favor, considere colaborar.

VENCEDORAS DE ENQUETE

Trabalharam nesta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *