Informativos, KPT Noticia

KPT Noticia #46: Reunião do Wanna One, PAK 2021, Universe liberando MVs no youtube e muito mais

Olá, sejam bem-vindes ao 46º KPT Noticia, sua central de notícias do mundinho k-pop. Aqui vamos ver o que rolou de mais importante na virada de mês, entre os dias 13 de novembro a 5 de dezembro. Mais uma vez, vamos começar com as notícias ruins primeiro e depois seguir para as boas. Também temos atualizações sobre o podcast, então fica aqui até o final, beleza?

Ong Seongwu

Assine a newsletter do KPT para receber nossas novidades mensais

Todas as notícias deste post que entraram na versão áudio estarão sinalizadas com um 🔊

🔊 Situação de barril da WM

O mundinho das empresas segue movimentado, principalmente na categoria de escolhas estranhas. Desta vez, a notícia é que a RBW comprou a WM Ent., casa do ONF e do Oh My Girl, por 7 bilhões de won, algo que já sabíamos e ganhou alguns detalhes, porque calma, ainda tem mais problema nessa área.

Uma compra deste valor deveria ser sinal de estabilidade, certo? Errado, já que a WM estava com graves problemas financeiros, colocando seus grupos em risco de disband e perdendo alguns de seus trainees, e foi por esse motivo que a agência teve suas ações compradas pela RBW. De acordo com um artigo sobre o assunto, parte do acordo entre as empresas é que a RBW poderá pagar mais 3 bilhões de won, caso a WM consiga obter e gerar um lucro líquido de 5 bilhões em até 3 anos.

Pelo próximo ano, pelo menos, as promoções devem ser focadas na Chaeyeon e no Oh My Girl, uma vez que girl groups geram mais lucros em atividades offline, e o número de grupos para gerenciar é menor. O B1A4 está atualmente só com dois membros desde que o Sandeul está no exército. Já o ONF, com exceção do U, está com alistamento conjunto programado, o que também pode ter sido uma manobra de ajudar a situação financeira da empresa. A gente só espera que dê tudo certo, porque a RBW também tem um time ruinzinho de gerenciamento, então nos resta seguir na fé.

Oh My Girl l Divulgação WM

🔊 Mais empresas questionáveis

E falando em empresa ruinzinha, sabe a empresa ANS? Pois é, essa aí não toma jeito mesmo. Depois de toda aquela novela sobre o grupo ANS e os processos, até o debut do MAJORS, era de se esperar o mínimo de vergonha na cara, mas a empresa não tem isso, então na última semana de novembro os fãs do MAJORS ficaram preocupados com a saúde da Shinye. Em seu instagram pessoal, a cantora postou um story recebendo medicamento intravenoso. O problema é que, além dela já ser a segunda integrante do MAJORS que precisou de assistência médica nesse nível, a ANS Ent. não deu qualquer comunicado sobre a situação, ou se as meninas já estavam melhor. Ai ai, né minha gente. A própria Shinhye postou depois que estava bem, o que é algo bom, mas a gente ainda tá de cara feia pra empresa.

Shinye do MAJORS
Rowoon do SF9

Agora, outra agência que fica de palhaçada aqui e ali, é a FNC. No final de novembro, a empresa postou uma nota pedindo que os fãs do SF9 evitassem comentários maliciosos e desinformação, depois que um pedaço de vídeo de um fansign circulou pela internet e deu a entender que o Rowoon não tomaria a vacina para COVID-19. O que aconteceu de verdade foi que a vacina do Rowoon estava marcada, mas teve que ser cancelada devido a agenda lotada do idol. Como se… não fosse também serviço da empresa liberar espaço na agenda de seus artistas, mas tudo bem. Ao final da nota, a FNC anunciou que o Rowoon tomará a vacina o mais rápido possível, em outra data. A cereja do bolo disso tudo, é que os comentários e reclamações não eram para o Rowoon, e sim para a própria FNC, mas cada um com sua cara de pau, não é mesmo?

🔊 COVID-19 mais uma vez

E, como mencionamos vacina para COVID-19, a gente também tem que falar mais uma vez de casos positivos, né? Infelizmente, o Kino, do Pentagon, foi um caso confirmado. Depois que uma staff da CUBE testou positivo para COVID, todo mundo fez o teste de prevenção. O Kino testou positivo, enquanto todos os outros integrantes testaram negativo. Kino está de quarentena para tratamento, e deverá voltar para as atividades do grupo assim que for liberado pelas autoridades médicas.

Quem também está suspendendo atividades é o Kep1er. Todos os planos de debut do grupo foram adiados depois que alguém da equipe testou positivo para COVID. O show de debut que seria dia 14, e a aparição no MAMA 2021, foram cancelados pela quarentena preventiva do grupo. Pelo menos as meninas testaram negativo, então em breve o novo cronograma de debut do grupo será anunciado, e as meninas poderão se apresentar. Até lá, vocês podem ver o Kep1er no reality show Kep1er View, da Mnet, que estreou agora dia 2 e vai ao ar às quintas-feiras.

Kino do PENTAGON
Kep1er

Crise no canal do Baekhyun

Como se já não bastasse a tristeza que está sendo o nosso querido Baekhyun, do EXO, no exército, vocês acreditam que alguns dos vídeos dele no youtube foram excluídos? Pois é. A SM Entertainment tem lançado um vídeo por mês para os fãs que estão esperando pelo retorno dele do alistamento militar, mas parece que alguém não gostou muito disso.

Aparentemente, isso aconteceu porque existe um lucro gerado por estes vídeos, e é contra as regras do exército receber um salário por fora durante o tempo de serviço. Porém, de acordo com a SM, os vídeos não geram lucros e por isso não apresentam problemas legais, além de terem sido filmados antes do alistamento.

De qualquer forma, a SM decidiu não enviar mais os vídeos para evitar mal-entendidos. Ai ai.

Masculinidade frágil contra Hyosung, do SECRET

Nós poderíamos passar um dia em paz sem ter que ver chilique de masculinidade frágil por ai, mas como diria o ditado popular: a paz nunca foi uma opção. Principalmente pra Hyosung, do SECRET, que recentemente virou alvo de ataques e protestos de comunidades masculinas, após participar de uma campanha contra violência doméstica.

Tudo aconteceu depois que a Hyosung participou da campanha Hope Green, do Ministério da Igualdade de Gênero e Família, contra a violência doméstica. Ela fez um vídeo contando como se sente como mulher em um país que ainda sofre com o machismo sistêmico, além de falar de suas inseguranças.

Em resposta, integrantes do movimento New Men’s Solidarity alegam que Hyosung e o Ministério estão promovendo, esperem por isso: …discriminação contra os homens. A coragem, meu pai.

A galera disse, em resposta, que a Coreia do Sul é um país seguro e que a violência contra a mulher não existe lá. Além disso, os membros deste movimento tiveram a cara de pau de dizer que a Hyosung não poderia criticá-los, porque já fez conceitos sexy enquanto promovia com o SECRET.

Dá pra acreditar? O movimento também pede que o Ministério se dissolva, pois é… difícil para eles… ver homens sendo chamados de criminosos…. pobrezinhos, né? Tsc.

Jeon Hyosung do SECRET

Esperamos que a Hyosung esteja bem com toda essa situação. Querendo ou não, teve gente ai que só comprovou ainda mais a necessidade desse tipo de campanha de conscientização. Só se dói assim quem realiza tais coisas, viu gente. Tomem vergonha.

🔊 Reunião do Wanna One é real

Em 2020, rumores sobre uma potencial reunião do Wanna One, grupo formado na segunda temporada de Produce 101, aconteceria no MAMA, mas aquele foi um ano do Deu Tudo Errado, e essa reunião não aconteceu.

Corta para o segundo semestre de 2021 agora, quando novos rumores de performances no MAMA começaram a rolar, e adivinha o nome de QUEM apareceu? Isso mesmo, do Wanna One. Exceto que desta vez, essa possibilidade de reencontro não foi recebida com tanto entusiasmo. Isso porque, no ano anterior, a Mnet tinha sido uma completa babaca quanto à reunião do grupo, fazendo exigências absurdas e ameaçando boicotar os artistas que não topassem participar. É claro que isso pegou super mal com os fãs do grupo, chamados Wannable, então a galera ficou meio cética quando os rumores voltaram a surgir.

Pra desgosto de geral, desta vez o projeto deu certo, porque 10, dos 11 membros do grupo se apresentarão na premiação, que acontece dia 11 de dezembro, e o Jaehwan até já postou foto deles juntos. Quem não vai poder participar, infelizmente, é o maknae Kuanlin, que está na China e não poderia sair a tempo de ficar de quarentena, ensaiar e apresentar.

Ver o Wanna One junto é o sonho de qualquer fã deles, mas seria perfeito se essa reunião não dependesse do vínculo esmagador da Mnet. Esperamos que os meninos não tenham precisado assinar um contrato absurdo para fazer esse stage acontecer e vamos aproveitar esse momento deles juntos com o coração contente, mas olhando desconfiades para a Mnet ao fundo.

CJENM e Hybe a 80km/h cada

Nessa vida de Mnet e CJENM, que a gente sempre vê notícias e já coloca a mão no rosto pensando “Deus, porque?”, tem mais coisa da CJENM, viu? A gente sabe que empresas grandes tem muito dinheiro, e não sabem o que fazer com isso, então elas decidem comprar outras empresas. A nova comprinha da CJENM é o Endeavor Content, que serve como uma primeira etapa da CJENM para solidificar sua imagem de marca no mercado global. E, com essa compra, a CJ agora pode incluir atores de Hollywood em seus trabalhos com mais facilidade. Vem ai, né.

🔊 Caso Ilhoon

Jung Ilhoon l Divulgação CUBE

Temos novidades, entre aspas, sobre o julgamento de Jung Ilhoon, agora ex-BTOB.

A última notícia era que houve um pedido de redução da pena e da multa que o Ilhoon deveria pagar, após acusações errôneas, e os juízes concordaram em alterar a acusação e a promotoria também concordou em alterar os valores.

A audiência do dia 4 de outubro havia sido adiada, depois que uma pessoa do centro de detenção foi confirmada com COVID-19. Todo mundo realizou quarentena e testou negativo, então a audiência de decisão aconteceu no dia 18 de novembro.

Nesta audiência, a promotoria pediu 2 anos de prisão e uma multa de 126,63 milhões de won. O Ilhoon também apresentou mais de 88 cartas de desculpas, e foi relatado que ele permaneceu quieto e arrependido durante toda a audiência.

Os advogados de defesa do Ilhoon pediram, por fim, que os juízes possam revisar a pena e ser misericordiosos, uma vez que o futuro de jovens claramente arrependidos estavam em suas mãos.

A audiência de sentença acontece no dia 16 de dezembro, e estamos torcendo para que tudo dê certo para Ilhoon.

🔊 Sorn fora da CUBE e do CLC

E veio aí o que a gente já sabia que iria acontecer: a Sorn não renovou seu contrato com a Cube e, consequentemente, deixou o CLC.

O anúncio foi feito dia 16 de novembro e a empresa até desejou boa sorte pra Sorn nos próximos trabalhos dela, olha só.

Agora, ela será artista solo na Wild Ent. Group, conforme foi confirmado no dia 2 de dezembro com planos para promover no sudeste da Ásia e na América do Norte, e, enquanto isso, o CLC continua no limbo até cada uma das meninas conseguir se livrar daquela empresa.

Boa sorte pra Sorn de verdade na carreira solo, esperamos ver novidades sobre ela em breve, já que juram que vai sair música logo no começo de 2022. No aguardo!

Billlie com gente nova

As meninas do Billie acabaram de debutar com aquele pé na porta que foi Ring x Ring, e a gente achou que o grupo da Moon Sua ficaria assim… Mas não ficou, porque sabe qual é a notícia da vez? O Billlie terá uma nova integrante! Não entendemos a lógica da MYSTIC em debutar o grupo e só depois adicionar gente nova, mas tudo bem. O que importa, é que a nova integrante é a Kim Suyeon, que usará o stage name de Sheon, ex-participante do reality show Girls Planet 999.

A Sheon já participou de um stage de Ring x Ring onde foi apresentada oficialmente como integrante do Billlie, além de estar participando da agenda do grupo. No mais, o primeiro comeback oficial do Billlie com 7 integrantes (e primeiro comeback em geral) rola agora no dia 14 de dezembro, então estamos no aguardo.

Novidades das meninas do Lovelyz

Lee Mijoo l Divulgação Antenna
Lee Sujeong (BabySoul) l Divulgação Woollim

Temos novidades sobre algumas das meninas do Lovelyz! Depois do disband do grupo, algumas já conseguiram casa nova, saca só:

  • A Mijoo assinou com a Antenna Music, empresa de Yoo Heeyeol e casa de artistas como Toy e Jukjae. O novo contrato foi confirmado no dia 16 de dezembro. Além disso, a Mijoo já tem trabalho porque ela será MC do novo programa do Channel S ‘Who Am I’.
  • A BabySoul, que foi a única integrante a permanecer na Woollim, anunciou que agora utilizará seu nome real Lee Sujeong.
  • Yoo Jiae, assinou oficialmente com a empresa YG KPLUS e promoverá como atriz a partir de agora.
  • Por fim, a Kei promoverá como solista na Palm Tree Island, empresa fundada pelo icônico Xia Junsu. Na notícia, também foi dito que ela poderá promover como cantora de musicais, então quem sabe vem ai.

Boa sorte para todas as meninas daqui pra frente, e que agora dê tudo certo pra elas!

Yoo Jiae l Divulgação
Kei l Divulgação Woollim

🔊 Liberdade para Samuel

Quem tá nessa vida de liberdade é o Samuel.

Ele havia entrado com um processo contra a Brave Ent. neste ano para invalidar seu contrato com a empresa, uma vez que não teve promoções e não recebeu pagamento.

A boa notícia é que ele venceu o processo contra a empresa, e seu contrato foi terminado. Boa sorte pro Samuel daqui pra frente, e que ele consiga uma empresa boa que realmente cuide da carreira dele.

Kim Samuel

🔊 ELRIS vive!

ELRIS l Divulgação

Vocês lembram que falamos sobre um possível disband do ELRIS em KPTNs passados? Pois bem, a boa noticia é que não tem disband nenhum!

O que aconteceu durante aquele tempo confuso, é que o grupo estava trocando de agência. A IOK Company, empresa que gerencia Jo Insung, é a nova casa do ELRIS.

Não sabemos muito sobre os motivos por trás disso, nem se a Hunus vai fechar as portas, mas o mais importante é que essa é a luz no fim do túnel para o ELRIS, então esperamos um comeback delas em breve.

🔊 UNIVERSE do bem

Num momento de plot twist incrível, o aplicativo Universe resolveu liberar um presente de natal cedo para os fãs dos grupos dele, então agora, todos os MVs de músicas do app lançados ao longo de 2021 foram liberados no Youtube!

A gente já tinha percebido que o vídeo do DRIPPIN foi posto na íntegra lá no canal do Universe mesmo assim que saiu e talvez isso signifique que eles vão parar de miguelar conteúdo pros fãs, talvez não, mas mesmo assim é ótimo ter esses vídeos completos sem precisar do app, porque as músicas são ótimas.

Os artistas que lançaram música pelo Universe, na ordem, são IZ*ONE, Park Jihoon com LeeHi, (G)I-DLE, Kang Daniel com Loco, AB6IX, CIX, Monsta X, ASTRO, Cosmic Girls e WEi, nós já até falamos de algumas delas nos nossos episódios.

Seungyoon narrador

O Kang Seungyoon, do WINNER, agora é narrador! Com aquele vozeirão dele, entendemos bastante a escolha. Ele será o narrador de um de áudio para uma exposição, que será inaugurada no Museu Marítimo Nacional, em Busan. A exibição vai durar de 17 de dezembro de 2021 a 6 de março de 2022. Um conceito interessante, viu?

BTS de férias

Fim de ano significa período de férias para algumas pessoas, e dessa vez o BTS foi uma dessas pessoas! A Hybe anunciou finalmente um período de férias para os meninos nesse fim de ano, segundo o segundo período de férias deles e o primeiro fim de ano que eles vão passar com suas famílias! Demorou, mas veio ai. A nota inteira da Hybe tá aqui, dá uma olhada:

🔊 PAK 2021, shows no Brasil e fanmeetings online

Você sabia que o Brasil tem sua própria premiação oficial de K-Pop? E não, não estamos falando do nosso K-Pop Top Awards, e sim do Prêmio Anual K4US, também conhecido como PAK, que tem cerimônia de premiação e tudo e aclama tanto na música quanto nos programas de TV do sudeste asiático. Esta premiação é feita pela K4US em parceria com a Highway Star, empresa que promove shows de k-pop aqui no Brasil.

Este ano, a cerimônia do PAK será dia 18 de dezembro ao meio dia com direito a apresentação de artistas tanto de k-pop quanto de k-rock, recomendamos ficar de olho nas redes dos dois portais para saber quem vai se apresentar este ano, porque estão soltando as dicas aos poucos. Os principais indicados ao PAK 2021 são BTS, TXT, aespa e a série Round 6. Como a votação é popular, vamos deixar o link para você fazer suas escolhas aqui. Cada um tem direito a votar uma vez por dia.

E já que estamos falando da Highway com seus shows, ela anunciou recentemente que vai trazer a banda 2Z para nossa terrinha em 2022! Ainda não temos datas, mas a empresa está pedindo pra indicarmos em quais cidades eles devem se apresentar, já que o prometido é uma TURNÊ. Caso não conheça o 2Z, falamos deles lá no episódio 12, pode conferir.

Kwon Eunbi l Divulgação KAVECON

Agora, sobre os fanmeetings online, separamos dois pra contar pra vocês.

O primeiro acontece dia 18 às 7 da manhã e é da nossa maravilhosa Kwon Eunbi que acabou de anunciar o nome do seu fandom! Os Rubi poderão assistir via KAVECON um evento que promete ser cheio de surpresas, visto que é o primeiro fanmeeting solo da Eunbi. Intitulado “Welcome to Eunbi Land open the door”, os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 186,00 com direito a replay.

Em caráter offline e online, um BTOB completinho vai encontrar seus fãs Melody não apenas em 1 mas 2 dias de fanmeeting! Com ingressos a partir de R$ 186,00 vendidos pelo Interpark Tickets, o tema do encontro é “Welcome to BTOB’s home” e a gente mal pode esperar pra ver os 6 membros cantando juntos novamente num showzinho só deles com os fãs.

BTOB l Divulgação CUBE

🔊 Shows, turnês e eventos

Hora dos eventinhos né? Começando já com uma corrente de pensamento positivo, porque o Seventeen aparentemente tem planos de uma turnê mundial para o ano que vem! Nada foi confirmado ainda, então estamos torcendo pra que dessa vez o Brasil faça parte do mundo, porque sonhar ainda é de graça.

Jinyoung l Divulgação
Kim Wooseok l Divulgação
  • Agora, para os eventos que tem data, depois de muita demanda o Jinyoung, ex-B1A4, teve que abrir mais um horário pro seu fanmeeting que rola no dia 11 de Dezembro.
  • O Someday Festival, que é um concerto ao vivo com banda, rola nos dias 11 e 12 de Dezembro e tem nomes como Lee Mujin, Ha Sungwoon e Kang Seungyoon.
Someday Pleroma Festival
ONF l Divulgação WM

O Urban Zakapa vai comemorar o aniversário de 10 anos de grupo com uma mini turnê sul coreana! Eles se apresentaram em Seul nos dias 3 e 5, e em Busan nos dias 18 e 19. Parabéns pra eles.

Urban Zakapa l Divulgação

Já o NCT 127 vai ter sua segunda turnê ‘NEO CITY : SEOUL – THE LINK’, rolando nos dias 17 a 19 de dezembro no Gocheok Sky Dome.

NCT 127 l Divulgação SM

O Monsta X, que está prestes a lançar um segundo álbum em inglês, foi confirmado no Jingle Ball que acontece no dia 19, lá na Flórida, Estados Unidos. O show vai ser presencial e segue instruções de distanciamento social, além de ter artistas como Doja Cat e Black Eyed Peas na line up.

Kim Jaehwan l Divulgação

Também tem programação de natal se você estiver em Seul, porque o Kim Jaehwan anunciou 3 dias de show para os dias 24, 25 e 26 de Dezembro! Depois disso, o cantor também fará uma mini turnê doméstica visitando Daegu, Busan e Seongnam, tudo isso enquanto promove seu novo comeback.

Enquanto isso, a dupla 2F, que consiste dos dois integrantes restantes do 4MEN, terão seu primeiro show nos dias 24 e 26, em Seul.

2F l Divulgação

Indo para as turnês mundiais, entre aspas, o TWICE anunciou a turnê III que começa no dia 24 de Dezembro em Seul. As datas mundiais começam em fevereiro do ano que vem e tem o total de incríveis 5 datas nos Estados Unidos… É isso ai, porque aparentemente as empresas pensam igual norte americano e acham que o mundo é só os Estados Unidos.

É possível que mais datas sejam anunciadas, porque no poster da turnê existe um “And More”, que quer dizer que tem mais por ai, mas… a esperança é sempre a última que morre, né?

Também temos esperanças para o ATEEZ. Se você já ouviu nosso episódio 34 onde fomos só um pouquinho emocionadas, vocês já sabem que o ATEEZ anunciou a turnê The Fellowship: Beginning of The End em seu mais recente show online. As datas são para Seul, Estados Unidos e Europa, e elas são referentes aos shows adiados pela pandemia. Então ainda é possível que no futuro eles anunciem mais e novas datas.

Nos resta torcer para que dessa vez o Brasil faça parte do mundo.

WINS

🏆 ONEUS – Luna 🏆 FIRST WIN 🏆
🏆 aespa – Savage
🏆 SF9 – Trauma
🏆🏆 The Boyz – Maverick
🏆🏆 TWICE – The scientist
🏆🏆🏆🏆 IU – Strawberry Moon
🏆🏆🏆🏆🏆 Monsta X – Rush Hour

🔊 Financiamento KPT

Vocês lembram do financiamento do KPT? Nós temos uma conta no PicPay para receber doações a partir de R$ 5,00. Optamos por não criar um um sistema de assinaturas, então caso você possa, só será necessário doar uma vez via transferência do próprio app ou por Pix.

Quem doar, também ganha um salve nos nossos episódios em agradecimento, então todos os detalhes estarão disponíveis no link do blog que deixaremos na descrição deste episódio, ok?

Contamos com o apoio financeiro de vocês para que o KPT se torne um podcast melhor e para podermos trazer novidades interessantes que por enquanto só podem ficar no papel.

🔊 Adeus, KPTN

Estamos chegando ao final do KPTN, e desta vez… final de verdade, porque queremos informar não apenas que este é o último episódio da coluna na segunda temporada, como também ela será descontinuada. Em acordo com a equipe, resolvemos que seria melhor deixar o KPT Noticia versão áudio terminar.

Para a terceira temporada, que irá começar em 2022, nós manteremos apenas a coluna de notícias do Plantão KPT, ou seja, apenas em caráter extraordinário, então vocês podem ficar no aguardo de mais conteúdo sobre música aqui, sem as interrupções de noticiário. Então, podemos contar com vocês nessa nova era do K-Pop Top?

VENCEDORAS DE ENQUETE

Trabalharam nesta edição

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: