Site Loader

Já na metade final do Queendom 2: Run the world, o K-Pop Top volta para fazer o que talvez seja a parte mais difícil: escolher suas units preferidas na batalha de unidades.

Queen I-Na | Reprodução Mnet

Outra etapa muito esperada da série Reino é essa, em que podemos ver os participantes interagindo e fazendo amizades. Tal qual o iKON na temporada anterior, o Brave Girls chegou no programa “sem amigues”, então estávamos na expectativa de ver as meninas formando novos laços nessa 3ª etapa e isso realmente aconteceu. Hyolyn fez questão de parear com Minyoung e as duas, que têm a mesma idade e são vocalistas maravilhosas, não apenas entregaram uma performance incrível como também se tornaram apoio uma à outra. Foi lindinho.

Enquanto isso, na unidade de dança, Eunji se enturmou com o LOONA, que mandou 4 membros para participar, e foi maravilhoso de ver. As meninas se respeitavam muito e puderam ver em primeira mão o talento da Eunji que, com esperado, roubou corações. Apenas a Minhyuk dessa temporada, né?

Mas não foi só nas Brave Girls que os momentos ótimos ficaram! O VIVIZ, por exemplo, também protagonizou algumas cenas maravilhosas. Umji e SinB ficaram no mesmo grupo que o Kep1er e contrariando quem ainda compra narrativa de evil edit da Mnet, as pequenas insistiram em dizer o quão engraçada a SinB é. Em certo momento, elas até emularam o gestual da senior (que precisou de plaquinhas feitas pelos Nav – seu fandom – indicando quais emoções estava sentindo). Tudo isso porque lá no episódio 0, a SinB protagonizou caras e bocas que foram mal interpretadas por quem não a conhecia.

Sem contar que na unidade de dança também rolou um “família reunida” quando Hyolyn e Cosmic Girls se uniram para Ka-boom! Como o WJSN treinava e debutou enquanto o Sistar ainda era grupo ativo, deu pra perceber que as participantes se conheciam até que bem e já tinham um nível de intimidade, mas levando em consideração que Hyolyn ficou um tempo afastada (fisicamente mesmo) da Starship somado ao fato do WJSN não ter comebacks tão frequentes para que elas se cruzassem nos programas de música, faltava só a oportunidade para elas se reaproximarem.

Se a gente lembrar lá do episódio 1, quando trouxeram de volta o caso da Exy e Hyolyn no Unpretty Rapstar* e como a Exy ficou emotiva ao reencontrar sua senior, nosso coração fica até mais quentinho vendo essas participantes unidas mesmo que só para uma performance.

*Entenda o caso do Unpretty Rapstar

Na segunda temporada do programa, que foi ao ar em 2015, tanto Hyolyn quanto Exy participaram, mas como na ocasião a Exy ainda era trainee da Starship e a Hyolyn já estava estabilizada como artista da empresa, muitas pessoas em fóruns coreanos falavam que se tratava de um “caso de nepotismo” ou “leve 2 por 1” e diziam que a Exy estava surfando na onda da senior dela. Comentários assim, por mais que hoje esteja mais que claro que a Exy é uma baita artista e rapper, machucam bastante, especialmente porque ela era trainee ainda.

No primeiro episódio do Queendom 2, ela falou sobre isso e sobre como se esforçou para chegar onde chegou, lembrando sempre do apoio que Hyolyn lhe deu durante o programa e durante seu período de treinamento. Hoje em dia, o objetivo da Exy como líder do Cosmic Girls é mostrar nem tanto para o mundo (porque isso faz parte de Outra Conversa) que “estavam errados”, mas sim mostrar pra sua senior que elas competem em pé de igualdade, que o WJSN cresceu e se tornou um nome por si só após andar nos ombros de gigantes.

Ela não falou exatamente com essas palavras, mas o sentimento foi esse. E esse foi um dos momentos mais bonitos do programa.

Honestamente, as performances da série Reino sempre são memoráveis (mesmo quando de um jeito não-bom), mas são as interações dos artistas que fazem a gente voltar a cada temporada. Será que um dia a Mnet vai deixar a temporada dos meninos ter esse tipo de conversa? Ou a gente vai ficar preso pra sempre na narrativa de que os times masculinos não se bicam? A gente tem mesmo que ficar implorando por interação e perguntando em fansign com quem os rapazes fizeram amizade durante o programa? Coisa feia, hein?

Talvez o KPT deva mandar seu currículo pra produzir a próxima temporada de Kingdom, quem sabe assim o programa tome jeito?

Mas enfim! As apresentações, hein gente? Mais algumas pra história, sim ou sim? Bora saber mais!

Favoritas da equipe

DANÇA

By

O trio Ex-it foi composto pela Hyolyn com duas membros do Cosmic Girls. Hyolyn comandou o grupo como mais velha e irmã de (ex-)companhia e mais uma vez pudemos ver a excelente líder que ela é, mas quero destacar as membros do WJSN mais dessa vez. Tinha muita expectativa quanto à essa terceira etapa do programa, porque era a previsão de quando a Bona voltaria pro grupo, mas acabou que quem acompanhou a Yeoreum nessa tarefa foi a Eunseo.

Para um grupo grande como o WJSN, o Queendom tem sido ótimo em ajudar a destacar membros que antes não tinham tanta chance de aparecer sozinhas. Depois de ter tido seu solo em “Navillera” (com mentoria do Hyungwon, sempre bom lembrar), Yeoreum novamente pode mostrar seu talento como dançarina principal em KA-BOOM! e olha… ela mandou bem de mais! Mesmo sendo a bebê minúscula do Chocome, ela encarou o conceito fedido muito bem, obrigada e a gente ficou morrendo de vontade de ver mais disso.

Já a Eunseo tem outra história. Ela é a membro que teve que treinar separado para a primeira performance por ter pego COVID e quem se culpou amargamente pelo segundo lugar do grupo, mesmo que não tenha sido culpa delas de jeito algum (a culpa foi da Hyolyn por ter sido melhor 😅) então fez sentido ela ter sido mandada pra KA-BOOM! como uma chance de se redimir. Olha… e como ela se redimiu, hein? Não apenas ela foi ótima e combinou com o conceito, como ela também estava uma grande gostosa e seu carisma foi o que me fez pender mais para essa performance do que para o meu segundo lugar.

Caio

Se o lance de uma unidade de dança é mostrar a versatilidade das integrantes e como esse aspecto da performance é fundamental no k-pop, bom… o grupo Queen I-Na formado por Eunji (Brave Frils) e pelo quarteto Heejin, Choerry, Yves e Olivia Hye (LOONA) entendeu a missão. Durante os pouco mais de 3 minutos dessa performance, as meninas passearam por passos clássicos de balé, movimentos inspirados no jazz e na line dancing, expressões que são a cara da dança contemporânea, e tenho certeza que um milhão de outras referências que eu nem peguei no ar.

O que eu estou dizendo é que essa foi uma performance pensada e executada com refinamento, com um olho perfeito para o impacto visual (as formações das integrantes, principalmente no comecinho, são enormemente criativas e incríveis de se olhar), e é isso que a gente gosta de ver em um reality show como esse: dedicação. Até a fotografia – e perdoem o momento Pernalonga de batom -, com o preto e branco quebrado pelo vermelho, adicionou à atmosfera femme fatale da história que elas estavam contando.

Enfim, a realidade é que, assim como a Hyolyn encantou nas outras semanas pelo cuidado quase obsessivo com a qualidade das performances, essa unidade foi a que mais suou, e cujo suor mais ficou evidente no palco, dessa vez.

VOCAL

Cambs

Quando você pega duas grandes vocalistas como a Hyolyn e a Minyoung (Brave Girls), já sabe que a única coisa que talvez possa dar errado é uma se sobressair a outra, já que são dois vocais super potentes juntos. O que não acontece aqui, então a performance de To my youth, originalmente da Bolb4, não tem defeitos.

O duo 33 entregou a performance mais emotiva do programa até agora, o que faz muito sentido considerando a letra de To my youth porque olha… Ela bate com gosto, viu? E saber a letra é um extra, porque a performance das duas cantando te faz sentir tudo que a música fala e mais. Enquanto Minyoung canta como se esperasse por algo que não vai acontecer (o famigerado yearning), a Hyolyn canta como alguém que já sofreu horrores e, como a gente fala por ai, está passando pelo seu quarto divórcio e prestes a perder a guarda do doguinho. E esses dois pontos não apenas se encontram, como se equilibram e ah como é bom esse stage. A emoção, a vontade de chorar e a simplicidade dele… é tudo uma obra de arte.

Os dois vocais poderosos da dupla sabem o seu lugar e, principalmente, sabem como trabalhar juntos. O momento da Minyoung é da Minyoung, e o momento da Hyolyn é da Hyolyn, e no fim nós temos a harmonia das duas com uma extensão de nota da Hyolyn que beira a um trabalho de contraste vocal, já que a voz da Minyoung segue num tom mais baixo. É perfeito, meme da Pepita arrepiada. E quando elas se encontram no palco, na parte final da música em que a frase “how painful it must have been” (o quão doloroso deve ter sido) é repetida aos sussurros? Sinceramente, danos emocionais. E o abraço gente!! As anjas, ícones demais.

By

Eu falei sobre as membros do Cosmic Girls tendo a chance de mostrarem mais suas individualidades na parte sobre Ex-it e aqui, no trio Galaxy that embraces the cosmos, não foi diferente. Composto por Eunha (VIVIZ) & Soobin, Yeonjung (WJSN), elas apresentaram Hold my hand da IU tão lindamente que quanto mais eu pensava nessa performance, mais me apaixonava.

Do visual primaveril em cor-de-rosa às notas altas da Yeonjung, não dá pra apontar nenhum defeito na performance das meninas, então vou apontar o que deixou todo mundo encantado: Soobin. Vocalista principal da unit Chocome do Cosmic Girls, quando teve o comeback em janeiro as meninas foram no Weekly Idol e comentaram sobre o quão boas as vocalistas são e agora todo mundo pôde ver, porque acredite ou não, a Soobin deveria dividir a base vocal do grupo completo com a Yeonjung. O único problema é que ninguém acaba lembrando dela.

Bem, dessa vez não vai ter como esquecer. Enquanto Eunha pegou as “partes de matar” e a Yeonjung continuou responsável pelas notas altas e longas, foi o vocal doce da Soobin que carregou a música inteira e ela virou tópico quente no episódio e no meu coração. Linda, maravilhosa, merece o mundo. E eu só amo mais essa apresentação cada vez que vejo.

Demais performances

Vocal
  • Sun and Moon (Haseul, Kim Lip, Chuu, JinSoul (LOONA) & Chaehyun, Youngeun (Kep1er)) – Don’t go
Performance
  • KEV1Z (SinB, Umji (VIVIZ) & Xiaoting, Dayeon, Hikaru (Kep1er)) – Purr

Ranking

Desta vez, valeram apenas os votos dos jurados presenciais e tinha um total de 5 mil pontos ao todo na linha. Além de existirem times que finalmente venceram a Hyolyn, ninguém teve perfect score dessa vez, então Brave Girls e Cosmic Girls só alcançaram 4 mil pontos, o que é melhor que nada porque…

…O lado bom é que a pontuação foi gradual, com o segundo lugar levando 1.5k pontos e o terceiro com 500 pontos, diferente do Kingdom: Legendary War que, nessa fase, era 5k ou nada (e aí o The Boyz teve que lançar a música da vida deles para correr atrás dos pontos que perdeu e terminar em 2º lugar geral).

E como foi a fase que tem picnic, pode apostar que rolaram também uns tops engraçadinhos: o de veteranos reais mostrou que a Dayeon (Kep1er) foi quem debutou antes de todo mundo com seu papel no drama “Dois irmãos”; a participante mais votada no “recrutamento pro meu time” foi a Hyolyn, e quem recebeu o título de mais bonita foi a Seola (WJSN), que ficou com efeito de aura pelo resto do episódio tal qual fizeram com Minhyuk (BTOB) na temporada anterior.

Vocal

  1. Galaxy that embraces de cosmos
  2. 33
  3. Sun and Moon

Dança

  1. Queen I-Na
  2. Ex-it
  3. KEV1Z

Parcial

  1. Brave Girls/WJSN
  2. Hyolyn/VIVIZ/LOONA
  3. Kep1er

Parcial geral

  1. Hyolyn
  2. WJSN/Cosmic Girls
  3. VIVIZ
  4. Brave Girls
  5. Kep1er
  6. LOONA

Vale lembrar de novo que a nível eliminatório, o ranking parcial geral não conta para nada, por isso o Brave Girls ainda precisa escapar do último lugar na segunda parte da 3ª etapa para garantir que continuará no programa (e a Mnet está fazendo um drama bem grande quanto a isso). Na prévia do próximo episódio, fez-se um grande drama sobre a permanência do grupo e a classificação final e às vezes é verdade, às vezes não.

Só iremos descobrir no episódio 9, mas esperamos que elas não sejam eliminadas de jeito nenhum porque isso seria muito cruel – não porque é o Brave Girls; é a mesma história toda temporada, qualquer um que fosse eliminado seria crueldade.

Ranking da equipe

Vocal

By
  1. Galaxy that embraces the cosmos
  2. 33
  3. Sun and Moon
Caio
  1. 33
  2. Galaxy that embraces the cosmos
  3. Sun and Moon
Cambs
  1. 33
  2. Galaxy that embraces the cosmos/Sun and Moon
Sam
  1. Em breve

Performance

By
  1. Ex-it
  2. Queen I-Na
  3. KEV1Z
Caio
  1. Queen I-Na
  2. KEV1Z
  3. Ex-it
Cambs
  1. Queen I-Na
  2. Ex-it
  3. KEV1Z
Sam
  1. Em breve

A segunda parte da 3ª etapa se chama “Reino FANtástico”, que é o novo nome para a “Caixa de FANdora” da 1ª temporada. Nela, as concorrentes ouviram os pedidos dos fãs e escolheram suas performances com base nesses pedidos. Cada uma fez um encontro de fãs diferente para chegar nessa decisão e as performances estão sendo exibidas nos episódios 8 e 9, ou seja, já estamos chegando pertinho da final – que está prevista para 02 de junho.

O Queendom 2: Run the world é a 4ª temporada da série Reino da Mnet. Seus episódios são exibidos toda quinta-feira às 9h20 no horário de Brasília pelo Youtube e posteriormente disponibilizados no Viki com legendas em inglês.

Compartilhe:

byzinha

Byzinha, linha de 1989. No k-pop desde 2018. Meus grupos preferidos são ATEEZ, Seventeen e Monsta X.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Logo do k-pop top podcast

Bem vindes ao blog do K-Pop Top, o podcast do kpopeiro emocionado.

twitter | instagram | facebook | linktree

Banner para te chamar para ouvir o k-pop top podcast. Disponível no Anchor, Spotify, Apple podcasts, Youtube em muito mais.

Aproveite nossos cupons

Taeilsmate Store

Banner em azul, verde e roxo com detalhes em dois tons de rosa anunciando o kit de enquete de sexta em parceria com a Taeilsmate Store. são 9 polaroids, 9 photocards, 1 poster A4 ou 2 posteres A5 pelo valor de R$ 28,00 com frete incluso. caso o cliente tenha votado na enquete, o kit sai por R$ 15,00. As imagens são personalizadas com os ganhadores de enquete, basta fazer o pedido pela dm da Taeilsmate

Puzzle Editions