Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #45: 30 de outubro a 12 de novembro

Sejam bem-vindes ao 45º KPT Noticia, sua central de notícias do mundinho k-pop. Desta vez vamos ver o que rolou de mais importante nessa virada de mês, entre os dias 30 de outubro a 12 de novembro. Vamos naquele esquema de notícias ruins primeiro e depois as boas, fechou?

Ryu Sujeong do Lovelyz

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

🔊 Departamento médico cheio

Shindong | Divulgação Label SJ

Pra começar lembrando, mais uma vez, que a pandemia não acabou, sabe quem testou positivo para COVID-19 desta vez? O Shindong, do Super Junior. Ele esteve em contato próximo com outro caso positivo, e realizou o teste de prevenção. Com o resultado positivo, ele agora está em quarentena e recebendo tratamento.

Kim Doyeon | Divulgação Fantagio

Ainda na área da saúde, quem vai ter que ficar afastada por um tempo também é a lindíssima Doyeon, do Weki Meki. Recentemente, a idol foi diagnosticada com uma fratura no pulso esquerdo e está recebendo tratamento. O Weki Meki finalmente terá um comeback em 18 de novembro, e a participação da Doyeon nas promoções será avaliada de acordo com as condições que apresentar próximo da data.

Agora, quem teve não só afastamento por problemas de saúde, mas também teve saída de membro, é o D-CRUNCH. A AI GRAND KOREA, empresa que administra o grupo, publicou duas notas nesta quinzena: a primeira era para anunciar que o Dylan estaria se ausentando das atividades futuras do grupo, para se recuperar dos sintomas recorrentes de ansiedade que apresenta.

A segunda nota, entretanto, foi para anunciar que o membro Minhyuk estava saindo do grupo. A empresa disse apenas que discutiram com Minhyuk, mas que no fim acordaram que o melhor seria terminar seu contrato, e assim ele saiu do grupo. Não explicaram nada direito mesmo, mas disseram que apoiam o novo caminho do Minhyuk e pede que os fãs façam o mesmo.

Desejamos melhoras a todos, e boa sorte para o Minhyuk nessa nova empreitada.

Não deu 😟

🔊 Desapareceu de vez

Da série de notícias que já sabíamos que iriam acontecer, mas que é uma tristeza que tenha acontecido de verdade, nesta semana tivemos a notícia do disband do Lovelyz. A Woollim Entertainment anunciou que quase todas as integrantes do Lovelyz decidiram sair da empresa e não renovar o contrato. A única integrante que renovou foi a BabySoul. Rumores de disband já vinham acontecendo desde o começo do ano, pela demora da Woollim em dar um comeback para o grupo, e se intensificaram depois que uma das membros disse em live que a empresa, na verdade, recusava os pedidos delas de ter um comeback. Os contratos terminam oficialmente agora em 16 de novembro, e nós esperamos que todas elas encontrem uma empresa que saiba aproveitar o talento delas.

Gong Myung e Doyoung | Instagram

Exército

O irmão mais velho de Doyoung do NCT e membro do 5URPRISE, Gong Myung, vai ter que passar um par de anos sem conquistar o drameiro desavisado, porque a cartinha do alistamento chegou pra ele. Seu serviço começa dia 14 de dezembro e ele será soldado ativo. Em 2021, ele atuou no drama Lovers of the Red Sky e nos filmes Citizen Doek-hee e Hansan.

Já quem achou que teria pelo menos mais um ano com o ONF enchendo a playlist de hit, se enganou, porque os líderes do grupo, Hyojin e J-US postaram cartas nessa última quinzena avisando que todos os membros coreanos do grupo iriam se alistar juntos em dezembro. Com dois membros nascidos em 1994 e três em 1995, a escolha fez sentido, mas deixou a equipe inteira aqui sensível.

Neste meio tempo de serviço militar, o maknae (membro mais novo) U, que é japonês, terá atividades… mas ainda não sabemos se serão solo, se serão no Japão ou se a empresa dará a ele algum tipo de sub-unit com outros artistas da WM. Vamos ter que esperar.

O último comeback do ONF foi com a canta-junto Popping, lançada em agosto de 2021 com o álbum limitado Summer Popup Album

Pelo menos antes de partir 🤧 o ONF vai deixar um comeback – marcado para 3 de dezembro e intitulado Goosebumps pra gente não ficar cantando Beautiful Beautiful triste até o final de 2023.

🔊 Empresas com ideias ruins

Calma que também temos casos de trambiqueiros na pauta de hoje. Acontece que o CEO da Milagro Ent. assumiu publicamente que cometeu sajaegi com a música Why Are You Coming Out From There, do cantor de trot Young Tak. O CEO disse que o cantor não sabia sobre o caso, porque ele não era envolvido em questões não artísticas. Isso não liberou Young Tak de ser investigado, mas a investigação determinou que ele não era culpado e ficou sabendo do sajaegi depois que a tentativa foi falha. Para quem não sabe o que sajaegi significa, é um tipo de manipulação de chart, geralmente associado a empresas ou terceiros contratados que compram em massa os álbuns de seu próprio grupo para impulsionar seu desempenho nos charts.

Ainda no mundinho de escolhas questionáveis de empresas, algumas estão passando por maus bocados nessa semana. A NHN Bugs, que funciona como uma distribuidora de conteúdo assim como a 1theK, vendeu as suas ações para a HOW Ent. e JPLANET. Sendo assim, essas duas empresas agora são empresas próprias, e não subsidiárias, como eram antes.

O maior problema aqui é que as duas empresas estão passando por problemas financeiros, começando a ter o risco de falência. Além disso, a JPLANET recentemente também trocou de CEO, o que aumenta as inconsistências de desempenho. Os artistas que sofrem com os problemas financeiros das duas empresas são: LUNARSOLAR, NC.A e do grupo pré-debut 05CLASS, pela JPLANET; e os solistas MEW e Hwang In Wook, pela How Ent.

Esperamos que dê tudo certo e que ninguém precise encerrar o contrato porque a empresa faliu.

🔊 Outras com ideias que estamos avaliando…

Calma que tem mais coisa do mundinho das empresas, porque vocês se lembram de KPTNs passados quando falamos que a PlayM e a Cre.ker iriam se juntar? Pois bem, a junção ocorreu mesmo e o novo nome da empresa é… IST Entertainment. Um nome questionável que é pra seguir a moda das coisas dessa quarta geração. Eles lembram que ambas administrações continuam presentes e irão trabalhar juntas… Tomara só que o tratamento de alguns grupos melhore, e que os fãs não sejam escrotos com os outros grupos, porque não é como se alguém ali estivesse em uma posição favorecida de verdade… E, óbvio, esperamos que o Apink tenha um comeback, porque meu deus a demora.

Quem também está renovada é a Hybe, que vai abrir uma nova subsidiária chamada ADOR, sigla para All Doors One Room. O importante é que a Min Heejin será a CEO dessa subsdiária. Para quem não conhece, a Min Heejin é ex-diretora de criação da SM, e é a responsável pelos conceitos de criação visual, assim como pelo uso desses conceitos nos grupos da SM como o f(x) e o Girls’ Generation. O poder dela, né? E não apenas isso, dentro deste novo selo da Hybe, também foi anunciado que vem um novo girl group por aí. O grupo, que deve debutar em 2022, teve as trainees selecionadas em 2019 em uma audição global da Big Hit.

Por fim, a SM anunciou o Remastering Project, que é um projeto de remasterização de MVs antigos da empresa. Não sabemos ao certo se vão ser todos os MVs mais antigos que vão ser remasterizados, mas esperamos que sim. Além disso, a empresa também terá conteúdo feito pelo YouTube Originals, e o aespa deve fazer um cover de Dreams Come True, do S.E.S, para celebrar o momento. Inclusive, o MV de Dreams Come True já ganhou sua remasterização em 4k nesta semana.

E mais

Ainda falando da SM e seus artistas, a empresa também se manifestou quanto aos comentários maliciosos que estão rolando soltos sobre a Taeyeon, líder do Girls’ Generation. O caso é antigo, mas como continua acontecendo, a intenção da empresa é obter uma punição mais severa aos difamadores, além de pedir ajuda dos próprios fãs para recolher evidências e punir os responsáveis.

Taeyeon | Divulgação SM

A empresa do Lay, do EXO, na China – Lay Zhang Studio – também vai entrar com processos contra usuários do Weibo e Douban que vêm espalhando notícias falsas sobre o cantor nessas plataformas. A carta dos advogados do cantor foi publicada no próprio Weibo. Recentemente, Lay lançou uma música – The Flying Apsaras – para comemorar seu aniversário, o anúncio foi feito nas redes do EXO.

Lay | Divulgação Lay Zhang Studio

Lar doce lar

Alguns idols estão saindo de suas agências antigas, entrando em novas ou estabelecendo suas próprias casinhas. Quem finalmente se livrou de quem não fazia as coisas direito foi o Ha Sungwoon, que não renovou seu contrato com a StarCrew. Seu próximo comeback, marcado para 19 de novembro, é o primeiro fora da empresa.

Diferente do Sungwoon, que ficou na mesma casa por 7 anos, o D.Ark tinha acabado de entrar na P Nation, mas já deu linha na pipa. Aparentemente, seu contrato era curto e em nota, a empresa desejou boa sorte ao artista, que ainda é um bebê, então tem muito tempo pela frente.

Yoonsun | TS Naver

Quem encontrou um novo lar foi a Yoonsun, do Sonamoo. Agora, ela faz parte do AnB GROUP e vai trabalhar como atriz usando seu nome verdadeiro, Choi Yoonsun, ao invés do pseudônimo de palco New Sun da época de grupo.

Já o Junsu, do XIA, saiu da C-JeS após 12 anos na empresa pra fundar sua própria empresa, a Palmtree Island. Ele levou consigo seu agente e a PALMTREE vai gerenciar sua carreira como o artista completo que é.

Kim Junsu | Divulgação PALMTREE ISLAND

Por fim, após concluir a mudança, a BPM finalmente anunciou o novo endereço e disse que está liberado mandar cartas e presentes para as membros do VIVIZ! Eles não vão aceitar nada por transportadora, nenhum tipo de alimento e muito menos autorizaram a visita ao local, viu? Sempre bom lembrar que se seguir as regras do fã-clube, todo mundo se diverte.

SinB, Eunha e Umji para a Dazed

Premiações

Estão entre nós – e já é possível votar – os indicados ao Melon Music Awards e ao MAMA 2021! Você pode conferir as listas completas nos tweets abaixo.

Adele sunbaenin

Se estamos aqui, é pelos roles aleatórios do mundinho k-pop e do dessa semana foi simplesmente incrível. Lá em 2012 e afins, artistas como Lady Gaga e Britney Spears se apresentaram em music shows, e alguns até fizeram stages especiais com os grupos coreanos, afinal quem não lembra daquele stage da Britney com a BoA, não é mesmo? Enfim, o importante é que desta vez teremos Adele sunbaenim! Ainda não sabemos exatamente em qual programa ela irá se apresentar, mas sabemos que será no canal MBC no dia 27 de novembro e que será com o single ‘Easy On Me’.

🔊 Eventos online e offline

Fanmeetings

Hora de começarmos a falar dos eventos que vem por ai, e vamos começar com os fanmeetings! O ENHYPEN vai realizar o EN-CONNECT : COMPANION, seu segundo fanmeeting, nos modos online e offline. O evento rola no dia 19 de novembro lá no KBS Arena Hall, e um streaming online também estará disponível. Tem mais informações lá no Weverse, então não vão perder.

O CRAVITY anunciou o CRAVITY COLLECTION: C-DELIVERY, que é um fanmeeting que vai rolar nos dias 20 e 21 de novembro. A modalidade será só presencial mesmo.

Já o VICTON, que recentemente lançou uma música especial para comemorar seus 5 anos de grupo, vai ter um fanmeeting em dezembro! Intitulado Sweet Travel, o evento vai rolar nos dias 4 e 5 de dezembro, no Yes24 Live Hall, em Seul. Assim como o ENHYPEN, o fanmeeting rola nas duas modalidades de online e offline, e os ingressos para assistir online estarão disponíveis a partir do dia 15 de novembro, no site do hello82.

Shows

Agora bora para os outros eventos e shows que vem por ai. A YG PALM STAGE anunciou que o Seungyoon e o Mino, ambos do WINNER, terão seus shows solos nas versões online e offline. O show do Mino se chamará MINO: MANIAC e rola no dia 19 de Novembro, enquanto o do Seungyoon será YOON: PASSAGE e rola no dia 21 de novembro. O WINNER se juntou ao Weverse, então você pode encontrar mais informações sobre os shows lá na plataforma.

Os times de dança do Street Woman Fighter cresceram tanto com o programa, que adivinha só o que elas vão fazer agora? Conhecer os fãs coreanos, é claro. O Street Woman Fighter On The Stage é o nome da turnê nacional dos grupos que participaram do programa. A turnê vai rolar nas cidades de Seul, Busan, Gwangju, Daegu, Changwon e Incheon, a partir de 20 de novembro, mas a ex-IZ*ONE Chaeyeon não irá participar por ter outras agendas a cumprir.

O Yong Hwa, do CNBLUE, também fará um show solo no dia 25 de novembro. O evento se chama Wonderful Singer: Jung Yong Hwa e terá a presença de ninguém menos que a principal orquestra do país, Millenium Symphony Orchestra. Chique, né?

Quem também está chique e também no dia 25 de novembro, é o aespa. O grupo foi convidado para participar do Macy’s Thanksgiving Day Parade, lá em Nova Iorque. O desfile de Ação de Graças é bem popular nos Estados Unidos e costuma reunir grandes nomes da música, teatro e atuação. O aespa é o primeiro girl group de k-pop a participar do evento.

Por fim, e já de volta às terrinhas sul coreanas, os lindos do NU’EST realizarão o show The Black entre os dias 26 a 28 de Novembro. Até o momento vai ser só presencial, mas a gente sempre pode sonhar com algo online, não é mesmo?

WINS

🏆 Park Jihoon – Serious
🏆🏆 IU – Strawberry Moon
🏆🏆 Seventeen – Rock with you
🏆🏆🏆 NCT 127 – Favorite (Vampire)
🏆🏆🏆 The Boyz – Maverick

Seventeen e NCT 127 ganhara troféus mesmo com as promoções encerradas

Financie o KPT!

Estamos com o financiamento aberto, e o vínculo não é mensal! Você pode doar uma vez só, então não se preocupe, pois não se trata de um programa de assinaturas, viu?

A doação mínima é de R$ 5,00 que serão enviadas para nossa conta no PicPay. Depois de doar, se você quiser receber um salve nos nossos episódios, é só preencher o formulário que está na página do blog que iremos deixar na descrição. Será um salve por doação a partir dos episódios de dezembro, mas se você não quiser ter seu nome mencionado, é só não preencher o formulário.

A conta do K-Pop Top está no nome da Cambs, Gabriela Cambi, e você também pode fazer a tranferência por Pix. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para manutenção do podcast

VENCEDORAS DE ENQUETE

Compre o kit de Maverick na Daydream Shop! Quem votou na enquete tem 20% de desconto, mas quem não votou pode usar o cupom KTOPDS15 para 15% de desconto direto no site.

Trabalharam nesta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *