ive yujin retrospectiva kpt
Listas

Retrospectiva 2021 da equipe KPT

O primeiro post do blog de 2022 chegou, e o que poderia ser melhor para abrir o ano se não uma retrospectiva de 2021 bem do jeitinho KPT?

Aqui na retrospectiva KPT vai ter de tudo um pouco: moda, música, gente bonita e… momentos bem KPT, se vocês entendem o que eu quero dizer. São 21 categorias onde cada um da equipe fez um top 5 de diversos momentos. Vale dizer também que a maioria das categorias foi centrada ao que aconteceu e foi lançado em 2021, mas algumas focam apenas no que a equipe fez durante 2021, ok?

MOMENTOS “EU ENTENDI A REFERÊNCIA” DO KPT

By – #1 Ailee ainda não bateu as alegações de Beyoncé SKR

Quando ouvi o álbum da Ailee por causa do minisódio 27, assim que os primeiros segundos de “New Ego” começaram a tocar eu soube que tinha uma referência ali, mas bastou chegar no refrão pra saber que se tratava de nenhuma menos que “Green Light” da Beyoncé e você não vai mudar minha mente.

Caio – #1 O buraco negro que é EPEX – Do 4 Me

O baixo é inconfundível: não dá para ouvir “Do 4 Me”, do EPEX, e não acabar cantando um trechinho de “Break My Heart“, de Dua Lipa. Mas daí você percebe que as duas só fizeram colinha de “Another One Bites the Dust“, do Queen – que, por sua vez, inspirou outro hit atemporal: sim, estou falando de “Ice Ice Baby“. Desculpa, e de nada.

Cambs – #1 Taemin – Advice = HURTS song

Se não me engano, esse foi o pontapé inicial de todos os momentos em que comparei vários kpops com HURTS. No caso do Taemin (ou qualquer outro) faz sentido? Provavelmente não. Fui presa só pelo cabelo comprido e o piano, mas ao mesmo tempo eu acho que Advice é uma junção de Exile e Faith, e você não pode mudar minha mente. Stan talent, stan Taemin, stan HURTS.

Sam – #1 ENHYPEN lançando 1901 do Phoenix

Na minha opinião (que sempre é correta e nunca erra), o ENHYPEN é o queridinho indie que de indie não tem nada, e eu amo isso pra eles; os rapazes me lembram dos bons tempos da adolescência em que nossa maior preocupação era curtir a banda mais desconhecida possível para parecer mais legal do que os outros. É pra essa época que sou transportada ao ouvir Tamed-Dashed, para um mundo em que 1901 do Phoenix era o hit do século e a vida era boa e fácil. As duas músicas são muito parecidas e eu escolho acreditar que o ENHYPEN veio para fazer o indie ser cool de novo. Reizinhos.

TOP 5 BY

  1. Ailee – New ego = Beyoncé – Green Light
  2. ENHYPEN lançando música do David Guetta
  3. Seventeen + Spandau Ballet
  4. ENHYPEN com conceito Shadowhunters

TOP 5 CAIO

  1. EPEX – Do 4 Me = Dua Lipa – Break My Heart = Queen – Another One Bites the Dust
  2. Secret Number – Fire Saturday é um feat perdido de Kesha e Pitbull
  3. ENHYPEN – Go Big or Go Home é Summer Eletrohits
  4. CIX – Genie in a Bottle é homenagem à da Christina Aguilera
  5. KEY – Bad Love = Tears for Fears

TOP 2 SAM

  1. ENHYPEN lançando 1901 do Phoenix (Tamed-Dashed)
  2. (sinceramente, eu fiquei tão focada no 1º lugar que não consegui achar outros)

TOP 5 CAMBS

  1. Taemin – Advice = HURTS song
  2. ONF – Goosebumps com Ghostbusters
  3. ATEEZ – Deja Vu com Inception
  4. Secret Number – Fire Saturday produzido por Edward Maya e Taio Cruz
  5. Toda e qualquer teoria de multiverso com vários grupos

MÚSICAS QUE QUASE DERAM DISBAND NO KPT

By – #1 O próximo nível do aespa

Tem 1 (uma) coisa que todo undo da equipe concorda: que “Next Level” é um experimento que (de maneira objetiva) deu errado, especialmente quando já conhecemos o trabalho do ONF, notórios por não serem apresentáveis para quem não está Pronto. Mas essa é a única coisa em comum mesmo entre nós, porque só tem um total de eu no KPT ouvindo essa faixa não ironicamente hoje em dia.

Caio – #1 Tudo do NCT

Nada como um “barulhinho da SM” para causar discórdia em um grupo de pessoas de gosto assumidamente duvidoso. Cada vez que o maior grupo (em número mesmo, ué…) do k-pop lançava uma nova maluquice musical, linhas de guerra eram desenhadas no solo virtual do grupo de Whatsapp do KPT. Um dia a gente ainda faz um react ao vivaço para vocês ouvirem.

Cambs – #1 Stage de O Sole Mio do The Boyz

O Kingdom: Legendary War inteiro poderia estar aqui, mas tínhamos que escolher uma música, então o escolhido foi o maior causador de treta no grupo do zapperson. Só não teve porrada porque cada uma estava longe. Quem viveu sabe. Se você não tá entendendo, a gente tentou explicar de forma decente lá no post de análise, mas pra resumir aqui: THAT’S MY OPINION!!

Sam – #1 O adesivo do NCT 127

Em algum ponto da semana de lançamento de Sticker, nossa exímia maknae Cambs disse que queria uma versão da música sem a flautinha. Eu, uma intelectual, discordo, e digo mais: quero uma versão de Sticker SÓ com a flautinha, por favor. #ReleaseTheFlautaCut

TOP 5 BY

  1. aespa – Next Level
  2. NCT 127 – Sticker/Favorite
  3. TXT – LOVESONG
  4. SF9 – Trauma
  5. Cover do TBZ pra O Sole Mio

TOP 5 CAIO

  1. Tudo do NCT
  2. Tudo do aespa
  3. Tudo do TWICE
  4. SF9 – Trauma
  5. ONEUS – Luna

TOP 5 SAM

  1. O Solo Mio (Um salve)
  2. NCT 127 – Sticker
  3. Aespa – Savage
  4. Aespa – Next Level
  5. TWICE – Scandal

TOP 5 CAMBS

  1. Stage de O Sole Mio do The Boyz
  2. NCT 127 – Sticker
  3. TWICE – Alcohol Free
  4. SF9 – Trauma
  5. ONEUS – Luna (mal gosto da equipe quase me fez pedir as contas)

CONCEITO FAVORITO

By – #1 Abrindo a caixinha de música em uma casa abandonada

Eu não sou dessas de conceito dark, mas 2021 veio com tanto gosto no Carnival, com seus brinquedos e bonecas medonhas que não deu pra resistir. Entre os rapazes, gosto de destacar Kang Daniel e ENHYPEN, mas quem acertou em cheio mesmo foi o Dreamcatcher (vídeo), PinkFantasy e Billlie.

Caio – #1 Volta, emocore!

Olivia Rodrigo copiando Paramore? Que nada! O maior momento que provou que o emo nunca morreu e nunca foi uma fase, tá mãe?! em 2021 foi “0x1=Lovesong”, com Taehyun fazendo o seu melhor Gerard Way num “I know it’s real, I CAN FEEL IT!” que dói no coração até hoje. Foi a deixa pra grandes gostosos como Vernon e Joshua do Seventeen e Hanse do VICTON libertarem seus emuxinhos internos. Até o TAEMIN passou delineador, gente! Só vencemos esse ano!

Cambs – #1 Vampiros

Para a surpresa de um total de 0 pessoas, o maior conceito do ano foi de vampiro. Façam conceitos de vampiro, principalmente girl groups, POR FAVOR! TO1 mandou bem demais, e quem viveu sabe o meu surto com Drink It, do The Boyz. Além disso, NCT127 e ENHYPEN também mandaram o conceito e teve vampiro emo, vampiro brega, vampiro farofa…. ai, um beijo pra conceito de vampiro de verdade e pra todo mundo que eu finjo que é vampiro.

Sam – #1 Twilight Fever

A Cambs está 100% correta aqui: a vampirada solta foi uma delícia de observar. Nada mais justo, visto a atual renascença da grande obra de arte Crepúsculo e a apreciação por seus temas de beber sangue e ser vampiro, discussões importantes que habitam nossa mente a todo instante. Se eu quase gritei quando entendi a genialidade sangrenta de Drunk-Dazed? Talvez. Se eu amo absolutamente tudo sobre a breguice sem vergonha de ser de Favorite? Quem sabe. Se eu acho que tá pouco e tem que ter ainda mais? Com certeza.

TOP 5 BY

  1. Carnival/Bonecas/Brinquedos do Dreamcatcher, PinkFantasy e Billlie
  2. Retrô do RcPc, BDC, Key e fromis_9
  3. Rock do TXT, Pink Fantasy, Seventeen, Yuqi e Pentagon
  4. Pau na mesa do VICTON, Taemin, Epik High, Bobby e vários outros
  5. Sad twerking do WOODZ, Key, SHINee e muitos mais

TOP 5 CAIO

  1. Volta, emocore!
  2. Me bate que eu gosto (BIBI, Hoshi)
  3. Zumbis (BTOB, Purple Kiss, Sunmi)
  4. É verão mas tá frio (ONF)
  5. *tecladinho do a-ha plays in the background* (Rocket Punch)

TOP 5 SAM

  1. Vampiros (NCT127, ENHYPEN)
  2. Retro galore (Key, ONEUS)
  3. Boys Do Cry (WOODZ, Kang Daniel, Key)
  4. Músicas de Passarela (SF9, BDC)
  5. 👀 (Wonho, Hoshi, Kai)

TOP 5 CAMBS

  1. Vampiros (TO1, The Boyz, ENHYPEN, NCT127)
  2. Retrô 80/90/00 (Key, BDC, RcPc, ONEUS, IU)
  3. Rock vive (WOODZ, PinkFantasy, ONEWE, Dreamcatcher)
  4. Dark (Sunmi, Wonho, Hoshi, Dreamcatcher, Kang Daniel)
  5. Pau na mesa/Chuta porta (VICTON, Epik High, SHINee)

CRUSH DO ANO

By – #1 Anyeonghaseyo, S.Coups imnida!

A não ser que você tenha chegado de paraquedas aqui, não é surpresa nenhuma descobrir quem foi meio maior crush I got a crush on you! de 2021: ninguém menos do que S.Coups, o líder do Seventeen. Ele nem precisou fazer muito, apenas existir – já que ele se encaixa perfeitamente no Meu Tipo™ (o líder que também é rapper). Cheol já tinha sido o primeiro que aprendi no Seventeen, lá em 2018, já era meu favorito do grupo, mas em 2021, ele chutou a Sakura do primeiro lugar e virou o dono do meu coração. Agora eu pareço uma twilighter team Edward em 2009, mas é aquele ditado: vamo fazer o quê?

Caio – #1 Kino de pink hair

Outro dia passou um tuíte perguntando “qual idol nasceu para ter cabelo rosa” na minha timeline, e eu pensei: só existe uma resposta correta para isso. Se o Kino já é absurdamente lindo de qualquer jeito, o cabelinho rosa da era “Do or Not” simplesmente ornou demais com a aura de estudante de artes visuais que você conhece no ponto de ônibus da faculdade e se apaixona e vocês vivem um romance épico e– não, eu não penso demais nisso, porque a pergunta?

Cambs – #1 Ravn (ONEUS)

Uma das coisas que eu mais tenho é crush, então a sofrência que foi fazer esse top 5 foi grande. O critério o número de sofrimento e o RAVN ele… Ai o maior crush de ensino médio bonito gentil e talentoso, sabe? Minha y/n interior até chora. Um beijo pro RAVN, ele é ótimo.

Sam – #1 (minha esposa) Kwon Eunbi

Eu ainda me lembro do dia que assisti um stage do IZ*ONE, vi uma moça bonita e perguntei para as meninas do podcast quem ela era. Era a líder do grupo, a Eunbi. E o resto é história. Uma história de ser gado, sofrer com tanta beleza, questionar muitas coisas sobre mim e quem eu sou, ignorar a existência de homens porque nenhum deles é tão bonito quanto ela… História.

TOP 4 BY

  1. Seungcheol (Seventeen)
  2. É esse o tweet
  3. Moon Sua (Billlie)
  4. Hongjoong (ATEEZ) (clica no link, pode confiar)
  5. Hyojin (ONF)

TOP 5 CAIO

  1. Kino (PENTAGON) de pink hair
  2. HA:TFELT sugar mommy
  3. BIBI em trajes de S&M
  4. Minyoung (Brave Girls) na era “After We Ride”
  5. Yeosang (ATEEZ) na era “Eternal Sunshine”

TOP 5 SAM

  1. Kwon Eunbi
  2. San (ATEEZ)
  3. Seulgi (Red Velvet)
  4. Hongjoong (ATEEZ)
  5. *sussurra* Dino (SEVENTEEN)

TOP 5 CAMBS

  1. RAVN (ONEUS)
  2. Kihyun (Monsta X)
  3. Jiu (Dreamcatcher)
  4. Sunmi
  5. JR (NU’EST)

ONDE ESTÁ MEU COVER?

By – #1 Mundinho dos gêmeos Hyo não teve conteúdo suficiente

Hyojin do ONF e Hyojung do Oh My Girl

Além de serem irmãos de empresa e amigos da linha de 1994, os líderes de seus respectivos grupos que são chamados (por mim) de gêmeos Hyo também são vocalistas principais com cores vocais lindas e limpas. Notórios por cantarem tão bem, a gente imaginaria que vira e mexe aparecia conteúdo deles juntos, mas não, só podemos nos conformar com um palco de primavera lá no MCountdown e uma breve aparição no rádio mais ou menos na mesma época.

Caio – #1 Hayoung (fromis_ 9) – Bad Love (Acoustic ver.)

Desde que eu comecei a me ligar mais em fromis_9, a voz da Hayoung está no meu top 5 coisas favoritas de ouvir no planeta. Daí que quando, no meio de uma gravação, as meninas me perguntaram quem poderia fazer cover de “Bad Love”, de KEY, simplesmente minha música favorita do ano, eu não hesitei: dá um violão na mão da moça que eu quero ouvir os agudos.

Cambs – #1 Wonho x Sunmi x Hoshi – Lose x Tail x Spider

Wonho, Sunmi, Hoshi

Os três maiores atos de conceito dark sexy e bi rights do ano precisam de um stage especial das três músicas junto. É isso. Você quer que eu explique o que? Se você lê Lose x Tail x Spider e ainda precisa de explicação… Que Deus te abençoe.

Sam – #1 Jongho do ATEEZ x Galopeira

Em outra vida, o Jongho do ATEEZ nasceu em Goiânia. A voz dele é ridiculamente perfeita para berrar um sertanejo raiz com toda emoção existente no mundo, e eu não vou aceitar viver numa realidade em que ele não nos agracia com sua própria versão da icônica Galopeira. Nunca te pedi nada, Jongho, por favorzinho inho inho. 🙁

TOP 5 BY

  1. Os gêmeos Hyo (Oh My Girl e ONF) com alguma música brega de natal
  2. Qualquer stage de irmãos de verdade (Chae-Chae, Dong-Dong, Moon-Moon, Sun-Seung, Sung-Dae)
  3. linha de 2002 (Dongpyo, Hyeongjun, Minhee, Junho, Woonggi et al) mandando qualquer coisa, sério, tô implorando
  4. June e Sanha mandando um Hozier pra mim até quando tenho que esperar?
  5. SF9 – dOra maar do OOO

TOP 5 CAIO

  1. Hayoung (fromis_9) – Bad Love (Acoustic ver.)
  2. Seunghun (CIX) feat. Yeonho (VERIVERY) – O que eles quiserem
  3. Haechan (NCT) – All Through the Night by Cyndi Lauper
  4. ATEEZ x Kang Daniel – Deja Vu x Paranoia (são a mesma música)
  5. aespa – Vroom Vroom by Charli XCX

TOP 3 SAM

  1. Jongho do ATEEZ cantando Galopeira when
  2. ATEEZ fazendo cover de Favorite (pra fazer o Jongho gritar o refrão e fazer parecer sertanejo)
  3. ok, talvez todas minhas opções sejam sobre o Jongho do ATEEZ cantando sertanejo

TOP 5 CAMBS

  1. Wonho x Sunmi x Hoshi – Lose x Tail x Spider
  2. E’LAST – Janus by Boyfriend
  3. ATEEZ – Merry Bad Ending by The Boyz
  4. ONEUS – Shangri-la by VIXX
  5. SAAY x BIBI – qualquer música que elas quiserem

NOVO VÍCIO

By – #1 Seventeen

Junto de me apaixonar pelo líder, também acabei caindo de amores pelo Seventeen. Assim como era com o ASTRO, eu até ouvia as músicas do grupo, mas não era muito engajada ou acreditadora~, até Ser. De repente, a discografia era impecável, como se eu tivesse ouvido errado da primeira vez (provavelmente foi o caso) e a cada conteúdo novo que eu tinha contato, mais fácil foi deixar o Seventeen entrar na minha casa e na minha vida. Agora só não sei como fazer com que eles saiam 😅

Caio – #1 DKB – Work Hard

O feitiço de “Work Hard” é um negócio que eu ainda não achei igual no k-pop. Ela é uma canção pop brutalmente eficiente, que te envolve e enreda no mundinho dela de forma inescapável. Não basta ter talvez o melhor gancho melódico que eu já ouvi, ela também tem um instrumental que respira, que cria todo um ambiente para você. Minha cabeça girou na primeira vez que eu ouvi, e o efeito parece que não passou até hoje.

Cambs – #1 Boyfriend – Janus

Tudo começou numa bela tarde primaveril em pleno outono-PERA. Mentira, foi em um dia que já não lembro direito, mas lembro que o Spotify tocou Janus no aleatório e eu lembrei o quão boa essa música é e ai… Bom, o resto é história, a quantidade de vezes que eu ouvi essa música foi insuportável. [sai fazendo o coro do final da música]

Sam – #1 IVE – ELEVEN

Como boa órfã de IZ*ONE, é claro que eu queria ver as integrantes fazendo coisas maiores depois do disband. Só não imaginei que a Yujin e a Wonyoung fossem acabar no mesmo grupo e que sua música de debut fosse tão viciante. ELEVEN é potente, o pós-refrão limpou minha pele e agora passo metade do dia cantando que estou me sentindo meio onze. É divertida e chiclete e eu a amo tanto que até ignoro a desacelerada forçada antes do coro (mas ainda não aceito o quão jovem a maknae é, PAREM DE DEBUTAR CRIANÇAS PLMDD).

TOP 5 BY

  1. Seventeen
  2. WJSN/Cosmic Girls e suas units
  3. Jeong Sewoon
  4. Billlie
  5. SF9

TOP 5 CAIO

  1. DKB – Work Hard
  2. NU’EST – Drive
  3. KEY – Bad Love
  4. Everglow – La Di Da
  5. Cherry Bullet – Love So Sweet

TOP 5 SAM

  1. IVE – Eleven
  2. ENHYPEN – Drunk-Dazed
  3. NCT 127 – Vampire
  4. Purple Kiss – Zombie
  5. EVERGLOW – Pirate

TOP 5 CAMBS

  1. Boyfriend – Janus
  2. Seventeen – Anyone
  3. WJSN The Black – Easy
  4. Golden Child – Burn It
  5. Luna – Beautiful Breakup (Let Me Be Your Knight OST)

MOMENTOS MAIS FOFINHOS

By – #1 O dia que o Minho quebrou até quem não é Shawol

Se você ouviu o minisódio 9 do KPT, já deve estar sabendo que eu sou uma Chorona™ então é fácil imaginar que quando os primeiros clipes do episódio de review da carreira do SHINee para o canal ODG começaram a sair, com Minho tendo que explicar de maneira polida porque um dos membros não estava mais apresentando com eles, eu fiquei sem saber porque estava chorando no clube, exceto que eu sabia porque estava chorando no clube. É uma entrevista muito, muito bonita, adorável e delicada. (tem legendas em inglês e espanhol)

Caio – #1 WYATT e o apoio do ONF

Que a gente é emocionado com ONF não é novidade, mas dessa vez teve um bom motivo: um dos idols mais francos e sensíveis que existem por aí, o WYATT falou abertamente duas vezes (no vídeo acima e aqui) sobre a doença e eventual falecimento de sua mãe, e sobre como cada membro do ONF foi importante em sua rede de suporte nesse momento difícil. A gente sabe que ser idol é um trabalho, mas é muito bonito ver grandes amizades nascerem na indústria também!

Cambs – #1 MCs Yo-Sang-Han

Yohan (WEi), Jihan (Weeekly) e Yeosang (ATEEZ)

Provavelmente não é tão surpresa essa, mas ai gente eles são as coisinhas mais pitiquinhas sabe!! Os irmãos Han e seu primo Yeosang de MCs uma das coisas que eu precisava e não sabia. A dinâmica deles ia de fofura e zoeira, e quem que não se apaixonou por eles durante seu tempo de atuação no The Show? Ícones.

Sam – #1 Eunbi e WOODZ sendo fofos em programa de rádio

Pra tudo tem limite. Infelizmente algumas pessoas não entendem isso, e infelizmente essas pessoas são Kwon Eunbi e Luizinho Woodz, duas causas para o meu colapso que interagiram no Idol Radio, acabando com minha raça no processo. Não sou forte o suficiente para lidar com minha futura esposinha e meu futuro esposinho juntos, e é um absurdo que esses dois não se preocupem com minha saúde. Um absurdo. Socorro.

TOP 5 BY

  1. Yo-Sang-Han sendo primos
  2. SHINee com as crianças do ODG
  3. O Weekly Idol dando uma foto de família pro ONF antes dos meninos irem pro exército 😭
  4. Todas as vezes que as IZ*ONE interagiram, mas especialmente a carta da Yuri pra Eunbi na KCON
  5. A first win das Brave Girls

TOP 5 CAIO

  1. WYATT e o apoio do ONF
  2. Tudo que o TAEMIN deixou gravado pra lançar depois do alistamento
  3. Kino (PENTAGON) abraçando J-Us (ONF) num programa de TV
  4. BIBI dando beijinho no Bruninho (VAPO) na semifinal do High School Rapper
  5. Jeongyeon (TWICE) felizinha no behind do MV de “Scientist”

TOP 2 SAM

  1. Eunbi e WOODZ sendo fofos em programa de rádio
  2. IZ*ONE se apoiando pós disband

TOP 5 CAMBS

  1. MCs Yo-Sang-Han (Yohan x Jihan x Yeosang)
  2. Xion de MC convidado no The Show e ele, Jihan e Yeosang de ursinhos
  3. As Brave Girls felizinhas com o sucesso
  4. Youngha (WEi) sendo monbebe emocionado na rádio com Kihyun e Changkyun
  5. Todos os membros que voltaram de hiatus e seus grupos ficaram “mozão voltou” (ATEEZ, Weeekly)

FELLAS… IS IT GAY?

By – #1 As definições de amor verdadeiro foram atualizadas

Marca de 2:28

Eu só assisti o episódio do WOODZ pro Baverse e foi suficiente porque me quebrou todinha, mas num momento de alívio cômico do conteúdo extra, os entrevistadores comentaram com Seungwoo (VICTON) sobre como ele dizia que namoraria Seungyoun (aka WOODZ) se fosse uma garota. A pergunta era: você ainda mantém essa afirmação? E de pronto ele respondeu que sim. Em contrapartida, Youn disse que namoraria Woo também apenas uma vez. “Uma vez só?” a equipe perguntou, e depois de brincar sobre enjoar um do outro, os dois afirmaram que, na verdade, se namorassem eles nunca iriam terminar. Em outras palavras: Significa.

Caio – #1 Soobin, obrigado por TUDO

Tem algo no DNA do Soobin, do TXT, que o faz compulsivamente erradicar qualquer explicação heterossexual que possa existir para o grupo dele. Seja cantando o Beomgyu ao vivo (seria meu sonho?), falando do traseiro do Yeonjun ou “deixando escapar” que o TXT toma banho em conjunto, ele não segura a língua. Deus abençoe esse menino.

Cambs – #1 The Boyz – Drink It

O conceito de Drink It é vampiro. Pronto é isso a explicação.

Mas, eu também tenho que pontuar aquela cena do Juyeon com o Younghoon porque… assim…. Quem viveu sabe. Além disso, todo mundo atrás do Younghoon, cheiradinha no cangote e tudo mais. Obrigada por tudo The Boyz.

Sam – #1 VERIVERY – Get Away

Esse MV explora muito bem os perigos da bebida, porque um momento você tá de boas e no próximo você quer matar (de beijar) seu brother. Obrigada por levantar esse tópico, Verivery.

TOP 5 BY

  1. 2Seung falando que namorariam um o outro só uma vez, porque eles nunca iriam terminar
  2. Os episódios da Hyewon com a NOZE no canal dela no YT
  3. Hoshi falando que Heaven’s Cloud faz ele pensar no Taemin
  4. Toda era DDARA do Golden Child
  5. A série do E-Tion com Jaeyoon

TOP 5 CAIO

  1. Soobin língua solta
  2. ONEUS e ONEWE dormindo juntos em “Stay
  3. E’LAST o ano todo, mas principalmente em “To.Lie
  4. Golden Child em DDARA
  5. Moonbyul existindo

TOP 3 SAM

  1. Get Away dos meus filhos do VeriVery
  2. Sunmi em Tail
  3. Eu e Eunbi

TOP 5 CAMBS

  1. The Boyz – Drink It
  2. Golden Child em DDARA
  3. Singing in the Rain (GOLCHA Bomin & Joochan)
  4. E-Tion e Jaeyoon
  5. Billlie no vídeo de teoria

MÚSICAS QUE OUÇO ESCONDIDO

By – #1 TWICE – The Scientist

“The Scientist” não chega a ser a pior música do TWICE, mas pra mim ela parou no quase. É uma faixa morna, embora as meninas estejam no pico da beleza, a Jeongyeon tenha aparecido bastante e o rap seja o mais fácil de gostar de tudo que elas lançaram nos últimos dois anos. Não me perguntem o que está faltando, eu não sei. Não é pela faixa ser mais tranquila, não é a letra, nem a paleta de cores. Ela só parece aquém do esperado e é por isso que fica difícil aparecer com argumentos fortes o suficiente pra justificar ouvi-la com a frequência que ouço.

Caio – #1 MINO – Tang!

Eu não sou nada adepto daquele conceito do “guilty pleasure”, e não costumo ter vergonha do que eu gosto. – mas, assim, “Tang!” não é uma boa música. O refrão com um “tang” fora de ritmo, a produção que custou uma coxinha e uma Coca-Cola, o clima heterossexual todo… Você vai me ver proclamando meu amor por ela publicamente (inclusive, aqui), mas justificar esse amor? Difícil.

Cambs – #1 aespa – Savage

AH MEU DEUS, VOCÊ NÃO SABE QUE EU SOU… SELVAGEM? Péssimo. 10 estrelas. Eu sigo fingindo que a ponte e o dance break da música não existem, mas a esse ponto é impossível não cantar junto get me get me now get me get me now zu zu zu zu jigeum nareul japa anim nan deo savage. Eu sei que você leu cantando. Eu também escrevi isso cantando. Que ódio.

Sam – #1 EVERGLOW – Pirataria é crime

Já se foi a época que o EVERGLOW soltava bops pra se amar na primeira ouvida. Agora a gente tem que trabalhar para entender se curte a música ou não, processo que eu já tinha enfrentado com a duvidosa FIRST. E lá vamos nós de novo ficar com um ponto de interrogação gigante na cara, porque Pirate pode ser duas músicas boas em uma, mas essa soma resulta numa confusão que só. Eventualmente, porém, me vi aceitando a faceta girlpower misturada com a vibe chutadora de bundas e, bem, acho que agora gosto bastante da música. Acho. Acho.

TOP 5 BY

  1. aespa – Next Level
  2. TWICE – The Scientist
  3. Stray Kids – Christmas Evel
  4. T1419 – FLEX
  5. ITZY – In the morning

TOP 5 CAIO

  1. MINO – Tang!
  2. LOONA – Not Friends
  3. Lee Jin Hyuk – 5K
  4. BamBam – RiBBon
  5. Tudo que o EPEX fez até hoje

TOP 3 SAM

  1. EVERGLOW – Pirate
  2. ITZY – In the Morning
  3. Hyuna&Dawn – PING PONG

TOP 5 CAMBS

  1. aespa – Savage
  2. TXT – LOVESONG
  3. ChungHa – Bycicle
  4. Hyuna&Dawn – Ping Pong
  5. ITZY – LOCO

MAIOR BIAS WRECKER

By – #1 Changsub (BTOB)

Quem ouviu nosso episódio 32 já sabe qual é meu SOFRIMENTO por causa de Lee Changsub, porque se Meu Tipo™ é o líder que é rapper, quem vem em segundo lugar é “o merdinha do grupo”, então é claro que na ausência de Sungjae me sobrou simpear pelo Sub e assim, tô bem não.

Caio – #1 MK (ONF)

Vai ver são as covinhas, né? Ou o fato de ele ser claramente o merdinha do grupo… A verdade é que eu sou pisciano. A minha cabeça clama por ordem (vide o bias no J-Us), mas prospera no caos, e ninguém serve mais caos – e piscadelas, e looks icônicos, e sorrisos do WYATT – que o MK. Um beijo, MK, volta logo da guerra!

Cambs – #1 RAVN (ONEUS)

Eu… não quero falar sobre isso. Como que pode ser assim sabe? Tem gente (eu) que passa mal, Youngjo. Talvez eu devesse ter colocado o relay dance de Luna aqui porque foi onde eu tive certeza que tinha ficado com Deus, mas… Ele nesse stage aqui é tão bom então vai ficar esse vídeo aqui mesmo. Mas meus advogados ficarão sabendo sobre isso [aponta pro RAVN].

Sam – #1 Basicamente metade do ATEEZ

– Elabore sobre isso.
– Não.

TOP 5 BY

  1. Changsub do BTOB
  2. Joshua do Seventeen
  3. Kang Hyewon
  4. Junseo do WEi
  5. Hyungwon do Monsta X

TOP 5 CAIO

  1. MK (ONF)
  2. Vernon (Seventeen)
  3. Woojin e às vezes Donghyun, esse grupo não dá (AB6IX)
  4. Dahyun (TWICE)
  5. Hongjoong (ATEEZ)

TOP 5 SAM

  1. Metade do ATEEZ
  2. D I N O (Seventeen)
  3. Jihyo (TWICE)
  4. Sihyeon (EVERGLOW)
  5. SuA (DREAMCATCHER)

TOP 5 CAMBS

  1. RAVN do ONEUS
  2. Joshua do Seventeen
  3. Tsuki do Billlie
  4. Lola do PIXY
  5. Junho do 2PM

PIORES VÍDEOS E FANTASIAS DE HALLOWEEN

Cambs – #1 Festa da SMTOWN

Onew de Pinguim foi ótimo, o Chenle mandou A Freira e ficou perfeito também. A Karina de Rainha Vermelha ficou bom e Jungwoo e Taeyoung de Bella e Edward estavam básicos, mas foi engraçado, então tudo bem. Yangyang e Doyoung meio basiquinhos? Sim, mas algumas fantasias de anime a gente entende que não tenha muito o que fazer. Agora o resto…. Tinham 5 reais e uma festa, e eu sei que foi porque os organizadores do Met Gala colocaram o povo da SM de refém. É isso.

Caio – #1 E’LAST sem orçamento

Além de ter feito só um dance practice fantasiado, o E’LAST também me confundiu IMENSAMENTE com as tais fantasias. Tivemos um Coringa com roupas de Fred Flintstone, um Harry Potter com boina de poeta beatnik, uma Branca de Neve com chapéu de coelhinho… enfim, faltou alguns milhares de wons e pelo menos um neurônio funcional para esse vídeo decolar. Vou escolher interpretar as ações deles aqui como camp.

Sam – #1 SMTOWN, reage!

Halloween: aquele dia do ano que você pode ser o que você quiser (e sexy). Os caras vão lá e tem a CARA DE PAU de se vestir com fantasia de vampiro que compraram 10 minutos antes da festa numa lojinha na esquina da SM. Jaehyun e Haechan merecem ir pro cantinho da disciplina e só saírem depois que aprenderem a graça dessa data comemorativa. E Taeil, lutador de boxe? Essa fantasia me fez querer virar lutadora pra socar esse rostinho lindo, porque talvez assim ele aprenda a arrumar roupinhas melhores. Insalubre, na boa. Melhorem.

TOP 1 BY

  1. Metade do povo na festa da SM

(é top 1 porque não vi os vídeos de Halloween dessa vez, tirando ATEEZ e PinkFantasy – que não entram nessa categoria)

TOP 5 CAIO

  1. E’LAST sem orçamento
  2. ONEUS na casa mal-assombrada ruim
  3. Haechan na festa da SMTOWN
  4. Todos os dance practice fantasiados
  5. Todos os remakes de Round 6

TOP 1 SAM

  1. Todo sem graça que usou fantasia BOSTA na festa da SM

TOP 5 CAMBS

  1. Festa da SMTOWN
  2. Omega X
  3. E’Last
  4. Dance practices de Round 6 (chega, por favor)

MAIORES MOMENTOS GADO

By – #1 Um erro chamado “deixar eu ser MC do episódio sobre Seventeen”

Foi um EVENTO. Dá play pra entender.

Caio – #1 Eu imitei o cabelo do TAEMIN

O cabelo do TAEMIN em “Advice” é lindo, tá? É emo, é contemporâneo, é seboso, é bicolor, é bom de jogar pros lados quando se está dançando… é lindo! E eu quis tanto provar esse ponto que simplesmente cortei e pintei meu cabelo igual ao dele! Modéstia a parte, legend behavior da minha parte. Isso é o quanto eu queria estar certo, e o quanto eu venero o maior artista pop masculino vivo.

Cambs – #1 A era SIREN:DAWN do A.C.E

Quem viveu sabe. 12hrs de diferença entre cada foto. O Donghun. Milhares de photo teaser. Gente sem camisa. O Donghun. A.C.E mais uma vez paving the water e sendo os maiores neste tipo de foto. O Donghun. O Jun. O conceito de sereia. O Donghun…. Eu já falei o Donghun? Ah, ok. Bons tempos, nem parece que gritei no travesseiro umas cinco vezes. Stan talent, stan A.C.E

Sam – #1 Eu comprando o álbum feio da Eunbi

Sou gado da Eunbi e jamais negarei porque não conto mentiras. Surpreendi o total de 0 pessoas quando gastei uma boa grana no álbum de debut dela, mesmo tendo achado a capa feia e o photobook sem graça. É a vida, né. Como diria o grande e nem um pouco problemático Jamie Lannister, “as coisas que eu faço por amor”.

TOP 5 BY

  1. Episódio inteiro do Seventeen
  2. Todo minisódio de ikon/bobby
  3. ATEEZ em 3 episódios da 2T
  4. Assisti Imitation inteiro por causa dos ATEEZ
  5. Eu tentando convencer a equipe toda que o Noa do T1419 parece com o Hongjoong do ATEEZ

TOP 5 CAIO

  1. Eu imitei o cabelo do TAEMIN
  2. Eu ouvi o disco do MINO inteiro e gostei
  3. O J-Us existiu, e eu não soube lidar
  4. Eu vi Live On como o meu 1º k-drama da vida (por causa do Minhyun)
  5. Eu falei 10000000x do Choi In no episódio do podcast

TOP 5 SAM

  1. Aquela vez que eu comprei um álbum da Eunbi mesmo ele sendo feio
  2. Eu comprando o álbum de aniversário do Super Junior – continuo na espera pelo meu álbum um ano depois da compra
  3. Toda e qualquer coisa envolvendo eu e Kwon Eunbi
  4. O mesmo, mas sobre o San e Dino
  5. O mesmo de novo, mas sobre a Seulgi

TOP 5 CAMBS

  1. A era SIREN:DAWN do A.C.E
  2. Mental Breakdown com a cena do Younghoon e Juyeon no mv de Drink It
  3. Tentar passar pano pro Zuho no episódio do SF9
  4. Assistir Nevertheless por Song Kang e Han Sohee
  5. Surtos pela JiU nas duas eras do Dreamcatcher neste ano

MELHORES ROUPINHAS

By – #1 ATEEZ em todas as versões de “The Real”

Essa foto parece real, né? Mas é uma montagem saída diretamente da performance do ATEEZ para “The Real” no Kingdom, a epítome daquele meme das gays se encontrando prum lanchinho. Sendo assim, todos os looks do grupo pro comeback do Epílogo que rolou em dezembro teve looks icônicos, incluindo meu #3 desta lista.

Caio – #1 TAEMIN andrógino em “Advice”

Eu vou falar dele de novo, ME DEIXEM! O adolescente apaixonado pelo Boy George e pelo vocalista do Tokyo Hotel que eu fui não soube lidar com o maior de todos vestindo um sports bra branco em uma cena, uma meia arrastão em outra, e caprichando no delineador borrado ainda por cima. Não bastasse ser um talento incomparável, TAEMIN ainda resolveu ser fashion icon.

Cambs – #1 Roupas vermelho e branco de “Dark Dream” (E’Last)

Não vou mentir, eu também adoro o set todo branco que eles usaram, mas essa junção de vermelho e branco aqui… Simplesmente chef’s kiss. Eu gosto de todas as ropinhas dessa era, mas acho que essa classe do vermelho e branco é o salve específico da vez.

Sam – #1 Tudo o que o Wonho veste na carreira solo

No Monsta X o Wonho era grande responsável pela armadilha sedenta do grupo, mas sua carreira solo mostra o que ele realmente é capaz quando seu potencial atinge o máximo. Os trabalhos de Wonho funcionam tanto quanto ótimas músicas pop quanto uma ode ao físico masculino, tudo o que ele veste ou deixa de vestir destacando a beleza do corpo do rapaz. Muitos dizem que admirar o físico do idol desvaloriza a arte dele, mas isso não é verdade: querendo ou não, o corpo de Wonho é parte de sua arte, algo que ele trabalha duro pra conseguir, e cabe a nós respeitar e aceitar que o que ele mostra ou deixa de mostrar está ali para elevar seu trabalho.

TOP 5 BY

  1. The gays meet for brunch do ATEEZ em todas as versões de The Real
  2. Seventeen em 2021, especialmente durante o attacca
  3. ATEEZ de hanbok num dos Gayos
  4. The Boyz em Thrill Ride (mais especificamente Hyunjae)
  5. Monsta X em 2021

TOP 5 CAIO

  1. TAEMIN andrógino em “Advice”
  2. ONF em harness para “Goosebumps”
  3. Os looks emocore de saia do TXT
  4. Os looks brega-chique do MJ em “Get Set Yo”
  5. Os looks aeromoça oitentista do Rocket Punch

TOP 1 SAM

  1. Tudo o que o Wonho veste na carreira solo

TOP 5 CAMBS

  1. Roupas vermelho e branco de Dark Dream (E’Last)
  2. Harness do ONF em Goosebumps
  3. Todas de BEcause, Dreamcatcher
  4. Hanboks do ONEUS nos stages de Luna
  5. Todas as calças (e outras peças) de couro deste ano no kpop

PIORES ROUPINHAS

By – #1 O que passa na cabeça da MLD?

Uma coisa a gente tem que entregar pra MLD durante o ano de carreira do T1419: a consistência em entregar roupinhas e cabelos HORRÍVEIS para os meninos TODAS AS VEZES. Enquanto as músicas são questionamentos deliciosos, a gente simplesmente não consegue assistir os meninos por muito tempo, porque sem condições.

Caio – #1 Blackswan na era “Close to Me”

O conceito Arlequina do cabelo da Lari: TUDO. Os lookinhos presidiária-chique do MV: apóio. Mas não dá pra defender as diversas variações de tops de látex com babado que colocaram nas meninas do Blackswan durante a promoção ao vivo de “Close to Me” em music shows e outros eventos. Simplesmente não dá.

Cambs – #1 Absolutamente todas as roupas super curtas de girl groups

Yuna (ITZY), Winter (aespa), Liz e Rei (IVE)

Roupas super curtas sempre foram um problema, porque a galera não tem noção. Conceitos sexy e roupas curtas são do bem, o problema é quando as roupas curtas são muito curtas. Fica pior se você pensar que muita gente de girl group por esses tempos são menores de idade. Galera, noção é de graça e faz bem pra saúde, viu?

Sam – #1 Salvem o ITZY

Né.

TOP 5 BY

  1. T1419 todas as vezes sem condições
  2. ITZY na moral
  3. Aquele top/sutiã azul da Yujin no Inkigayo acho ceis sabem qual
  4. JYP nem disfarçando que é hater da Jeongyeon
  5. Secret Number em Fire Saturday W H Y

TOP 3 CAIO

  1. Todas do Blackswan na era “Close to Me”
  2. Suéteres oversized
  3. Jeongyeon, porque fazem isso com você?

TOP 2 SAM

  1. ITZY sendo boicotadas pela coordi
  2. Aespa em Savage

TOP 5 CAMBS

  1. Absolutamente todas as roupas super curtas de girl groups
  2. Todas as roupas da Jeongyeon neste ano
  3. T1419, é isso
  4. Todos os stages de LOCO, ITZY
  5. Saias com calças dos anos 2000 do ENHYPEN

AQUELA CENA DE EASY A

By – #1 Stray Kids – Thunderous

A primeira vez que eu ouvi “Thunderous”, foi assim: 😬. Aí eu ouvi de novo e pensei, “Okay, parece Hanryang, o que eu respeito.” E daí pra frente foi só ladeira abaixo e agora o que eu julgo é quem fala que “Thunderous” não é boa. E é claro que o álbum NOEASY tem grande papel em compreender a title, porque é um álbum tão bom quanto e vou falar mais sobre ele em breve nesse blog.

Caio – #1 aespa – Next Level

Ok, vamos falar de “Next Level”. Desconjuntada e levada por uma guitarrinha que simplesmente não mexe comigo, ela… cresceu demais conforme eu fui mergulhando na proposta do aespa, e no próprio mundo referencial desavergonhado do k-pop. Quando as vespinhas tavam lançando, no fim do ano, o seu remake de “Dreams Come True”, eu já não conseguia mais desgostar de “Next Level” – mas o cover do 2Z ainda é melhor.

Cambs – #1 GWSN – Like It Hot

Se em algum momento eu falei mal dessa música, não era eu. As estrofes ainda são meio éh? Talvez. Mas é impossível não ficar preso com esse refrão trabalhado numa linha de baixo deliciosa. Ícones.

Sam – #1 EVERGLOW – Pirate

Sim, eu sou uma piada. Essa sou eu. Olá.

TOP 5 BY

  1. Stray Kids – Thunderous
  2. Monsta X – Gambler
  3. TWICE – Alcohol-Free
  4. Oh My Girl – DUN DUN DANCE
  5. NCT Dream – Hot Sauce

TOP 5 CAIO

  1. aespa – Next Level
  2. CIX – Wave
  3. SF9 – Trauma
  4. Kingdom – Black Crown
  5. Penomeco – Shy (eh oh)

TOP 5 SAM

  1. EVERGLOW – Pirate
  2. NCT DREAM – Hot Sauce
  3. (O SuperM não lançou nada absurdo esse ano, né :/)
  4. TWICE – Alcohol-Free
  5. NCT 127 – Sticker

TOP 5 CAMBS

  1. GWSN – Like It Hot
  2. Everglow – Pirate
  3. Cravity – Gas Pedal
  4. The Boyz – Maverick
  5. ITZY – Mafia In The Morning

MÚSICAS CINEMATOGRÁFICAS

By – #1 Seventeen – Rock With You/To You

No episódio 36 eu falei sobre como, se “Rock with you” é uma música de terceiro ato, “To you” com certeza é de segundo. É aquele tipo de música pra tocar em montagem de cenas dos protagonistas trabalhando juntos e logo ao dar play você consegue visualizar o que quero dizer.

Caio – #1 TXT – Frost

“Frost” é minha música favorita do The Chaos Chapter, e acho que isso tem a ver com o quão interpretativa ela é, começando pelo “I’m so shocked!!” de Hueningkai, passando pelos retornos periódicos de sua risadinha diabólica, e chegando ao quanto a música se prestou a conceitos de terror sempre que foi apresentada ao vivo. John Carpenter ficaria orgulhoso.

Cambs – #1 Pixy – Addicted

Uma das primeiras coisa que eu disse quando ouvi Addicted pela primeira vez foi como aquele instrumental do começo e boa parte da música me fazia pensar em filme. Na época eu até pensei em Anjos da Noite, então vou deixar isso ai no ar pra vocês.

Sam – #1 Rocket Punch – Ring Ring

A primeira vez que escutei Ring Ring, fiz a mesma coisa que faço com toda música inspirada nos anos 80: disse que ela devia entrar na trilha sonora de um dos meus videogames preferidos, Far Cry 3: Blood Dragon. Mas ela também é perfeita para uma montagem de compras em um filme adolescente, todo mundo sorrindo e se divertindo enquanto os sintetizadores e vozes agudas do Rocket Punch tocam. E se ninguém escrever uma cena de compras em um filme adolescente com o único propósito de colocar Ring Ring tocar, vou ser obrigada a fazer isso eu mesma.

TOP 5 BY

  1. Seventeen – Rock with you/To you
  2. Ailee – Don’t teach me
  3. LeeHi – Only
  4. BTOB – Outsider
  5. WOODZ – Lullaby

TOP 5 CAIO

  1. TXT – Frost
  2. NU’EST – Drive
  3. CIX – Off My Mind
  4. HEIZE – Happen
  5. Kang Daniel, – Paranoia

TOP 5 SAM

  1. Rocket Punch – Ring Ring
  2. SHINee – CODE
  3. TWICE – I Can’t Stop Me
  4. Yuqi – Bonnie & Clyde
  5. Minho – Heartbreak

TOP 5 CAMBS

  1. Pixy – Addicted
  2. Billlie – Ring x Ring
  3. ONF – Goosebumps
  4. BTOB – Outsider
  5. A.C.E – Atlantis

FAZEM PARTE DE UM MUSICAL

By – #1 Billlie – The Rumor

A faixa que fecha o primeiro mini-álbum do Billlie é extremamente visual, mesmo que a gente não tenha nada além de pequenos snippets nos vídeos de teoria lançados antes do debut. Claramente um fechamento de ato que deixa em suspenso o que está por vir, “The rumor” bate o martelo quanto ao que falamos em detalhes no episódio 35 – que o billage of perception funciona melhor como um todo e deve ser ouvido de uma vez pra te fazer querer mais.

Caio – #1 Ailee – Don’t Teach Me

Jazz hands! Dê play em “Don’t Teach Me” e me diga se não dá para imaginar a Catherine Zeta-Jones (se ela falasse coreano) entoando essa música em um palquinho minúsculo em um bar esfumaçado nas primeiras cenas de Chicago. Daí temos a mensagem feminista atrevida, os melismas de Ailee e aquela bridge declamatória levada por piano e cordas. Eu encerro meu caso.

Cambs – #1 T1419 – Exit

Eu e By já falamos sobre essa aura de música do Fame que EXIT tem lá no episódio deles do podcast, então não tinha como não colocar eles aqui. O coral, a aura de cena onde os personagens vão se reunindo para voltar ao caminho até que tudo funcione e falam sobre suas frustrações… A+

Sam – #1 Super Junior – Burn the Floor

O drama, a vibe majestosa, a emoção, tudo aponta pra Burn the Floor tomar os palcos numa performance de teatro incrível. Não é à toa que a coreografia da música incorpora elementos dramáticos e quase teatrais para trazer seu efeito completo, e é um desperdício que um musical não tenha passado a mão nela ainda. No futuro, quem sabe.

TOP 5 BY

  1. T1419 – Exit
  2. BILLLIE – The rumor
  3. ATEEZ – Turbulence
  4. Seventeen – Rock with you
  5. Brave Girls – After we ride

TOP 5 CAIO

  1. Ailee – Don’t Teach Me (descartada de Chicago)
  2. Todas as titles do Kingdom (musical violento anti-monarquia)
  3. BTOB – Outsider (007 – O Musical)
  4. NCT 127 – Favorite (O Beijo do Vampiro – O Musical)
  5. Yesung – Lost Heart (A Usurpadora – O Musical)

TOP 5 SAM

  1. Super Junior – Burn the Floor
  2. KEY – Helium
  3. BTOB – Outsider
  4. NCT DREAM – Hello Future
  5. Dreamcatcher – BEcause

TOP 5 CAMBS

  1. T1419 – Exit
  2. Billlie – The Rumor
  3. Seventeen – Rock With You
  4. Brave Girls – Summer by myself (piano ver.)
  5. ATEEZ – Eternal Sunshine

MELHORES MOMENTOS IDOLS DO MEU SIGNO

By – #1 É meu aniversário!

Eu tenho diversos momentos do Cheol Leonino que posso utilizar, mas nenhum me representou tanto ultimamente quanto esse de “será que fico desconfortável quando não se está falando de mim” que ele mandou no Caratland que rolou exatamente no dia do seu aniversário. Como a data é 8 do 8 (dois dias depois do meu!), os meninos disseram que era “dia do The8” então, ao invés de cantar sua linha, Cheol mandou um “É meu aniversário!!!” o que reflete todas as vezes que eu mesma mencionei meu mêsversário no podcast e também um novo e ótimo meme do Seventeen.

Caio – #1 Changsub exausto da vida

São os taurinos que levam a fama de preguiçosos, mas sério: piscianos estão sempre exaustos – ou pelo menos eu estou, sei lá. Changsub, do BTOB, é do fim de fevereiro, e eu sou do fim de março, mas não consigo nem dizer o quanto a energia constantemente “cansado dessa merda” dele me representa. É como eu me sinto mais ou menos desde os 15 anos de idade.

Cambs – #1 AleXa sendo um meme ambulante

AleXa é provavelmente uma das idols mais relacionáveis que temos por ai, e pessoalmente fica melhor pra mim já que ela é minha quase gêmea de aniversário. Sagitarianos são ótimos e embora sempre tenha momentos ótimos da AleXa, é meio difícil encontrar compilações dela por ai. Mas dito isso, eu preciso dizer que se você quiser saber como eu sou é só pensar na vez que a AleXa parou de falar pra fazer o toque de Welcome To The Black Parade do MCR com as mãos.

Sam – #1 Jungwoo Swan

Se seus colegas de grupo acham que é bonito encarnar o “go, girl, give us nothing”, Jungwoo é o completo oposto: o menino sabe qual a graça do Halloween e vai usar esse dia pra fazer exatamente o que ele quer. E seguindo no tema da renascença Crepusculenta, cá está o jovem idol Jungwoo vestido de Bella Swan, ainda trazendo Taeyong vestido de Edward Cullen como acessório. O que isso prova sobre os piscianos? Que todos nós somos lindos, cheirosos, extras e eternos amantes de Crepúsculo, a única saga que já existiu.

TOP 5 BY

  1. Cheol perdendo o tempo da música pq quis lembrar todo mundo que era aniversário dele
  2. Jaeyoon durante a era de Tear Drop
  3. Yibo 100% pistola 24h por dia em programas de competição
  4. Changbin simplesmente exausto de receber as piadas mas recebendo mesmo assim pq fazer o que né
  5. O discurso do Rowoon aceitando um prêmio

TOP 5 CAIO

  1. Changsub (BTOB) exausto da vida
  2. Jinjin alheio a tudo e todos enquanto o resto do ASTRO faz bagunça
  3. MJ sendo o que mais faz bagunça (o pisciano é complexo)
  4. Solar (MAMAMOO) sendo um desastre na vida, mas metódica no trabalho
  5. E-Chan fazendo lobby pra aparecer na música das Brave Girls

TOP 5 SAM

  1. Jungwoo do NCT fazendo cosplay de Bella
  2. Peniel fazendo crimp no Kingdom 
  3. Taeyeon lançando música emo
  4. Dami do Dreamcatcher se fazendo de chutadora de bundas em performances mas sendo uma cuti cuti na vida real
  5. A Solar sendo muito bonita, provando que todo pisciano é lindo

TOP 5 CAMBS

  1. AleXa sendo um meme ambulante
  2. Todas as vezes que Kang Daniel foi um desastre
  3. Wooyoung sendo um pestinha adorável e emocionado
  4. Minho sendo emocionado com Luizinho
  5. Jessi falando vários palavrões

MÚSICAS SAFADINHAS QUE ENTRARAM PRA HISTÓRIA

By – #1 Baekhyun – Bambi

Ah, Baekhyun… Que sempre foi um insuportável e pra completar soltou o álbum da carreira com uma música de S E X O assim em caps lock de title, mandando seu vocal impecável que te deixa arrepiade todas as vezes que você ouve. Pra completar, ele nem tentou fingir que o álbum todo não era sobre o que claramente é, o melhor estilo Baekhyun pra mandar um “Flw, vlw ✌🏼😎” antes de ir pro exército.

Caio – #1 BIBI – Bad Sad and Mad

A BIBI, tal qual o cão, é muito ardilosa. Brincando com cores e pronúncias (não é a toa que “bruise” se junta a “pink” para fazer parecer que ela está falando “spank“, viu?), a rapper criou um hino de liberação sadomasoquista que faria o Chuck de Billions (quem viveu, sabe!) corar. E se alguém ainda tinha ficado com dúvidas (como?!?), BIBI fez um MV cheio de látex, correntes e olhos virados em êxtase. Avisa que é ela!

Cambs – #1 OnlyOneOf – libidO

A verdade é que a Sunmi e seu conceito Tiazinha em Tail estavam em primeiro lugar, mas então eu lembrei que libidO foi um momento de 2021 e não tinha como não mudar o top e colocar eles em primeiro. Serviram conceito, serviram arte e serviram música de rala e rola. Ícones

Sam – #1 TEN – Paint me Naked

O Ten é muito engraçadinho. Ele lança uma música sobre ser pintado pelado, mas daí a letra é super fofa e adorável com sua história de amor jovem. Tem safadezinha, claro, é o Ten, mas é menos “MEU DEUS, SAFADEZA” e mais “safadeza, normal”. Te amo, Ten.

TOP 5 BY

  1. Baekhyun – Bambi
  2. Sunmi – Tail
  3. Hoshi – Spider
  4. BIBI – Bad sad and mad
  5. Monsta X – Ride with u

TOP 5 CAIO

  1. BIBI – Bad Sad and Mad
  2. Moonbyul – Shutdown (feat. Seori)
  3. TEN – Paint Me Naked
  4. Hoshi – Spider
  5. 2PM – Make It

TOP 3 SAM

  1. TEN – Paint Me Naked
  2. Hoshi – Spider
  3. WOODZ – Feel Like

TOP 5 CAMBS

  1. OnlyOneOf – libidO
  2. Sunmi – Tail
  3. ChungHa – Bycicle
  4. Hoshi – Spider
  5. Bangchan & Lee Know – Drive

FEAT COM PABLLO VITTAR

By – #1 AleXa

Não me peça pra explicar, a AleXa é da linha de 96, ela simplesmente IRIA. Fonte: confia.

Caio – #1 Baekhyun

O duelo de agudos, o choque do R&B com o arrocha, a Pabllo soltando um “ai, papai” pro Baekhyun e representando todos os kpoppers que já quiseram fazer o mesmo… Essa colaboração não deixaria pedra sobre pedra.

Cambs – #1 NCT

É esse o tweet. Só olhar pro NCT que dá pra entender o que eu quero dizer. Se não der… bom, só dá play nesse mashup incrível do DJ Masa que você entende na hora.

Sam – #1 I.M What I Am Man

Se o Wonho era a armadilha sedenta do Monsta X, o I.M (What I Am Man) é o maior safado do grupo. O madamo adora soltar umas frases sugestivas do nada (“let me show you how I bang“????? VOCÊ TA FALANDO SOBRE RALA E ROLA OU NÃO?), ou realmente diz com todas as letras que quer que você olhe nos olhos dele e diga “eu quero que você me coma como um prato principal”. Ele faria um grande feat com nossa rainha Pabllo, que é expert em fingir que suas músicas não são safadas (Amor de Que(((nga))), Triste com T(((esão)))), e a voz aguda da Pabllo seria um lindo contraste para os quase rugidos do rapper I.M. Eu preciso dessa colaboração pra ontem e quero os créditos pela ideia genial, obrigada.

TOP 5 BY

  1. AleXa
  2. aespa
  3. BM
  4. Lari aka Leia do Blackswan
  5. Dreamcatcher

TOP 5 CAIO

  1. Baekhyun
  2. Sunmi
  3. Bruninho/VAPO e Lari/Leia, juntos (o Brasil explode!)
  4. Pentagon (com o Shinwon dançando com a bandeira LGBTQ+ de novo)
  5. ATEEZ (a vocação deles é fazer bagunça)

TOP 5 SAM

  1. I.M What I Am Man
  2. NCT, é claro
  3. Monsta X
  4. Sunmi
  5. TEN

TOP 5 CAMBS

  1. NCT
  2. ATEEZ
  3. Monsta X
  4. Hoshi/Wonho
  5. TXT

MELHORES MOMENTOS DA EQUIPE

By – #1 E a Rihanna, hein, gente?

Antes de ter sido kpopeira, eu era Rihanna Navy (e ainda sou). A última vez que a Rihanna lançou música foi em 2016 e chegar a meia década sem nada novo parece ter sido pesado pra mim, porque em toda oportunidade possível eu encontrava minha Rih-Rih 🤧 Tanto que até fiz uma postagem aqui no blog mesmo comparando uns k-pops com as músicas dela, e talvez até role uma parte 2 eventualmente. Vamos ver se a saudade bate forte o suficiente pra isso heh

Caio – #1 “O RH sou eu”

Pouco depois de eu começar a escrever para o blog do KPT, um caso de discriminação flagrante no local de trabalho me pegou desprevinido e eu descobri que a Cambs é quem fazia às vezes de RH deste empreendimento. Quem quiser entender tudo tem que clicar na conversa aí em cima, porque essa piada tem camadas e me orgulho dela até hoje.

Cambs – #1 Eu dizendo que não gostei tanto assim do comeback do TXT pra depois ficar uma hora teorizando

Quem ouviu o episódio do TXT sabe quais foram os meus rolês com esse comeback dos meninos. Mas o que vocês não sabem é que tem mais ou menos 30min de áudio cortados do episódio que é só sobre teorias. De bônus, ainda fiquei 20min analisando o vídeo de Frost no grupo do wpp. Eu sou uma piada.

Sam – #1 By desligando o cérebro durante o surto sobre NU’EST

Nós somos animadas sobre as coisas que gostamos, mas nem sempre essa energia é geral. Num episódio em particular, eu e Cambs disparamos a rasgar elogios ao ótimo álbum do NU’EST, Romanticize, e a By acabou cansando e virando a personificação do “sem pensamentos, cabeça vazia” enquanto nós duas surtávamos. Cada dia uma dificuldade diferente, e todo dia é difícil pra nossa equipe manter o cérebro ligado.

TOP 5 BY

  1. “A Rihanna lançaria/faria cover dessa música”
  2. Eu falando que não vou em teoria [5 minutes later] e teorizando em txt, onf e seventeen
  3. Eu mandando a cambs falar sobre o solo do jun e ela dando error not found
  4. Eu pedindo o número da mãe da Cambs pra perguntar detalhes do que ela gosta por causa do amigo secreto e ela nem percebendo a motivação
  5. Reunião no grupo do KPT: *escolher as categorias dessa retrospectiva*

TOP 5 CAIO

  1. “O RH sou eu”
  2. “Os fãs de k-pop estão matando o camp”
  3. Amigo Secreto KPT
  4. Sempre que tivemos que desempatar as listas do Esquenta KPTA
  5. By me cortando quando eu falei demais de “Bad Love” no episódio

TOP 5 SAM

  1. A By desligando o cérebro enquanto eu e Cambs berrávamos sobre NU’EST
  2. KPT as Vines que a Cambs fez
  3. Amigo Secreto KPT
  4. A única vez que todo mundo concordou com todo mundo (Performance de Wonderland do ATEEZ no Kingdom)
  5. O Sole Mio-Gate

TOP 5 CAMBS

  1. Eu dizendo que não gostei tanto assim do comeback do TXT pra depois ficar uma hora teorizando
  2. Todas as vezes que falei que era uma música do HURTS 
  3. Caio conectando ONF e Phil Collins
  4. Amigo Secreto KPT
  5. Discutindo o que é camp e comparando com fanfic da Lady Gaga

Confira também

3 thoughts on “Retrospectiva 2021 da equipe KPT

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: